Copa do Nordeste 2023: Fortaleza vence Sergipe no PV e se mantém líder do Grupo A
Tricolor de Aço venceu por 1 a 0 e mantém 100% na competição regional
O Fortaleza venceu o Sergipe por 1 a 0 no Presidente Vargas em jogo antecipado da 5ª rodada da Copa do Nordeste. O gol da vitória do Leão foi marcado por Thiago Galhardo, aos 32 minutos do 1º tempo.
Com o resultado, o Tricolor de Aço de mantém líder do Grupo A com 6 pontos e com 100% de aproveitamento na competição regional.
O Leão volta a jogar no domingo (29), no Romeirão, às 17 horas, contra o Barbalha, pelo Campeonato Cearense.
A partida começou com um susto com o zagueiro Brítez, que se chocou com o goleiro do Sergipe e precisou de atendimento médico aos 4 minutos. Ele deixou o estádio de ambulância após concussão e foi encaminhado para o hospital acompanhado do Dr. Glay Maranhão, um dos médicos do clube.
Depois do choque, ele foi substituído por Marcelo Benevenutto e o jogo prosseguiu.
E o Fortaleza dominou a 1ª etapa, perdendo chances com Lucas Sasha e Pikachu (duas vezes), até abrir o placar aos 32 minutos.
Pikachu fez boa jogada e cruzou para Thiago Galhardo chutar forte para marcar um golaço.
O Leão continuou melhor, desperdiçando chances com Pikachu e Benevenutto.
O Sergipe só assustou aos 40 minutos, com o atacante Igor Bahia saindo de frente para o gol, mas Fernando Miguel defendeu na primeira e no rebote.
E o último lance do 1º tempo, aos 51, foi polêmico: Pikachu foi lançado, tocou para Romarinho que acerta a trave com gol vazio e Galhardo marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Os jogadores do Leão reclamaram muito, mas sem VAR, o gol foi anulado.
A etapa final de jogo foi muito fraca. A única chance criada pelo Leão foi aos 8 minutos, em voleio de Titi que o goleiro Dida defendeu.
No mais, o jogo foi morno, sem grandes chances e o Fortaleza sem criatividade. E o time sergipano, continuou retraído mesmo em desvantagem, dificultando a criação leonina. Apenas nos acréscimos o Sergipe levou perigo na bola parada, mas Fernando Miguel defendeu.
Assim, o Leão saiu do PV líder do Grupo A da Copa do Nordeste, mas sem agradar ao torcedor, que aplaudiu mesmo com a vitória magra.
Comentários
Postar um comentário