Copa do Nordeste 2023: Leão empata no Barradão. Hoje tem Tricolor de Aço e tem Carcará. Confira

 Vitória empata com o Santa Cruz neste sábado

Vitoria

Com um marcado aos 50 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz arrancou um empate em 1 a 1 com o Vitória, na tarde deste sábado, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O Leão dominou o adversário na maior parte do jogo, abriu o placar com o estreante Zeca no segundo tempo e parecia que, assim, traria mais tranquilidade ao técnico João Burse, pressionado pelo início ruim no Campeonato Baiano. Acontece que, na última chance do Santa, Yan apareceu de cabeça para dar um banho de água fria no treinador e no torcedor do Leão que acompanhava a partida.

O Vitória foi a campo neste sábado com o técnico João Burse pressionado pelos três jogos sem vencer no Campeonato Baiano. E parecia que o momento ruim iria passar nesta tarde. O time rubro-negro foi melhor e abriu o placar com Zeca, estreante do dia. Mas o Santa no desistiu e, nos acréscimos da partida, empatou o jogo com Yan. Com o resultado, o Leão chega a quatro jogos sem vencer.

Com o empate, o Vitória conquistou o primeiro ponto e assumiu a segunda posição do Grupo A. Já o Santa é o líder do Grupo B. Os dois times aguardam o desfecho da rodada para saber em que colocação terminam na tabela de classificação.

Pelo Nordestão, Vitória e Santa Cruz só voltam a jogar no início de fevereiro. No dia cinco, o Leão encara o CSA, no Rei Pelé, às 16h (horário de Brasília). O Santa joga três dias depois contra o Fluminense do Piauí, no Arruda, às 20h.

Nas outras partidas do sábado, Fluminense-PI e CSA ficaram no 0x0, o Fortaleza venceu o Campinense por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Sport sobre o ABC. 

Hoje tem Bahia em São Luis e Atlético de Alagoinhas em casa

Bahia

Sampaio Corrêa e Bahia se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís.

Campeão em 2018, o Sampaio estreia em 2023 justamente contra o time que decidiu o título há cinco anos. O Tricolor vem em alta no Maranhense, com 100% de aproveitamento, sem tomar gols e partindo para semifinal do primeiro turno como líder de sua chave.

Em uma nova era após a constituição da SAF, o Bahia inicia a Copa do Nordeste com o embalo de quem tem 100% de aproveitamento na temporada. O Tricolor venceu os três primeiros jogos que fez pelo Campeonato Baiano e chega na competição regional com a missão de manter o nível de atuação e resultado.

Nautico

Atlético-BA e Náutico se enfrentam neste domingo às 16h, no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

Esta será a terceira participação do Atlético-BA na Copa do Nordeste. O clube, atual bicampeão baiano, espera ao menos repetir a campanha do ano passado quando avançou às quartas de final, sendo eliminado pelo Fortaleza.

Já o Náutico, bicampeão pernambucano, vai para a sua 14ª disputa de Nordestão e ainda sonha com o primeiro título. O alvirrubro foi semifinalista em quatro edições (2001, 2002, 2019 e 2022).

A única partida disputada entre os dois times na história ocorreu no ano passado, também pela Copa do Nordeste, com vitória do Náutico por 3 a 0 nos Aflitos, gols de Jean Carlos, Leandro Carvalho e Robinho.

Completando a rodada, às 16h00, no Rei Pelé, em Maceió, o CRB recebe a visita do Sergipe e às 18h00, no PV, em Fortaleza, acontece o 1° clássico da competição entre Ferroviário e Ceará. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte