Advogada alvo da Operação Lesa Pátria se entrega à PF em Brasília

 Advogada é suspeita de recolher aparelhos celulares de golpistas para dificultar investigações

Atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília

Alvo de um mandado de prisão na 17ª fase da Operação Lesa Pátria, a advogada Marinalva de Jesus Brito, do Distrito Federal, se entregou na sede da Polícia Federal na noite desta quarta-feira (27). Conhecida como "doutora Nalva", ela é conselheira da Subestação da OAB de Águas Claras e suspeita de atuar para recolher os aparelhos celulares dos manifestantes após os protestos e, assim, dificultar as investigações sobre os envolvidos nas depredações golpistas de 8 de janeiro.

Além dela, também foram detidos nesta quarta-feira o investigado Aildo Francisco, conhecido como Bahia, que fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais sentado na cadeira do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no dia dos protestos; e Basília Batista, que havia sido detida no dia 9 de janeiro, mas depois liberada.

Além disso, a PF também cumpriu, nesta quarta-feira, outros dez mandados de busca e apreensão contra outros suspeitos de participar, financiar e instigar os atos golpistas. As ações foram realizadas nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.

Ao G1, o advogado Alexandre Carvalho, que defende Margarida Marinalva, classificou como injusta a prisão dela. "Ela pegou uma média de 20 clientes. Essas pessoas entregaram seus celulares a ela, que comunicou ao juiz. Algumas semanas depois, o ministro Alexandre [de Moraes] mandou fazer busca e apreensão na casa dela", disse o defensor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso