Baianão 2023: Itabuna é derrotado em casa. Confira

 A partida foi disputada no Mário Pessoa 

A Juazeirense entrou em campo nesta terça-feira (24), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, para enfrentar o líder do Campeonato Baiano, o Itabuna, que chegou a esta rodada com 100% de aproveitamento.

Depois de vencer o Vitória no Adauto Moraes, a Juazeirense, comandada por Rodrigo Chagas, buscava subir na pontuação e entrar no grupo que ocupa a parte de cima da tabela do baianão 2023.

Na primeira etapa o jogo começou com as duas equipes se estudando, mas a Juazeirense passou a ter o domínio da partida, com maiores investidas a partir dos 10 minutos. Não demorou a marcar: aos 13 minutos, após uma jogada ensaiada, que começou com Clebson cobrando um escanteio curto para Nildo, que alçou na área, Ian desviou de cabeça, Adriano acertou a trave e Dadinha concluiu para o gol, abrindo o placar.

A partir do gol a Juazeirense passou a ser mais contida, fechou suas linhas de defesa e passou a jogar nos contra ataques.

O Itabuna,mais incisivo, subiu suas linhas, fez pressão, mas pecou na última jogada e não foi capaz de mudar os números do primeiro tempo, que terminou com o Cancão de Fogo na frente: 1 x 0.

O jogador Kesley, um dos destaques da Juazeirense até aquele momento, sentiu a coxa e foi substituído aos 40 minutos, entrando Pablo em seu lugar.

No segundo tempo as duas equipes alternaram a busca pelo gol e o Itabuna achou primeiro, empatando a partida com o zagueiro Jaques, de cabeça.

O Itabuna queria mais e foi ao ataque, deixando a zaga desguarnecida para os contra ataques do Cancão de Fogo, que numa jogada rápida e bem construída, contou com a habilidade de Reinaldo, que havia entrado na segunda etapa, para marcar, em belo estilo, o segundo gol do Cancão, dando números finais ao jogo.

O placar de 2 x 1, contra um time qualificado e jogando fora de casa, levanta a moral da Juazeirense, que retorna com 3 pontos e bem colocado na tabela para enfrentar o Bahia de Feira, na próxima rodada.

Hoje, a rodada tem continuidade com a realização de mais duas partidas. 

Às 19h15, no Carneirão, em Alagoinhas, o Atlético de Alagoinhas recebe a Jacuipense, repetindo a final do Baianão 2022. E às 21h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, é a vez de Jacobinense e Bahia se enfrentarem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata