Estaduais 2022: no Mato-grossense, Cuiabá bate Ação e Operário (VG) perde para o Academia na abertura do Estadual

 O destaque ficou por conta do atual campeão da competição, o Cuiabá, que derrotou o Ação pelo placar de 3 a 0

Cuiabá e Ação

 

A primeira rodada do Campeonato Mato-grossense 2022 teve a disputa de três partidas neste sábado (22). O destaque ficou por conta do atual campeão da competição, o Cuiabá Esporte Clube. O Dourado jogou na Arena Pantanal e derrotou o Ação pelo placar de 3 a 0. Alesson, Rodriguinho e Elton marcaram os gols da vitória do Cuiabá, que representa mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série A. 

 

Na próxima rodada o Cuiabá enfrenta o União, em Rondonópolis. Já o Ação recebe o Academia no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

 

No estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Academia venceu o Operário (VG) por 1 a 0. Guilherme marcou o gol da vitória na reta final do segundo tempo. Na próxima rodada o Academia visita o Ação no estádio Dito Souza. Enquanto o Operário faz o clássico diante do Dom Bosco, também no Dito Souza.

 

A terceira partida da primeira rodada foi entre Nova Mutum e Sorriso, na noite de sábado.  O Azulão garantiu seus três primeiros pontos após vencer o Sorriso fora de casa, por 1 a 0. Rafinha fez o gol da vitória. Na próxima rodada o Sorriso visita o Sport Sinop. Já o Nova Mutum recebe o Luverdense no estádio Valdir Wons.


A primeira rodada do Estadual será encerrada no domingo (23), com disputa de mais duas partidas. O Luverdense recebe o Sport Sinop no estádio Passo das Emas e o Dom Bosco recebe o União, no estádio Dito Souza.

 

 Jogos da 1ª rodada

 

- Cuiabá 3 x  0 Ação – Sábado (22); às 15h30 / Arena Pantanal (Cuiabá)

- Academia 1 x  0 Operário – Sábado (22); às 15h30 / Luthero Lopes (Rondonópolis)

- Sorriso x Nova Mutum – Sábado (22); às 18h / Egídio Preima (Sorriso)

- Luverdense x Sport Sinop – Domingo (23); às 17h / Passo das Emas (Lucas do Rio Verde)

- Dom Bosco x União - Domingo (23); às 17h / Dito Souza (Várzea Grande)


TABELA E REGULAMENTO

​Os dez clubes se enfrentarão na Primeira Fase em turno único. Os dois primeiros colocados vão direto às semifinais. Os clubes que ficarem entre o 3º e o 6º lugar lutarão, em mata-mata, pelas outras duas vagas das semis. Já as duas últimas colocadas serão rebaixadas.

No mata-mata para decidir os dois últimos semifinalistas, o 3º colocado vai encarar o 6º colocado e o 4º pegará o 5º. Serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Nas semifinais, o líder da Primeira Fase vai encarar o classificado entre o 4º ou o 5º, enquanto o vice-líder pegará o 3º ou o 6º. Serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Na final, também serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão terá vagas na Série D do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Verde 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios