Estaduais 2022: na abertura do Brasiliense, Gama é goleado e Capital empata. Confira

 Ceilândia supera o Gama, enquanto Capital e Taguatinga ficam no empate

Gama


O primeiro dia de disputas do Campeonato Candango reservou emoções e muitos gols para os fãs do futebol local. Vice-campeão do quadradinho, o Ceilândia mostrou a que veio e venceu o Gama com autoridade, por 3 x 0, diante do seu torcedor, no Estádio Abadião. No outro duelo do sábado, jogando fora de casa, o Taguatinga até saiu na frente do Capital, mas acabou cedendo o empate por 1 x 1, no JK, no Paranoá.

Ceilândia empolga e preocupa o Gama

No confronto digno entre o atual vice-campeão do DF e o maior vencedor do torneio local, as duas equipes começaram em bom ritmo e buscaram o ataque durante as primeiras movimentações. No entanto, aparentemente com o preparo físico abaixo, o Gama não manteve o ritmo e viu o Ceilândia tomar conta da partida. O meia Tarta era a principal referência do Gato Preto em campo, tanto na criação de jogadas, quanto nos arremates de longa distância.

O primeiro gol da equipe alvinegro saiu justamente a partir de cobrança de escanteio do camisa 8. A bola foi levantada sobre a área alviverde, a defesa afastou mal e Gabriel Henrique, livre e de frente para o gol, não desperdiçou: 1 x 0. Na volta dos vestiários, o ímpeto dos donos da casa continuou. Totalmente dominado, aos 14, o Gama viu o Ceilândia ampliar com Hyuri, após assistência de Cabralzinho. Com o adversário entregue, os comandados de Adelson de Almeida ainda encontraram espaço e tempo para o terceiro, com Gabriel Pedra.

Taguatinga sai na frente, mas Capital evita tropeço

Capital e Taguatinga ficam no empate no Estádio JK
Capital e Taguatinga ficam no empate no Estádio

Do outro lado do Distrito Federal, Capital e Taguatinga também protagonizaram um confronto movimentado, com oportunidades de gol para ambas as equipes. Jogando na nova casa e diante do seu torcedor, a Coruja até foi mais ousada, porém, a Águia foi letal. Aos 31, Luan, bem posicionado, aproveitou a sobra e, de fora da área, arriscou o chute com endereço certeiro: 1 x 0.

Insatisfeito com o placar do primeiro tempo, o experiente técnico Vilson Tadei promoveu algumas mudanças para tentar mudar o rumo da partida no Estádio JK. A ação do comandante surtiu efeito. Logo aos três minutos, Luiz Assis foi derrubado por Jairo na área e o árbitro assinalou o pênalti. O centroavante Roberto Pítio foi para bola e estufou o canto direito do goleiro Lucas, marcando o gol que garantiu um ponto para cada equipe.

Emoções continuam no domingo

Se o primeiro dia de Candangão contou cinco gols em duas partidas, o complemento da rodada inaugural também promete fortes emoções. Três partidas fecham a estreia do torneio local. Às 15h30, no Abadião, em Ceilândia, o Brasiliense recebe o Paranoá, no encontro entre o campeão da elite e da divisão de acesso. No mesmo horário, no Serra do Lago, o Luziânia encara o Brasília, enquanto o Unaí duela contra o Santa Maria, em terras mineiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios