Em noite inspirada dos goleiros, Náutico e Campinense empatam sem gols pela Copa do Nordeste
Tanto Mauro Iguatu, quanto Lucas Perri, foram os responsáveis para que o placar não sofresse alterações nos Aflitos
Estreando pela Copa do Nordeste, Náutico e Campinense mediram forças na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos. Apesar da partida movimentada, os goleiros Mauro Iguatu e Lucas Perri não permitiram que o placar fosse movimentado frustração dos dois lados.
Com o resultado, a equipe comandada por Hélio dos Anjos conquistou seu primeiro ponto ficando na 4ª posição do Grupo B, enquanto o time treinado por Ranielle Ribeiro somou o mesmo número de pontos, porém ficando na vice-liderança do Grupo A.
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Náutico não quis saber de ser surpreendida pelo Campinense. Com isso, até meados dos 15 minutos, criou as melhores chances sendo elas com Rhaldney, com o goleiro Mauro Iguatu fazendo boa defesa, além de Robinho que quase conseguiu abrir a contagem nos Aflitos, porém viu sua finalização ser salva em cima da linha pelo defensor da Raposa.
Na sequência, o time pernambucano continuou ditando o ritmo em campo até meados dos 30 minutos. Sem sofrer investidas dos visitantes, com exceção ao chute de Olávio que assustou, o alvirrubro aproveitou os espaços em campo. Sendo assim, quase conseguiu com Hereda em uma bonita finalização, mas novamente o arqueiro Iguatu mostrou-se atento e conseguiu fazer a defesa.
Na reta final da etapa, o camisa 1 da Raposa garantiu o empate parcial fazendo uma bonita intervenção, desta vez na tentativa de Djavan, sendo esse o último lance de perigo antes do árbitro encerrar a primeira etapa.
Com as equipes voltando, nenhum dos dois treinadores optou por mudanças no esquema tático. Até meados dos 12 minutos, poucas foram as chances criadas, com a bola rolando sendo interrompida pelo número de faltas.
Entretanto, aos poucos, o Campinense, que praticamente não produziu lances de perigo na primeira etapa, mudou sua postura e foi pra cima. Em três tentativas seguidas, Lucas Perri salvou o Náutico de ficar em desvantagem, animando os visitantes.
Vendo o tempo passar, e o placar ainda zerado, os dois comandantes então promoveram algumas substituições. Pelo lado do Timbu, Kauan Maranhão e Waguinho foram os escolhidos para entrar, enquanto pelo lado da Raposa, Emerson, Juninho e Caíque foram as apostas de Ranielle Ribeiro.
Até os acréscimos dados pela arbitragem, apesar das últimas fichas apostadas pelos treinadores, o Campinense ainda tentou até o fim, porém acabou parando nas defesas de Lucas Perri, encerrando o duelo com o placar zerado nos Aflitos.
Comentários
Postar um comentário