Pesquisa do Datafolha divulgada na sexta-feira (1) também mostra Guilherme Boulos (PSOL) em primeiro lugar na disputa

Só 13% votaria com certeza em um nome apoiado pelo ex-presidente, que está inelegível

68% dos eleitores da cidade de São Paulo afirmam que não votariam em um candidato indicado por Jair Bolsonaro. O dado é de pesquisa Datafolha que ouviu 1.092 eleitores na terça (29) e na quarta-feira (30) e que foi divulgada na sexta-feira (1). O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Se o ex-presidente aparece como uma má opção de cabo eleitoral, o presidente Lula da Silva tem situação diferente: apenas 37% dos entrevistados afirmaram que não votariam em um nome indicado pelo petista.

13% das pessoas ouvidas votariam com certeza no candidato apoiado por Bolsonaro; 23%, em um nome indicado por Lula.

O PT já formalizou apoio à candidatura de Guilherme Boulos, do PSOL, nas eleições municipais do ano que vem. Em 2020, o candidato chegou a ir ao segundo turno da disputa em São Paulo, mas perdeu para o então prefeito Bruno Covas (PSDB), que conseguiu a reeleição.

No levantamento do Datafolha, Boulos aparece com 32% das intenções de voto, caso a eleição fosse hoje. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aparece em segundo lugar, com 24%. Por enquanto, Nunes é o principal nome da direita na disputa pela capital paulista. O PL, partido de Bolsonaro, desistiu de lançar o deputado federal Ricardo Salles, e Nunes vem se aproximando de Bolsonaro e do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Apesar de ter sido ministro de Bolsonaro, Tarcísio conta com uma rejeição menor: 46% afirmam que não votariam em um candidato apoiado pelo governador. Já 15% dizem que escolheriam o nome apontado por Tarcísio.

A pesquisa também sondou as intenções de voto para dois outros nomes que não têm candidatura confirmada. A deputada federal Tábata Amaral (PSB) aparece com 11%, e o também deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) tem 8% - os dois estão, portanto, empatados tecnicamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso