Sisu: períodos de matrícula e de inclusão em lista de espera começam nesta quarta (23)

 O candidato tem até o dia 8 de março para realizar a matrícula ou declarar interesse na lista de espera

O Sisu permite que estudantes com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas                                                          

O período de matrícula da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o prazo para declarar interesse na lista de espera começam nesta quarta-feira (23) e terminam em 8 de março. 

O estudante deve procurar a instituição de ensino na qual foi selecionado para verificar os trâmites da matrícula, como entrega de documentos, períodos e horários e demais procedimentos. 

O Ministério da Educação recomenda que os estudantes fiquem atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seus próprios editais. 

Lista de espera

Mesmo quem não for selecionado nesta etapa poderá manifestar interesse por meio da lista de espera do Sisu. As instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem de maneira prioritária para preencher vagas que não forem ocupadas na chamada regular. 

Para se inscrever na lista de espera, basta acessar o sistema durante o período especificado e clicar no botão referente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O resultado sai no dia 10 de março. A convocação será feita diretamente pelas instituições de ensino. 

Sisu

O Sisu permite que estudantes com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas.

Para mais informações sobre o Sisu, acesse: sisu.mec.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios

Baianão 2022: Em 'jogo de seis pontos', Vitória e Atlético de Alagoinhas se enfrentam no Barradão