Em noite inspirada dos goleiros, Náutico e Campinense empatam sem gols pela Copa do Nordeste

 Tanto Mauro Iguatu, quanto Lucas Perri, foram os responsáveis para que o placar não sofresse alterações nos Aflitos

Náutico e Campinense não saíram do zero pela Copa do Nordeste (Foto: Reprodução/Nordeste FC)


Estreando pela Copa do Nordeste, Náutico e Campinense mediram forças na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos. Apesar da partida movimentada, os goleiros Mauro Iguatu e Lucas Perri não permitiram que o placar fosse movimentado frustração dos dois lados.

Com o resultado, a equipe comandada por Hélio dos Anjos conquistou seu primeiro ponto ficando na 4ª posição do Grupo B, enquanto o time treinado por Ranielle Ribeiro somou o mesmo número de pontos, porém ficando na vice-liderança do Grupo A.

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Náutico não quis saber de ser surpreendida pelo Campinense. Com isso, até meados dos 15 minutos, criou as melhores chances sendo elas com Rhaldney, com o goleiro Mauro Iguatu fazendo boa defesa, além de Robinho que quase conseguiu abrir a contagem nos Aflitos, porém viu sua finalização ser salva em cima da linha pelo defensor da Raposa.

Na sequência, o time pernambucano continuou ditando o ritmo em campo até meados dos 30 minutos. Sem sofrer investidas dos visitantes, com exceção ao chute de Olávio que assustou, o alvirrubro aproveitou os espaços em campo. Sendo assim, quase conseguiu com Hereda em uma bonita finalização, mas novamente o arqueiro Iguatu mostrou-se atento e conseguiu fazer a defesa.

Na reta final da etapa, o camisa 1 da Raposa garantiu o empate parcial fazendo uma bonita intervenção, desta vez na tentativa de Djavan, sendo esse o último lance de perigo antes do árbitro encerrar a primeira etapa.

Com as equipes voltando, nenhum dos dois treinadores optou por mudanças no esquema tático. Até meados dos 12 minutos, poucas foram as chances criadas, com a bola rolando sendo interrompida pelo número de faltas.

Entretanto, aos poucos, o Campinense, que praticamente não produziu lances de perigo na primeira etapa, mudou sua postura e foi pra cima. Em três tentativas seguidas, Lucas Perri salvou o Náutico de ficar em desvantagem, animando os visitantes.

Vendo o tempo passar, e o placar ainda zerado, os dois comandantes então promoveram algumas substituições. Pelo lado do Timbu, Kauan Maranhão e Waguinho foram os escolhidos para entrar, enquanto pelo lado da Raposa, Emerson, Juninho e Caíque foram as apostas de Ranielle Ribeiro.

Até os acréscimos dados pela arbitragem, apesar das últimas fichas apostadas pelos treinadores, o Campinense ainda tentou até o fim, porém acabou parando nas defesas de Lucas Perri, encerrando o duelo com o placar zerado nos Aflitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata