Copa do Nordeste 2022: Fortaleza e CSA goleiam. Sampaio sofre mas vence.Hoje tem Ceará. Confira a classificação e os próximos confrontos

 Decisivo, Rodrigo Rodrigues volta a marcar e CSA vence o Botafogo-PB


Rodrigo Rodrigues participou de todos os gols da vitória azulina

Saiu um caminhão das costas do CSA! Na tarde deste domingo (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Azulão e Botafogo da Paraíba se enfrentaram pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. E não poderia ser melhor para os alagoanos, que venceram por 3 a 0, com dois gols de Rodrigo Rodrigues e um de Lucas Marques, recuperando a equipe na competição.

Com sua primeira vitória, o time marujo alcançou a primeira posição do Grupo A, especialmente se beneficiando dos outros resultados do grupo. Já o Botafogo foi direto para a lanterna do Grupo B, zerado.

Depois de uma certa maratonas de jogos, finalmente o Azulão do Mutange terá uma semana inteira de preparação. O clube só entra em campo no sábado, dia 5, pelo Campeonato Alagoano. O confronto em questão é contra seu maior rival, CRB, às 17 horas. Já o Belo jogará na quinta (3), contra o Atlético Cajazeirense, no Estadual, às 20h15.

Fortaleza goleia Sousa-PB na estreia da Copa do Nordeste

Fortaleza x Sousa - Copa do Nordeste Depietri marcou um dos gols do Fortaleza na goleada contra o Sousa-PB neste domingo (30) pela Copa do Nordeste

Fortaleza estreou na temporada 2022 com goleada. Diante do Sousa-PB, em duelo adiantado da 2ª rodada da Copa do Nordeste, a equipe de Juan Pablo Vojvoda venceu por 5 a 0. Titi, Depietri, Igor Torres, Tinga e Romarinho marcaram os gols da partida.

O resultado garante o Tricolor do Pici na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. No sábado (05), às 17h45 (horário de Brasília) o Fortaleza encara o arquirrival Ceará, pela 3ª rodada.

Superior ao adversário desde os minutos iniciais da partida, o Fortaleza foi soberano diante do Sousa-PB, administrando o placar conquistado, sem sofrer ameaças do adversário.

Logo aos 6 minutos, após cruzamento de Lucas Crispim, o zagueiro Titi abriu o marcador para o Leão do Pici. O placar foi ampliado aos 13, após boa jogada individual de Valentín Depietri, que contou com o desvio para marcar o 2° do Fortaleza na partida.

Com o resultado encaminhado, o Fortaleza diminuiu a pressão, mas seguiu bloqueando os espaços para o Sousa-PB crescer na partida. Aos 25 minutos, Igor Torres aproveitou o rebote do goleiro Ricardo e marcou o 3° do Leão. O meio-campista Lucas Lima também teve oportunidades, mas não conseguiu executar com precisão.

Na etapa final, Tinga, após cobrança de escanteio de Lucas Crispim e desvio de Titi, anotou o 4° gol do Fortaleza. O zagueiro tricolor empurrou de mão para o gol, mas a arbitragem não observou e sinalizou o tento leonino. O atacante Romarinho, aos 38 minutos, finalizou o marcador paa o Tricolor do Pici.

De virada e com dois gols de Gabriel Poveda, Sampaio Corrêa vira sobre o Altos

Sampaio Corrêa x Altos

Com Gabriel Poveda como herói, o Sampaio Corrêa venceu o Altos, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo (30). Em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, os visitantes saíram na frente com Betinho, mas viram o centroavante da Bolívia Querida fazer dois gols e virar o jogo.

Agora, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (2), mas pelos seus campeonatos estaduais. Em casa, o Sampaio Corrêa recebe o Pinheiro, às 19h. Enquanto isso, às 20h, o Altos enfrenta o Oirense, em casa. Ambos os jogos acontecem no horário de Brasília.

Os primeiros minutos de jogo no Castelão foram de muitos estudos e poucas ações. Dono da casa, o Sampaio Corrêa tentou tomar um pouco mais a iniciativa e abusou das jogadas pelos lados do campo, acionando os seus jogadores de velocidade.

Aos 20 minutos, Ferreira recebeu pela direita e cruzou na área. Gabriel Poveda ajeitou o corpo e tentou de bicicleta. A bola passou ao lado do gol, levando perigo a Marcelo. Pouco depois, foi a vez de Pimentinha fazer lance individual e finalizar, mas o goleiro segurou firme.

​Ao longo da metade final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa continuou sendo dono do jogo, mas encontrou mais dificuldades para conseguir finalizar no gol adversário.

Enquanto isso, mesmo mais retraído, o Altos saiu na frente. Aos 42 minutos, Betinho apareceu após cruzamento na área e, de chapa, foi letal tocando para o fundo do gol e levando o time visitante em vantagem para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Altos seguiu fechando bem os espaços, mas também se tornou uma equipe mais solta no lado ofensivo. Betinho teve a chance de aumentar a vantagem, mas parou em defesa de Gabriel Batista, que evitou o pior para o Sampaio Corrêa.

Sem conseguir criar pelo chão, a Bolívia Querida achou a solução para o empate pelo alto. Na direita, Matheusinho recebeu e cruzou. Gabriel Poveda apareceu na pequena área e testou para deixar tudo igual no Castelão.

Depois de empatar o jogo, Gabriel Poveda voltou a tentar a bicicleta, igual fez no primeiro tempo. No lance, Marcelo defendeu em um primeiro momento e depois apareceu bem em chute de Soares.

A pressão do Sampaio Corrêa seguiu. Em cobrança de escanteio, Thiago André finalizou e viu a bola bater na trave e sair. Contudo, quem viu ela morrer no fundo das redes foi Gabriel Poveda, de novo. O atacante recebeu de Pimentinha e, cara a cara com Marcelo, só tirou do goleiro para fazer o seu segundo no jogo e virar a partida.

CLASSIFICAÇÃO 

Grupo A 

1º) Fortaleza, 3pts, 1 vitória, 5 gols de saldo;
2º) CSA, 3pts, 1 vitória, 2 gols de saldo;
3º) Sampaio Corrêa, 3pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;
4º) Sport, 3pts, 1 vitória, 0 gol de saldo;
5º) Atlético de Alagoinhas e Globo, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 1 gol marcado;
7º) Campinense, 1pt, 0 vitória, -2 gols de saldo!
8º) Sergipe, 0pt. 

Grupo B 

1º) Bahia, 3pts, 1 vitória, 2 gols de saldo;
2º) CRB, 3pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;
3º) Sousa, 3pts, 1 vitória,  -4 gols de saldo;
4º) Floresta, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo;
5º) Altos e Náutico, 1pt,  0 vitória, -1 gol de saldo, 2 gols marcados;
7º) Ceará, 0pt, 0 vitória, 0 gol de saldo;
8º) Botafogo, 0pt, 0 vitória, -3 gols de saldo. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Hoje (31)

21h30- Batistão- Aracaju- Sergipe x Ceará 

Quarta-feira (2) 

19h30- Carneirão- Alagoinhas- Atlético de Alagoinhas X CRB 
21h30- Arena Castelão- Fortaleza- Floresta x Fortaleza 

Sábado (5)

17h45- Carneirão- Alagoinhas- Atlético de Alagoinhas x Bahia 
17h45- Arena Castelão- Fortaleza- Fortaleza x Ceará 
20h00- Castelão- São Luís- Sampaio Corrêa x Náutico 

Domingo (6)

16h00- Batistão- Aracaju- Sergipe x Altos 
16h00- Barrettão- Ceará-Mirim- Globo x Botafogo-PB 
18h30- Ilha do Retiro- Recife- Sport x Sousa 

Terça-feira (8)

19h30- Arena Castelão- Fortaleza- Ceará x Globo 
21h30- Rei Pelé- Maceió- CSA x Floresta 

Quarta-feira (9)

19h30- Amigão- Campina Grande- Campinense x CRB 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro