Mineiro 2022: Cruzeiro vence e Atlético só empata na estreia do Campeonato. Confira

 Com Ronaldo na torcida, Cruzeiro goleia URT em estreia

Ronaldo assistiu à vitória do Cruzeiro na estreia do Mineiro

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com vitória sobre a URT, por 3 a 0, na Arena Independência. Apesar de alguns desfalques por conta da covid-19, o time mostrou muita intensidade e foi superior na partida, triunfando com gols de Thiago, Filipe Machado e Edu.

Com a presença do novo dono do clube, Ronaldo, a equipe exerceu uma forte pressão sobre o adversário desde os primeiros minutos e, após várias oportunidades criadas, chegou ao gol na reta final com o atacante Thiago.

Na segunda etapa, Filipe Machado anotou o segundo e Edu marcou o terceiro. Com a vitória já decretada, o time apenas administrou o resultado até o apito final.

Com o resultado, o Cruzeiro a assumiu a primeira colocação do torneio. Neste domingo, o clube enfrenta o Athletic Club, fora de casa, às 11 horas (de Brasília), pela segunda rodada.

Atlético-MG sofre, mas empata no fim com o Villa Nova

Atlético-MG sofre mas empata no fim com o Villa Nova

Está dada a largada para a temporada 2022 do Atlético-MG. Porém, o início do ano não foi como o torcedor esperava. Na estreia do novo treinador Antonio Mohamed, o Atlético-MG visitou o Villa Nova-MG pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A equipe perdia até os 43 minutos do segundo tempo, quando chegou ao empate com gol de Borrero. 1 a 1 foi o placar final.

Na partida, o atual campeão brasileiro não contava com seus principais jogadores, que ainda trabalham na pré-temporada para a disputa da Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro. Com isso, os reforços do clube para o novo ano puderam ganhar seus primeiros minutos com o uniforme alvinegro.

A próxima partida do Galo pelo Campeonato Mineiro será neste sábado, desta vez em casa, de frente para seu torcedor, que espera ver sua equipe repetir o ótimo desempenho da temporada passada. A bola rola às 16h30 (de Brasília) no Independência.

Tombense bate o Pouso Alegre nos pênaltis e é bicampeão da Recopa


O Tombense sagrou-se bicampeão da Recopa mineira
O Tombense sagrou-se bicampeão da Recopa mineira

Tombense e Pouso Alegre se enfrentaram na noite desta quarta-feira (26)  por dois objetivos: a estreia no Módulo I do Campeonato Mineiro e a decisão da Recopa. Durante os 90 minutos, 1 a 1 no estádio Almeidão e um ponto para cada na classificação do Estadual. Ciel abriu o marcador para o time de Tombos, enquanto Bruno Moraes igualou para a equipe do Sul de Minas.

Na cobrança de pênaltis, melhor para os donos da casa, que venceram por 6 a 5 e se tornaram bicampeões do torneio que reúne o melhor do interior do Mineiro passado (Tombense) e o vencedor do Troféu Inconfidência (disputa entre o quinto e sexto colocados).

As duas equipes voltam a campo no fim de semana, pela segunda rodada do Mineiro. No sábado (29), o Tombense encara o Atlético, às 16h30, no Independência. No domingo (30), o Pouso Alegre recebe o Villa Nova, às 17h, no Manduzão.

Athletic vence o Uberlândia, Democrata-GV e Patrocinense empatam

Athletic comemora vitória no Parque do Sabiá
Athletic comemora vitória no Parque do Sabiá

A primeira rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro foi encerrada na noite desta quarta-feira (26) com mais duas partidas. Jogando no Parque do Sabiá, o Uberlândia foi surpreendido pelo Athletic, que venceu por 1 a 0. O gol que garantiu a vitória ao time de São João del Rei saiu logo no início da partida. Após cobrança de escanteio, Vinicius Silva venceu o goleiro Rafael Roballo, aos 5 minutos.

Em Governador Valadares, o Democrata recebeu o Patrocinense. A partida atrasou cerca de 20 minutos, porque não havia ambulância no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão. Pelo regulamento do Estadual, o jogo não pode ser iniciado se não houver a assistência médica no local da partida, que fica a cargo do mandante.

Quando a bola rolou, Marcelinho abriu o marcador para a Pantera, aos 18 minutos do primeiro. Caio Ribeiro, aos 27 da segunda etapa, empatou para o Patrocinense.

As equipes voltam a jogar no domingo (30), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Athletic recebe o Cruzeiro, às 11h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. Às 16h, Patrocinense e Uberlândia se enfrentam no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O Democrata-GV fecha a rodada contra o América, às 19h, no Independência.

CLASSIFICAÇÃO 

1º) Cruzeiro, 3pts, 1 vitória, 3 gols de saldo;
2º) Caldense, 3pts, 1 vitória, 1 gol de saldo, 2 gols marcados;
3º) Athetic, 3pts, 1 vitória, 1 gol de saldo, 1 gol marcado;
4º) Atlético, Democrata, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense e Villa Nova, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 1 gol marcado;
10°) América, 0pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 1 gol marcado;
11º) Uberlândia, 0pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 0 gol marcado;
12º) URT, 0pt, 0 vitória, -3 gols de saldo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro