Baianão 2023: Bahia e Atlético perdem. Barcelona e Vitória jogam hoje. Confira

 Jacobinense vence e Bahia tem primeira derrota no estadual

Bahia x Jacobinense
Vitor Jacaré em ação na partida Bahia x Jacobinense

O Bahia perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. No fim de semana, a equipe já tinha tido a primeira derrota no ano, para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (25), a equipe tricolor jogou mal e perdeu para a Jacobinense, por 1 a 0. 

Mesmo com o resultado negativo, o time de Renato Paiva continua na parte de cima da tabela, com nove pontos conquistados. 

O primeiro tempo foi bem equilibrado na Arena Cajueiro. O Bahia teve bom volume desde o início, mas quem ofereceu mais perigo foi o Jacobinense, que chegou a acertar a trave com Kel Baiano. O Tricolor fez boas jogadas de ataque, porém não assustou Giovani. O Jegue da Chapada chegou em alguns lances de bola parada.

Na segunda etapa, aos 26 minutos, quando tudo parecia ir para um empate sem gols, o atacante Júnior Bahia recebeu bom passe, tirou do goleiro Marcos Felipe, e abriu o placar para os mandantes, garantindo os três pontos. 

Na outra partida da noite, a Jacuipense foi à Alagoinhas e venceu o Atlético por 1 a 0.

Barcelona vai à Feira de Santana buscar voltar ao G-4

Bahia de Feira

Bahia de Feira e Barcelon se enfrentam em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A partida será disputada na Arena Cajueiro, às 21h30. 

Com o mando de campo a seu favor, o Bahia de Feira promete adotar postura bastante agressiva do início ao fim, sabendo da importância de reencontrar o caminho das vitórias o quanto antes, para ainda ter chance de brigar entre os melhores times da competição apesar do início ruim.

Isto porque o time de Feira de Santana ainda não venceu nenhuma das três partidas que disputou e, com isso, chega muito pressionado para apresentar considerável evolução de seu jogo coletivo para respirar aliviado na elite baiana, tendo a vaga nas semifinais do torneio como seu principal objetivo.

Na rodada passada, a equipe enfrentou o Doce Mel, fora de casa e, na ocasião, arrancou um empate por 1 a 1, fazendo jogo duro mesmo longe de seus domínios, numa atuação completamente distinta do revés por 4 a 0 que havia sofrido para o Atlético de Alagoinhas uma rodada antes.

Atualmente, o Bahia de Feira se encontra na oitava posição da tabela de classificação da elite baiana, com 2 pontos conquistados até agora, tendo somente um ponto acima do Doce Mel, que abre a zona de rebaixamento.

Já o plantel do Barcelona-BA, por outro lado, possui aproveitamento melhor que seu adversário, mas também passa longe de figurar entre os mais temidos da competição e não pode se dar ao luxo de amargar uma sequência negativa, o que pode acabar lhe custando muito caro.

Na rodada passada o time enfrentou o Itabuna e mesmo jogando em casa não conseguiu evitar o revés pelo placar mínimo de 1 a 0.

O resultado negativo lhe deixou na sexta colocação do campeonato baiano, com 4 pontos somados até agora, tendo dois pontos de distãncia para a Juazeirense, que abre o G-4 da competição.

Às 19h15, no Barradão, o Vitória tentará fugir do Z-2, enfrentando o Doce Mel. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou