Em noite inspirada dos goleiros, Náutico e Campinense empatam sem gols pela Copa do Nordeste

 Tanto Mauro Iguatu, quanto Lucas Perri, foram os responsáveis para que o placar não sofresse alterações nos Aflitos

Náutico e Campinense não saíram do zero pela Copa do Nordeste (Foto: Reprodução/Nordeste FC)


Estreando pela Copa do Nordeste, Náutico e Campinense mediram forças na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos. Apesar da partida movimentada, os goleiros Mauro Iguatu e Lucas Perri não permitiram que o placar fosse movimentado frustração dos dois lados.

Com o resultado, a equipe comandada por Hélio dos Anjos conquistou seu primeiro ponto ficando na 4ª posição do Grupo B, enquanto o time treinado por Ranielle Ribeiro somou o mesmo número de pontos, porém ficando na vice-liderança do Grupo A.

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Náutico não quis saber de ser surpreendida pelo Campinense. Com isso, até meados dos 15 minutos, criou as melhores chances sendo elas com Rhaldney, com o goleiro Mauro Iguatu fazendo boa defesa, além de Robinho que quase conseguiu abrir a contagem nos Aflitos, porém viu sua finalização ser salva em cima da linha pelo defensor da Raposa.

Na sequência, o time pernambucano continuou ditando o ritmo em campo até meados dos 30 minutos. Sem sofrer investidas dos visitantes, com exceção ao chute de Olávio que assustou, o alvirrubro aproveitou os espaços em campo. Sendo assim, quase conseguiu com Hereda em uma bonita finalização, mas novamente o arqueiro Iguatu mostrou-se atento e conseguiu fazer a defesa.

Na reta final da etapa, o camisa 1 da Raposa garantiu o empate parcial fazendo uma bonita intervenção, desta vez na tentativa de Djavan, sendo esse o último lance de perigo antes do árbitro encerrar a primeira etapa.

Com as equipes voltando, nenhum dos dois treinadores optou por mudanças no esquema tático. Até meados dos 12 minutos, poucas foram as chances criadas, com a bola rolando sendo interrompida pelo número de faltas.

Entretanto, aos poucos, o Campinense, que praticamente não produziu lances de perigo na primeira etapa, mudou sua postura e foi pra cima. Em três tentativas seguidas, Lucas Perri salvou o Náutico de ficar em desvantagem, animando os visitantes.

Vendo o tempo passar, e o placar ainda zerado, os dois comandantes então promoveram algumas substituições. Pelo lado do Timbu, Kauan Maranhão e Waguinho foram os escolhidos para entrar, enquanto pelo lado da Raposa, Emerson, Juninho e Caíque foram as apostas de Ranielle Ribeiro.

Até os acréscimos dados pela arbitragem, apesar das últimas fichas apostadas pelos treinadores, o Campinense ainda tentou até o fim, porém acabou parando nas defesas de Lucas Perri, encerrando o duelo com o placar zerado nos Aflitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios