Bolsonaro se torna réu na Justiça do DF por ataques a Maria do Rosário em 2014

 Agora sem foro privilegiado, ex-presidente vai às redes sociais e afirma que é vítima de 'perseguição política'

Bolsonaro se torna réu por agressão cometida quando era deputado - Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou réu por incitação ao crime de estupro no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em decorrência de ataques à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), em 2014.

Na época, quando também era deputado federal, Bolsonaro agrediu Maria do Rosário e, entre outros ataques, disse que não a estupraria por ela ser "muito feia". O caso foi inicialmente apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas ficou por vários anos sem análise.

Bolsonaro chegou a se tornar réu em 2016, mas o Supremo suspendeu a análise do caso em 2019, depois que ele assumiu a presidência da República. Após deixar o cargo, em 1º de janeiro de 2023, Bolsonaro deixou de ter foro privilegiado, o que fez com que o ministro Dias Toffoli decidisse enviar o caso para o TJDFT, ou seja, em primeira instância.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ratificou a denúncia feita em 2014 pela Procuradoria-Geral da República e apresentou a demanda ao TJDFT, que determinou o andamento do processo contra o agora ex-presidente.

Ao ser notificado da decisão, Bolsonaro foi às redes sociais de dizer vítima de "perseguição". Em post no X, antigo Twitter, ele afirmou que "mais uma vez a ordem dos fatos é modificada para confirmar mais uma perseguição política conhecida por todos!".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte