Estaduais 2022: na abertura do Brasiliense, Gama é goleado e Capital empata. Confira
Ceilândia supera o Gama, enquanto Capital e Taguatinga ficam no empate
Ceilândia empolga e preocupa o Gama
No confronto digno entre o atual vice-campeão do DF e o maior vencedor do torneio local, as duas equipes começaram em bom ritmo e buscaram o ataque durante as primeiras movimentações. No entanto, aparentemente com o preparo físico abaixo, o Gama não manteve o ritmo e viu o Ceilândia tomar conta da partida. O meia Tarta era a principal referência do Gato Preto em campo, tanto na criação de jogadas, quanto nos arremates de longa distância.
O primeiro gol da equipe alvinegro saiu justamente a partir de cobrança de escanteio do camisa 8. A bola foi levantada sobre a área alviverde, a defesa afastou mal e Gabriel Henrique, livre e de frente para o gol, não desperdiçou: 1 x 0. Na volta dos vestiários, o ímpeto dos donos da casa continuou. Totalmente dominado, aos 14, o Gama viu o Ceilândia ampliar com Hyuri, após assistência de Cabralzinho. Com o adversário entregue, os comandados de Adelson de Almeida ainda encontraram espaço e tempo para o terceiro, com Gabriel Pedra.
Taguatinga sai na frente, mas Capital evita tropeço
Do outro lado do Distrito Federal, Capital e Taguatinga também protagonizaram um confronto movimentado, com oportunidades de gol para ambas as equipes. Jogando na nova casa e diante do seu torcedor, a Coruja até foi mais ousada, porém, a Águia foi letal. Aos 31, Luan, bem posicionado, aproveitou a sobra e, de fora da área, arriscou o chute com endereço certeiro: 1 x 0.
Insatisfeito com o placar do primeiro tempo, o experiente técnico Vilson Tadei promoveu algumas mudanças para tentar mudar o rumo da partida no Estádio JK. A ação do comandante surtiu efeito. Logo aos três minutos, Luiz Assis foi derrubado por Jairo na área e o árbitro assinalou o pênalti. O centroavante Roberto Pítio foi para bola e estufou o canto direito do goleiro Lucas, marcando o gol que garantiu um ponto para cada equipe.
Emoções continuam no domingo
Se o primeiro dia de Candangão contou cinco gols em duas partidas, o complemento da rodada inaugural também promete fortes emoções. Três partidas fecham a estreia do torneio local. Às 15h30, no Abadião, em Ceilândia, o Brasiliense recebe o Paranoá, no encontro entre o campeão da elite e da divisão de acesso. No mesmo horário, no Serra do Lago, o Luziânia encara o Brasília, enquanto o Unaí duela contra o Santa Maria, em terras mineiras.
Comentários
Postar um comentário