Carioca 2022: Com reforços apagados, Fluminense perde para o Bangu na estreia
Torcida vaia time após o término da partida
F
A expectativa da torcida do Fluminense era alta, mas o time que estava reforçado não correspondeu dentro de campo pela estreia do Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira, o Bangu venceu o Tricolor por 1 a 0, com gol de Roberto Baggio no primeiro tempo, no estádio Luso-Brasileiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A equipe das Laranjeiras contou com as estreias de alguns novos contratados, mas não deixaram uma boa impressão no primeiro jogo. O gol sofrido ainda contou com falha de Felipe Melo ao errar domínio de bola.
A torcida do Fluminense esgotou os ingressos para ver os novos reforços e acima de tudo como o esquema como a equipe iria entrar em campo. A expectativa era alta, mas o Tricolor não correspondeu no primeiro tempo. O time foi lento nas transições, muita dificuldade na criação e na articulação das jogadas. Além disso, a defesa ficou muito exposta e apresentou erros de passes – e um deles ocasionou no gol do Bangu. Felipe Melo dominou errado e Roberto Baggio aproveitou que a zaga tricolor estava desorganizada e balançou a rede.
A melhor chance do Fluminense foi acontecer aos 33 minutos. Da entrada da área, Willian chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Paulo Henrique , mas a bola foi para fora. No fim, a equipe alvirrubra ainda teve uma chance, porém Marcos Felipe evitou o segundo gol. O time foi para o vestiário sob muitas vaias.
Para a segunda etapa, o Fluminense parecia que ia voltar diferente, com a entrada de Luiz Henrique no lugar de Felipe Melo. Até houve melhora, mas muito pouca. O Tricolor conseguiu trocar a bola com mais naturalidade e passou a ter uma presença maior no campo ofensivo, criando chances. Nathan, principalmente, com chutes de fora da área. O Bangu, por sua vez, buscou as saídas em velocidade, mas passou a ter mais dificuldade.
Reforço nesta janela, o atacante Cano entrou na reta final do duelo, substituindo Willian Bigode. Assim, por alguns minutos, o time tricolor teve Fred e Cano juntos em campo. Nos minutos finais, o camisa 9 quase empatou com um voleio, mas a bola saiu por cima.
No último lance, nova reclamação do Fluminense com a arbitragem. Cano foi derrubado e houve pedido de pênalti, mas foi marcada uma falta quase na linha da área. Na cobrança, Fred bateu forte e Paulo Henrique fez boa defesa.
Com o resultado, o Bangu, agora, tem três pontos na competição — o mesmo número que Vasco, Flamengo e Madureira —, enquanto a equipe das Laranjeiras ainda não pontuou e fica na 10ª colocação.
As duas equipes voltam a campo no domingo pela segunda rodada da Taça Guanabara. O Fluminense encara o Madureira, às 18h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Bangu enfrenta o Botafogo, às 16h, no Nilton Santos.
Na outra partida desta quinta-feira, em Conselheiro Galvão, o Madureira venceu o Resende por 1 a 0.
CLASSIFICAÇÃO
1º) Vasco, 3pts, 1 vitória, 2 gols de saldo;
2º) Flamengo, 3pts, 1 vitória, 1 gol de saldo, 2 gols marcados;
3º) Bangu e Madureira, 3pts, 1 vitória, 1 gol de saldo, 1 gol marcado;
5º) Boavista e Botafogo, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 1 gol marcado;
7º) Audax Rio e Nova Iguaçu, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 0 gol marcado;
9º) Portuguesa, 0pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 1 gol marcado;
10°) Fluminense e Resende, 0pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 0 gol marcado;
12º) Volta Redonda, 0pt, 0 vitória, -2 gols de saldo.
Verde = classificado para as semifinais
Vermelho = rebaixado para a Série A2
Comentários
Postar um comentário