Casas de Ibaneis Rocha e ex-secretário de Segurança do DF são alvos de operação da PF

 A ação foi autorizada por Alexandre de Moraes, que já havia determinado o afastamento do governador do DF

Especialistas afirmam que Anderson Torres, secretário de segurança do DF, e Ibaneis Rocha, governador do DF, devem ser responsabilizados - Agência Brasília

A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira (20) uma operação na casa de Ibaneis Rocha, governador afastado do Distrito Federal. Ao menos, três endereços ligados ao a ele são alvos da operação: a residência pessoal, um escritório e o Palácio do Buriti, sede do governo.

Fernando de Souza Oliveira, ex-secretário executivo da Segurança Pública do Distrito Federal, também é alvo da operação e os agentes da Polícia Federal estão em dois endereços com mandados de busca e apreensão, a sede da secretaria e sua residência.

A Polícia Federal chegou na casa de Ibaneis Rocha às 14h30. A ação foi autorizada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que no dia 9 de janeiro já havia determinado o afastamento de Ibaneis Rocha, pelo prazo de 90 dias, do governo do Distrito Federal.

Em nota, a Polícia Federal informou que as ações foram tomadas para recolher “provas para instruir o inquérito instaurado” sobre os atos golpistas que resultaram na depredação das sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do STF.

Em nota, os advogados Alberto Toron e Cleber Lopes, que fazem a defesa do Governador Ibaneis Rocha, dizem que “consideram que a busca determinada na sua residência e seu antigo escritório, embora inesperada, posto que o Governador sempre agiu de maneira colaborativa em relação à apuração dos fatos em referência, certamente será a prova definitiva da inocência do chefe do executivo do Distrito Federal".

Lesa Pátria

Outra operação da PF ligada aos ataques de 8 de janeiro, batizada de Lesa Pátria, teve início nesta sexta. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em SP, DF, RJ, MG, GO e MS e expedidas 8 ordens de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios