Estaduais 2022: no Paranaense, Coritiba vence apertado e FC Cascavel ganha no WO. Hoje tem mais quatro partidas. Confira

 Coritiba vence Cianorte na estreia do Paranaense 2022

Coritiba x Cianorte pela estreia da Paranaense 2022 (Foto: Twitter oficial Coritiba)

Neste sábado (22), o Campeonato Paranaense 2022 começou os seus trabalhos. O Coritiba bateu o Cianorte por 1 a 0, com gol marcado por Igor Paixão na segunda etapa e garantiu os três pontos.

Agora o Coxa entra em campo na próxima quinta-feira (27), para enfrentar o Operário, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Cianorte tenta a recuperação um pouco antes, às 19h, em seus domínios, contra o Rio Branco.

Cascavel vence por W.O. e lidera o Estadual; advogado do Rio Branco explica ‘barafunda’

(Daniel Malucelli/FC Cascavel)

O FC Cascavel começou o Campeonato Paranaense com uma goleada de 3 a 0, mas sem jogar um minuto sequer. É o que prevê o regulamento quando o adversário, neste caso o Rio Branco, não entra em campo para a partida prevista para este sábado (22), no Estádio Olímpico Regional.

O trio de arbitragem e os 11 titulares da Serpente Aurinegra entraram no gramado, deram o primeiro toque na bola e isso foi o suficiente para o time da casa assegurar os três pontos. O fato ocorreu com portões fechados e contou com a solidariedade do presidente do Cascavel, Valdinei Silva,

Ele colocou a equipe cascavelense à disposição para disputar a partida em outra data, porém o clube agora deixa a situação nas mãos da Federação Paranaense de Futebol (FPF), que passadas mais de 24 horas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o imbróglio envolvendo o Rio Branco. 

Para os torcedores locais, o Cascavel informou que os ingressos seguem válidos para o próximo jogo da equipe no Estadual, nesta quarta-feira (26), frente ao União Beltrão, às 20h, mais uma vez no Olímpico Regional.

Advogado explica situação ‘barafunda’ com Rio Branco

O advogado Eduardo de Vargas Neto, responsável pelo Jurídico do Rio Branco desde novembro do ano passado, divulgou uma nota neste sábado para rebater o que chamou de “inúmeras informações equivocadas” publicadas pela imprensa e que colocariam o profissional como o responsável pelo não-registro dos jogadores do Leão da Estradinha.

Vargas Neto explicou que solicitou desde o fim de novembro o acesso ao sistema de gerenciamento de atletas junto à FPF, mas que foi inicialmente necessário fazer alterações na presidência do clube junto à Receita Federal – condição imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela própria FPF – para obter tal acesso ao sistema.

Internamente junto ao Rio Branco, a situação se arrastou sem solução ao longo de dezembro e apenas após uma nova cobrança, na primeira semana de 2022, o clube informou que toda a papelada seria enviada à Receita Federal. Com tudo isso, segue a nota, o acesso ao sistema só foi concedido na última terça-feira (18), tanto junto à FPF quanto ao BID da CBF.

Para agravar o problema, de acordo com o advogado, a diretoria do Rio Branco preferiu pagar as taxas da CBF por meio de boleto, quando a orientação fosse por cartão de crédito (“pois nesta modalidade a liberação se dá de forma automática, não restando esta pendência no sistema”). Sem a compensação bancária automática, a presença de 16 jogadores oriundos de outros estados e federações e a instabilidade do sistema da CBF, por fim, impediram o registro dos atletas em tempo hábil.

Por fim, o advogado afirmou que não tolera e repudia qualquer responsabilidade por toda a “barafunda” (situação sem controle em que tumulto é produzido por um grupo de pessoas) na qual o clube foi envolvido.

Anteriormente, o diretor de futebol do clube de Paranaguá, Rodrigo Fernando, divulgou um comunicado em que afirmava que o presidente Brayan Roque “foi enganado e traído por um escritório terceirizado, escritório esse que irresponsavelmente nos fez acreditar até o último minuto do prazo de inscrição; criando em nós a certeza de que tudo daria certo, depois covardemente desapareceu sem nos dar qualquer tipo de explicação”.

Jogos de hoje 

Complementando a rodada, neste domingo, às 11h00, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o São Joseense enfrenta o Azuriz. Às 16h00, na Arena da Baixada, acontece o clássico entre Athletico e Paraná. No mesmo horário, no estádio do Café, em Londrina, o Londrina recebe o Maringá. E às 19h00, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário encara o União. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata