Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira

 Gauchão fechou nesta quinta sua 2ª rodada 

EC Sao Jose

Na noite desta quinta-feira, São José e Caxias ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Francisco Novelleto. O duelo foi marcado pelas boas atuações dos goleiros, principalmente, o do Grená, Bruno Ferreira, que evitou a derrota com, pelo menos, cinco grandes defesas no segundo tempo. Jean Dias, de pênalti, abriu o marcador para os visitantes e goleiro Fábio Rampi, também em penalidade, igualou para o Zequinha.

Com o empate, o São José subiu para a terceira posição do Campeonato Gaúcho com quatro pontos somados, atrás do Ypiranga nos critérios. Já o Grená, atingiu o primeiro ponto na competição e é o nono colocado.

Na próxima rodada, o São José atuará novamente dentro dos seus domínios. No domingo, às 20h30, enfrentará o Grêmio, no Estádio Francisco Novelleto. No mesmo dia, às 19h, o Caxias receberá o Aimoré, no Estádio Centenário.

O Ypiranga venceu a primeira no Gauchão ao derrotar o Novo Hamburgo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Bruno Baio, Ronald e Matheuzinho marcaram para o time da casa, enquanto Mattis diminuiu para os visitantes. Com o resultado, o Canarinho assume o segundo lugar na tabela.

Com a vitória, o Ypiranga foi a quatro pontos e assumiu a vice-liderança, com quatro pontos, dois a menos que o Grêmio, único 100% no Gauchão. Já o Novo Hamburgo segue sem vencer e soma um ponto, em 10º lugar.

Na próxima rodada, o Ypiranga vai a Santa Cruz do Sul encarar o Avenida. O confronto acontece domingo, às 16h, nos Eucaliptos. Na segunda-feira, o Novo Hamburgo fecha a terceira rodada do Gauchão ao receber o Juventude, às 20h30, no Estádio do Vale.

Na última partida da segunda rodada do Gauchão, Aimoré e Esportivo ficaram no empate em 0 a 0, no Estádio Cristo Rei. A partida foi marcada por muita luta e pouca inspiração das duas equipes, que pouco fizeram durante os noventa minutos.

Com a igualdade, tanto Aimoré como Esportivo somam o primeiro ponto na competição. O clube de São Leopoldo é o décimo primeiro, enquanto o time de Bento Gonçalves ocupa a décima por vencer no critério de gols marcados.

No final de semana, o Esportivo recebe o Brasil de Pelotas na Motanha dos Vinhedos, no domingo, às 16h. Já o Aimoré, um pouco mais tarde, visita o Caxias, às 19h, no Estádio Centenário.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Grêmio, 6pts;
2° Ypiranga, 4pts, 1 vitória, 2 gols de saldo;
3° São José, 4pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;
4° Brasil, 3pts;
5° Internacional e Juventude, 2pts, 0 vitória, 0 gol de saldo, 3 gols marcados;
7° São Luiz, 2pts, 0 vitória, 0 gol de saldo, 2 gols marcados;
8° Avenida, 2pts, 0 vitória, 0 gol de saldo, 1 gol marcado;
9° Caxias, 1pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 2 gols marcados;
10° Esportivo, 1pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 1 gol marcado;
11° Aimoré, 1pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 0 gol marcado;
12º Novo Hamburgo, 1pt, 0 vitória, -2 gols de saldo. 

Verde = zona de semifinal 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Em partida única do Paranaense, Londrina bateu o Operário 

Londrina

O Londrina mostrou superação para arrancar a vitória sobre o Operário-PR, por 3 a 2, no Estádio do Café, pela quarta rodada do Paranaense.

Após sair na frente no fim do primeiro tempo, o Tubarão apagou na volta do intervalo, e o Operário-PR virou com dois gols em cinco minutos. Na base da insistência, o Londrina respondeu após as mudanças feitas por Edinho e conseguiu vencer. João Paulo deixou tudo igual, de pênalti, e Cirilo, que saiu do banco, fez o terceiro.

Com a vitória, o Londrina sobe para a sétima posição, dentro da zona de classificação, com quatro pontos. O Tubarão encara agora o Aruko, no domingo, às 18h30, no Willie Davids, em Maringá, pela quinta rodada do Paranaense.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Athletico, 12pts, 4 vitórias, 8 gols de saldo;
2° Coritiba, 12pts, 4 vitórias, 6 gols de saldo;
3° Operário, 9pts;
4° FC Cascavel, 8pts;
5° Cianorte, 7pts;
6° Maringá, 6pts;
7° Londrina 4pts;
8° Aruko, 3pts, 1 vitória, -2 gols de saldo;
9° Foz do Iguaçu, 3pts, 1 vitória, -5 gols de saldo;
10° Azuriz, 3pts, 0 vitória;
11º São Joseense, 1pt;
12° Rio Branco, 0pt. 

Verde = zona de quartas de final 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Três partidas finalizaram a 4ª rodada do Catarinense 

Brusque

O Barra encerrou o jejum de gols no campeonato estadual, durante a partida contra o Atlético Catarinense, nesta quinta-feira, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Adilson Bahia foi o autor do gol da vitória dos donos da casa, que deixa o time de Balneário Camboriú na 8ª colocação da tabela.

Na quinta rodada do estadual, o Barra enfrenta o Joinville, no dia 5 de fevereiro, na Arena Joinville. A partida ocorre às 17h (de Brasília). No mesmo dia, o Atlético Catarinense recebe o Hercílio Luz, às 19h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

O Brusque reassumiu a liderança do Catarinense com a vitória da noite desta quinta-feira. O Bruscão derrotou o Joinville, na Arena Joinville, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Olávio, no segundo tempo. Jhemerson, que havia acabado de entrar, deixou o artilheiro na cara do gol. O camisa nove finalizou com categoria para marcar o quarto dele no campeonato. O JEC pecou nas finalizações e quase não deu trabalho para o goleiro Matheus Nogueira. Depois do apito final, muitas vaias e protestos por parte dos torcedores do Joinville.

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo dia 05/02. O Joinville recebe o Barra, na Arena Joinville, às 17h (de Brasília). O Brusque enfrenta o Criciúma, no Augusto Bauer, às 19h (de Brasília).

No imponente Heriberto Hülse, o Marcílio Dias conquistou a primeira vitória na temporada. O Marinheiro aproveitou as falhas e gols perdidos do Criciúma para sair vencedor na noite desta quinta-feira. Juninho foi o autor do único gol da partida, que fez cair um tabu de 12 anos em que o Marcílio Dias não vencia o Tricolor.

Na próxima rodada, ambas equipes jogam no domingo, dia 05 de fevereiro. O Marcílio Dias recebe o Camboriú às 17h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas. E o Criciúma visita o Brusque, no Augusto Bauer, às 19h.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Brusque, 10pts;
2° Hercílio Luz, 9pts,
3° Chapecoense, 7pts;
4° Avaí, 6pts;
5° Criciúma e Figueirense, 5pts, 1 vitória, 0 gol de saldo, 2 gols marcados;
7° Camboriú, 5pts, 1 vitória, -1 gol de saldo;
8° Marcílio Dias, 4pts, 1 vitória, -1 gol de saldo, 2 gols marcados;
9° Barra, 4pts, 1 vitória, -1 gol de saldo, 1 gol marcado;
10° Concórdia, 4pts, 0 vitória;
11º Joinville, 3pts;
12° Atlético 1pt. 

Verde = zona de quartas de final 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Santa Cruz vence primeira no Pernambucano, mas sai vaiado do Arruda


Santa Cruz

O Santa Cruz tomou sustos nos minutos finais, mas venceu a primeira no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quinta-feira, no Arruda, pela quinta rodada do Estadual, o Tricolor ganhou do Caruaru City por 1 a 0, com gol de Michel Douglas. O Leopardo tentou, teve chance clara com Pedrinho Caruaru depois de erro em saída de bola coral, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Só que a vitória, embora importante para a campanha no campeonato, não desceu bem nos tricolores das arquibancadas, que no final do jogo vaiaram bastante o time.

Com a vitória, o Santa Cruz sobe duas posições e chega aos seis pontos, em sexto lugar. Com apenas um somado, o Caruaru City permanece em 12° lugar.

Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a campo no domingo, diante do Maguary, novamente no Arruda. O duelo acontece às 16h30. No mesmo dia, o Caruaru City visita o Íbis, no Gileno de Carli, às 15h.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Retrô, 10pts, 3 vitórias, 11 gols de saldo;
2° Sport, 10pts, 3 vitórias, 8 gols de saldo;
3° Náutico, 8pts;
4° Afogados, 7pts, 1 vitória, 2 gols de saldo, 6 gols marcados;
5° Porto, 7pts, 1 vitória, 2 gols de saldo, 3 gols marcados;
6° Santa Cruz, 6pts;
7° Maguary e Salgueiro, 5pts, 1 vitória, 0 gol de saldo, 4 gols marcados;
9° Central, 5pts, 1 vitória, -1 gol de saldo;
10° Íbis, 3pts;
11° Petrolina, 2pts;
12° Caruaru City, 1pt, 0 vitória, -9 gols de saldo;
13° Belo Jardim,  1pt, 0 vitória, -14 gols de saldo. 

Verde = zona de semifinal 
Azul = zona de quartas de final 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Sampaio Corrêa bate o Moto e decide o 1º turno do Estadual com o Maranhão


Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa foi soberano em mais um Superclássico. O Tricolor foi letal no início da partida, com menos de três minutos fez 1 x 0, com Emerson Souza. Aos 40, ainda na primeira etapa fez o segundo, com Matheus Martins, de pênalti, e se manteve seguro até o fim do confronto. O Moto evoluiu no 2º tempo, mas não conseguiu furar a defesa do rival e segue sem vencer o clássico.

Com essa vitória sobre o Moto, o Sampaio Corrêa agora decide do 1º turno do Campeonato Maranhense com o Maranhão Atlético. Essa partida está marcada para o próximo domingo (29), às 16h, no estádio Castelão. Será jogo único, quem vencer fica com o título desta 1ª etapa do Estadual.


No Potiguar,  ABC sofre susto no início, mas vira e goleia Potiguar de Mossoró


ABC

O ABC goleou o Potiguar de Mossoró por 5 a 1 na noite desta quinta-feira, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Potiguar. O Alvinegro desperdiçou um pênalti nos primeiros minutos, viu o time mossoroense abrir o placar, mas conseguiu o empate antes do intervalo e ampliou a vantagem na segunda etapa.

Os gols foram marcados por Daniel, Felipe Garcia, Matheus Anjos, Jailson e Allefe (contra). Wilson fez para o Potiguar.

Com o resultado, o ABC mantém a liderança do Grupo A, agora com 10 pontos. O Potiguar é o segundo colocado da chave B, com cinco pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, no domingo, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

CLASSIFICAÇÃO 

Grupo A 

1° ABC, 10pts;
2° Potyguar CN, 7pts;
3° Santa Cruz, 5pts 
4° Alecrim, 2pts. 

Grupo B 

1° América, 10pts;
2° Potiguar M, 5pts;
3° Globo, 2pts;
4° Força e Luz, 1pt. 

Verde = zona de quadrangular final
Vermelho = zona de rebaixamento 

No Paraibano, Botafogo sofre gol no último lance e só empata com a Queimadense no Amigão


Botafogo-PB

Queimadense e Botafogo-PB empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no fechamento da quinta rodada do Paraibano. O Belo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e saiu à frente no placar. Mas o Carcará conseguiu empatar no último lance da partida. O resultado não foi bom para nenhum dos lados, já que as duas equipes seguem sem vencer na competição e posicionados na segunda metade da tabela de classificação.

Com o empate, os dois times seguem sem vencer no Campeonato Paraibano. O Botafogo-PB agora tem quatro empate em quatro jogos e, com 4 pontos, está na sexta colocação, 3 pontos abaixo do G-4 e 3 acima da zona de rebaixamento. Já a Queimadense, que também fez quatro partidas até aqui, tem três empates e uma derrota e, com 3 pontos, é o primeiro time fora do Z-2, na oitava colocação, dois pontos acima da temida zona.

Os dois times voltarão a campo na próxima segunda-feira, pela sexta rodada do estadual. O Botafogo-PB fará o Botauto contra o Auto Esporte-PB, às 19h, no Almeidão, enquanto a Queimadense visitará o São Paulo Crystal no Carneirão, às 19h30.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Treze, 10pts;
2° São Paulo Crystal, 9pts;
3° Campinense, 7pts, 2 vitórias, 1 gol de saldo, 5 gols marcados;
4° Sousa, 7pts, 2 vitórias, 1 gol de saldo, 4 gols marcados;
5° Nacional, 6pts;
6° Botafogo, 4pts;
7° CSP, 3pts, 1 vitória;
8° Queimadense, 3pts, 0 vitória;
9° Auto Esporte, 1pt, 0 vitória, -3 gols de saldo;
10° Serra Branca, 1pt, 0 vitória, -4 gols de saldo.

Verde = zona de semifinal 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro