Estaduais 2022: no Mato-grossense, Cuiabá bate Ação e Operário (VG) perde para o Academia na abertura do Estadual

 O destaque ficou por conta do atual campeão da competição, o Cuiabá, que derrotou o Ação pelo placar de 3 a 0

Cuiabá e Ação

 

A primeira rodada do Campeonato Mato-grossense 2022 teve a disputa de três partidas neste sábado (22). O destaque ficou por conta do atual campeão da competição, o Cuiabá Esporte Clube. O Dourado jogou na Arena Pantanal e derrotou o Ação pelo placar de 3 a 0. Alesson, Rodriguinho e Elton marcaram os gols da vitória do Cuiabá, que representa mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série A. 

 

Na próxima rodada o Cuiabá enfrenta o União, em Rondonópolis. Já o Ação recebe o Academia no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

 

No estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Academia venceu o Operário (VG) por 1 a 0. Guilherme marcou o gol da vitória na reta final do segundo tempo. Na próxima rodada o Academia visita o Ação no estádio Dito Souza. Enquanto o Operário faz o clássico diante do Dom Bosco, também no Dito Souza.

 

A terceira partida da primeira rodada foi entre Nova Mutum e Sorriso, na noite de sábado.  O Azulão garantiu seus três primeiros pontos após vencer o Sorriso fora de casa, por 1 a 0. Rafinha fez o gol da vitória. Na próxima rodada o Sorriso visita o Sport Sinop. Já o Nova Mutum recebe o Luverdense no estádio Valdir Wons.


A primeira rodada do Estadual será encerrada no domingo (23), com disputa de mais duas partidas. O Luverdense recebe o Sport Sinop no estádio Passo das Emas e o Dom Bosco recebe o União, no estádio Dito Souza.

 

 Jogos da 1ª rodada

 

- Cuiabá 3 x  0 Ação – Sábado (22); às 15h30 / Arena Pantanal (Cuiabá)

- Academia 1 x  0 Operário – Sábado (22); às 15h30 / Luthero Lopes (Rondonópolis)

- Sorriso x Nova Mutum – Sábado (22); às 18h / Egídio Preima (Sorriso)

- Luverdense x Sport Sinop – Domingo (23); às 17h / Passo das Emas (Lucas do Rio Verde)

- Dom Bosco x União - Domingo (23); às 17h / Dito Souza (Várzea Grande)


TABELA E REGULAMENTO

​Os dez clubes se enfrentarão na Primeira Fase em turno único. Os dois primeiros colocados vão direto às semifinais. Os clubes que ficarem entre o 3º e o 6º lugar lutarão, em mata-mata, pelas outras duas vagas das semis. Já as duas últimas colocadas serão rebaixadas.

No mata-mata para decidir os dois últimos semifinalistas, o 3º colocado vai encarar o 6º colocado e o 4º pegará o 5º. Serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Nas semifinais, o líder da Primeira Fase vai encarar o classificado entre o 4º ou o 5º, enquanto o vice-líder pegará o 3º ou o 6º. Serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Na final, também serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão terá vagas na Série D do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Verde 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moraes manda Telegram indicar representante no país; veja outras polêmicas envolvendo o app

Bolsonaro já cometeu inúmeros ataques contra indígenas; relembre

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Bolsonaro enviou R$ 675 mil ao EUA em dezembro de 2022; valor equivale a 75% de seu dinheiro

Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

CPMI do 8 de janeiro: Lawand escorrega e não consegue se desvencilhar de incitação ao golpe

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Após intensa disputa, reforma administrativa passa no segundo teste e é aprovada em comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula