Candagão 2022: Terminada a 1ª fase, Ceilândia, Capital, Brasiliense e Gama estão no quadrangular final. Unaí e Luziânia estao rebaixados. Veja a tabela do quadrangular

 Veja todas as partidas do quadrangular semifinal do Candangão 2022


Terminada a 1ª fase neste domingo,  a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou os duelos e as datas das seis rodadas do quadrangular semifinal do Campeonato Candango BRB 2022. Após nove jogos disputados em um período de 29 dias, Ceilândia, Capital, Brasiliense e Gama seguiram adiante na competição e terão duas semanas de preparação. Assim como ocorreu na primeira fase, os jogos acontecerão aos finais e meios de semana. Unaí e Luziânia foram rebaixados para a Série B 2023.

A ordem dos confrontos foi definida de acordo com a posição conquistada por cada clube durante os pontos corridos, e a primeira rodada da segunda fase acontece em 5 de março. Caso avance às finais, o Ceilândia, dono da melhor campanha da primeira fase, ganhará o direito de ser o mandante no segundo jogo da decisão. Ainda sem novidades em relação à presença de público nos estádios (devido às medidas de segurança adotadas pelo governador Ibaneis Rocha contra a Covid-19), as finais do Candangão estão previstas para o final de março e o início de abril.

Os dois primeiros embates marcados para 5 de março prometem bastante. O Ceilândia goleou o Paranoá, afastando a má fase acarretada pelas duas derrotas sofridas. Uma delas justamente para o Brasiliense, seu primeiro adversário. O Gato Preto e o Jacaré terão compromissos válidos pela Copa do Brasil nas próximas duas quartas-feiras antes de voltarem suas atenções ao Candangão.

Gama e Capital buscarão manter a boa fase, já que o Periquito e a Coruja são donos das maiores invencibilidades recentes no campeonato. O alviverde tem cinco jogos de invencibilidade (três vitórias e dois empates), enquanto o time azul não sabe o que é perder há sete partidas (cinco vitórias e dois empates).

Outro destaque do quadrangular semifinal fica por conta dos clássicos entre as duas maiores torcidas do Distrito Federal. Gama e Brasiliense se enfrentam na terceira rodada, em 12 de março, com mando de campo do time alviverde, e na quarta rodada, quatro dias depois, desta vez na casa do Jacaré. Na primeira fase, o Periquito venceu o time amarelo por 3 a 2, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Calendário do quadrangular semifinal*

1ª rodada (5 de março)
Brasiliense x Ceilândia – Abadião
Gama x Capital – A definir

2ª rodada (9 de março)
Ceilândia x Gama – Abadião
Capital x Brasiliense – JK

3ª rodada (12 de março)
Capital x Ceilândia – JK
Gama x Brasiliense – A definir

4ª rodada (16 de março)
Brasiliense x Gama – A definir
Ceilândia x Capital – Abadião

5ª rodada (19 de março)
Gama x Ceilândia – A definir
Brasiliense x Capital – Abadião

6ª rodada (23 de março)
Ceilândia x Brasiliense – Abadião
Capital x Gama – JK

Finais

Ida – 26 de março
Volta – 2 de abril

*Os horários ainda não foram definidos. Os dados estão sujeitos a alterações por parte da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso