Cariocão 2022: Botafogo vence e já é vice-líder. Flu sofre pra vencer Madureira.Primo de Messi garante a primeira vitória do Resende. Confira a classificação e os próximos desafios

 Botafogo bate o Bangu e vence a primeira 

Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 no Nilton Santos
Botafogo venceu a primeira na temporada! O Alvinegro bateu o Bangu por 2 a 0 no Nilton Santos na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Felipe Ferreira e Diego Gonçalves.

Botafogo entrou ligado no jogo e bem organizado defensivamente. A equipe comandada por Enderson Moreira começou pressionando o Bangu, roubando bolas no campo ofensivo e aproveitando os erros na saída de bola do adversário. Dessa forma, o Alvinegro abriu o placar no Nilton Santos.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Botafogo aproveitou o erro na saída de bola do Bangu, a bola chegou nos pés de Vitinho, que enfiou em profundidade para Daniel Borges cruzar na área para Felipe Ferreira tocar na saída do goleiro e marcar para o Alvinegro.

Atrás do placar, o Bangu buscou o ataque e empurrou o Botafogo para seu campo defensivo. A equipe comandada pelo técnico Felipe trocou bons passes, rodou a bola desde lá de trás e começou a chegar mais vezes. Porém, a defesa do Alvinegro estava bem organizada e não deixou o Bangu igualar o resultado.

O técnico Felipe promoveu mudanças na segunda etapa para dar mais ofensividade à equipe. Dessa forma, a defesa se desorganizou em campo e o Botafogo aproveitou para aumentar a vantagem no placar. Aos 31 minutos, o estreante Erison protegeu bem a bola pelo lado direito e cruzou na medida para Diego Gonçalves marcar de cabeça.

Ambas as equipes voltam a campo no meio da semana. O Botafogo enfrenta o Madureira às 18h, na quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Enquanto o Bangu duela com o Volta Redonda às 15h30, na quarta-feira, em Moça Bonita.

Fluminense melhora no segundo tempo e vence o Madureira

Madureira x Fluminense - Arias


O Fluminense, enfim, conquistou a primeira vitória na temporada 2022. Depois de um início ruim, o Tricolor melhorou após a entrada de Nathan no segundo tempo e venceu o Madureira por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol foi marcado por Jhon Arias após boa jogada de Willian Bigode.

Com o resultado, o time de Laranjeiras sobe para o quinto lugar, com três pontos. Na próxima rodada, encara o Audax Rio, na quinta-feira, às 21h, no Estádio Luso-Brasileiro. No mesmo dia, às 18h, o Madureira, empatado com o Flu em quinto, enfrenta o Botafogo.

Depois de sofrer no ataque na estreia, Abel Braga decidiu mudar e entrou em campo na segunda partida com Luiz Henrique formando o trio ofensivo e sem Nathan pelo meio. O resultado, porém, foi um deserto de ideias para o Fluminense ao longo do primeiro tempo. Sem um homem de criação, Willian vagou perdido pelo campo tentando buscar a bola, enquanto Yago Felipe ficou encarregado de aparecer mais perto da área, mas pouco criou. No setor defensivo, muito espaço e uma defesa exposta, sobrecarregando os volantes.

Os primeiros 45 minutos foram pegados, com muitas chegadas fortes dos dois lados e um jogo picotado pelo árbitro. Com a bola rolando, Fred chegou a ter duas oportunidades, mas não levou tanto perigo assim. Marcos Felipe foi quem precisou trabalhar na chegada de Rafinha, logo no início. Cristiano, mal na estreia, apareceu um pouco melhor contra o Madureira, mas também não teve tanto sucesso na frente.

Tentando corrigir o problema de criação, Abel Braga voltou com Nathan na vaga de Yago após o intervalo. A mudança tornou o Fluminense um pouco mais ativo no ataque. Willian chegou bem, tentando de primeira, mas mandou por cima do gol. O Bigode recebeu um bom passe do meia, mas o goleiro foi bem e Luiz Henrique não aproveitou o rebote. O Tricolor ia ficando mais perto do primeiro gol no Carioca.

O primeiro gol na temporada, enfim, saiu. O Flu amadureceu e contou com a estrela de Jhon Arias para abrir o placar. O meia-atacante entrou logo após a parada técnica, aos 20 minutos, e no primeiro toque na bola balançou a rede. A bela jogada foi de Willian Bigode, aproveitando falha na saída de bola.

O Fluminense seguiu se lançando ao ataque para tentar ficar mais confortável no marcador. Luiz Henrique, um dos que mais tentou produzir na frente, teve uma grande chance, mas mandou rente à trave. Depois, o jovem ainda perdeu outra oportunidade após roubada de bola de Cano. Entretanto, nos minutos finais, o Madureira passou a pressionar e Abel apostou na entrada de jogadores mais defensivos, como Martinelli, para fechar a casa e garantir o resultado. No fim, vitória por 1 a 0.

Primo de Messi garante a primeira vitória do Resende


Equipe do sul do estado venceu com gol já na segunda etapa



O Resende bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na manhã deste domingo (30), no Estádio do Trabalhador, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Emanuel Biancucchi, meio-campista primo do craque Lionel Messi, marcou o único gol do jogo para a equipe do sul do estado do Rio.

O resultado não condiz muito com o que foi a partida. Em grande parte do jogo, o Nova Iguaçu se impôs no campo adversário e pressionou levando muito perigo, principalmente com as investidas de Samuel e Dieguinho.

No entanto, como a pressão não se transformou em gol, o Resende cresceu no jogo, se aproximou da meta adversária e abriu o placar, já na segunda etapa da partida.

Em jogada pela esquerda, aos 16 minutos, Emanuel Biancucchi avançou e bateu no canto direito do goleiro Luís Henrique para garantir a primeira vitória da equipe no estadual do Rio. 

Com o triunfo, o Resende chega a três pontos no Cariocão 2022 – havia perdifo na estreia para o Madureira, por 1 a 0. Já o Nova Iguaçu segue com apenas um ponto, que foi conquistado no empate da primeira rodada, contra o Angra Audax.

Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu entra em campo na quarta-feira (2), quando encara o Vasco da Gama em São Januário, a partir das 21h35. Um dia depois, na quinta (3), o Resende recebe a Portuguesa-RJ em duelo marcado para as 15h30, novamente no Estádio do Trabalhador.

CLASSIFICAÇÃO 

1º) Vasco, 4pts, 1 vitória, 2 gols de saldo, 5 gols marcados;
2º) Botafogo, 4pts 1 vitória, 2 gols de saldo, 3 gols marcados;
3º) Flamengo, 4pts, 1 vitória, 1 gol de saldo!
4º) Portuguesa, 3pts, 1 vitória, 0 gol de saldo, 2 gols marcados;
5º) Fluminense, Madureira e Resende, 3pts, 1 vitória, 0 gol de saldo, 1 gol marcado;
8º) Bangu, 3pts, 1 vitória, -1 gol de saldo;
9º) Boavista, 2pts;
10°) Audax Rio e Nova Iguaçu, 1pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 0 gol marcado!
12º) Volta Redonda, 1pt, 0 vitória, -2 gols de saldo. 

Verde = classificado para as semifinais 
Vermelho = rebaixado para a Série A2 2023 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Quarta-feira (2)

15h30- Moça Bonita- Rio de Janeiro- Bangu x Volta Redonda 
18h00- Luso-Brasileiro- Rio de Janeiro- Flamengo x Boavista 
21h35- São Januário- Rio de Janeiro- Vasco x Nova Iguaçu 

Quinta-feira (3)

15h30- Trabalhador- Resende- Resende x Portuguesa 
18h00- Engenhão- Rio de Janeiro- Botafogo x Madureira 
21h00- Luso-Brasileiro- Rio de Janeiro- Fluminense x Audax Rio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso