Paulistão 2023: Palmeiras vence e Santos empata. Hoje tem Clássico Norte-Sul Paulistano. Confira

 Atletas desencantam, e Palmeiras vence o Ituano pelo Paulistão mesmo com a cabeça no Flamengo

Ituano x Palmeiras
Navarro e Jaílson comemoram o primeiro gol do Verdão

Pensando na Supercopa do Brasil, que acontecerá neste sábado (28), o Palmeiras enfrentou o Ituano com o time completamente reserva nesta quarta-feira (25) e mesmo assim venceu a equipe da casa por 3 a 1, pelo Paulistão, em partida marcada pelos atletas que desencantaram.

Autor do primeiro gol, o atacante Rafael Navarro voltou a ir às redes após 30 jogos passando em branco. Já Bruno Tabata, que fez o terceiro do Verdão, foi às redes pela primeira vez pelo clube. Lucas Siqueira, contra, fez o outro do Palestra, e Eduardo Person foi quem marcou pelo Ituano.

O Palmeiras lidera o grupo D do Paulistão e segue invicto na competição, com duas vitórias e dois empates. O clube alviverde voltará a campo pela competição estadual na próxima quarta-feira (1º), contra o Mirassol, fora de casa. Já o Ituano, é o lanterna no grupo C e volta a jogar no domingo (29), contra a Inter de Limeira, também como visitante.

Santos não sai do zero com o Água Santa pelo Paulistão e é vaiado na Vila Belmiro

Carabajal tenta escapar da marcação do Água Santa

Em mais uma atuação apagada e sob vaias e protestos, o Santos empatou em 0 a 0 com o Água Santa na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2023.

Com o resultado, o Santos fica na terceira colocação do grupo A, com cinco pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe a Ferroviária no primeiro jogo da parceria com a Portuguesa para mandar os jogos no Canindé.

Nas outras duas partidas da noite, o Bragantino venceu a Ferroviária por 2 a 0 e Santo André e Botafogo empataram em 1 a 1.

Clássico Norte-Sul Paulistano acontece após 7 anos 

Tempo Real São Paulo x Portuguesa - 4 rodada paulistao
São Paulo e Portuguesa se enfrentam em clássico após sete anos

Em um clássico que não acontece há sete anos, São Paulo encontra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira (26). A partida será às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Para a partida, o São Paulo vem de um empate sem gols contra o Palmeiras. Mas Rogério Ceni terá algumas dificuldades. O Choque-Rei custou duas peças importantes: Rafinha e Ferraresi, que se lesionaram. Rafinha foi mais leve, se trata de uma entorse. Já o venezuelano terá que passar por uma cirurgia no joelho e corre o risco de não vestir mais a camisa do Tricolor paulista.

Na zaga, a situação é mais tranquila que resolver. Ceni conta com Beraldo e o reforço Alan Franco. A lateral-direita é mais complicada. Somente Orejuela restou, tendo em vista que Igor Vinícius trata um pubalgia.

Para evitar dores de cabeça, Ceni deve promover um rodízio contra a Portuguesa, mesmo com o forte peso histórico do clássico. Alguns estrangeiros, como Jhegson Méndez, devem ser poupados. Existe a chance de nomes como Gabriel Neves e Galoppo estejam, enfim, entre os titulares.

Quanto a Portuguesa, a equipe conquistou sua primeira vitória no sábado (21), contra o Red Bull Bragantino, por 3 a 0. Com quatro pontos, está na lanterna do grupo D. O volante Madison pode ser um dos desfalques. O jogador recebeu uma pancada na região da costela e está dependente da liberação do departamento médico.

Outras duas partidas acontecem nesta quinta-feira, fechando a 4ª rodada. 

No CIC, em Sorocaba, o São Bento recebe a visita da Inter de Limeira às 15h30 e mais tarde, às 19h30, no Campos Maia, em Mirassol, jogam Mirassol e São Bernardo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios