Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira

 Gauchão fechou nesta quinta sua 2ª rodada 

EC Sao Jose

Na noite desta quinta-feira, São José e Caxias ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Francisco Novelleto. O duelo foi marcado pelas boas atuações dos goleiros, principalmente, o do Grená, Bruno Ferreira, que evitou a derrota com, pelo menos, cinco grandes defesas no segundo tempo. Jean Dias, de pênalti, abriu o marcador para os visitantes e goleiro Fábio Rampi, também em penalidade, igualou para o Zequinha.

Com o empate, o São José subiu para a terceira posição do Campeonato Gaúcho com quatro pontos somados, atrás do Ypiranga nos critérios. Já o Grená, atingiu o primeiro ponto na competição e é o nono colocado.

Na próxima rodada, o São José atuará novamente dentro dos seus domínios. No domingo, às 20h30, enfrentará o Grêmio, no Estádio Francisco Novelleto. No mesmo dia, às 19h, o Caxias receberá o Aimoré, no Estádio Centenário.

O Ypiranga venceu a primeira no Gauchão ao derrotar o Novo Hamburgo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Bruno Baio, Ronald e Matheuzinho marcaram para o time da casa, enquanto Mattis diminuiu para os visitantes. Com o resultado, o Canarinho assume o segundo lugar na tabela.

Com a vitória, o Ypiranga foi a quatro pontos e assumiu a vice-liderança, com quatro pontos, dois a menos que o Grêmio, único 100% no Gauchão. Já o Novo Hamburgo segue sem vencer e soma um ponto, em 10º lugar.

Na próxima rodada, o Ypiranga vai a Santa Cruz do Sul encarar o Avenida. O confronto acontece domingo, às 16h, nos Eucaliptos. Na segunda-feira, o Novo Hamburgo fecha a terceira rodada do Gauchão ao receber o Juventude, às 20h30, no Estádio do Vale.

Na última partida da segunda rodada do Gauchão, Aimoré e Esportivo ficaram no empate em 0 a 0, no Estádio Cristo Rei. A partida foi marcada por muita luta e pouca inspiração das duas equipes, que pouco fizeram durante os noventa minutos.

Com a igualdade, tanto Aimoré como Esportivo somam o primeiro ponto na competição. O clube de São Leopoldo é o décimo primeiro, enquanto o time de Bento Gonçalves ocupa a décima por vencer no critério de gols marcados.

No final de semana, o Esportivo recebe o Brasil de Pelotas na Motanha dos Vinhedos, no domingo, às 16h. Já o Aimoré, um pouco mais tarde, visita o Caxias, às 19h, no Estádio Centenário.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Grêmio, 6pts;
2° Ypiranga, 4pts, 1 vitória, 2 gols de saldo;
3° São José, 4pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;
4° Brasil, 3pts;
5° Internacional e Juventude, 2pts, 0 vitória, 0 gol de saldo, 3 gols marcados;
7° São Luiz, 2pts, 0 vitória, 0 gol de saldo, 2 gols marcados;
8° Avenida, 2pts, 0 vitória, 0 gol de saldo, 1 gol marcado;
9° Caxias, 1pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 2 gols marcados;
10° Esportivo, 1pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 1 gol marcado;
11° Aimoré, 1pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 0 gol marcado;
12º Novo Hamburgo, 1pt, 0 vitória, -2 gols de saldo. 

Verde = zona de semifinal 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Em partida única do Paranaense, Londrina bateu o Operário 

Londrina

O Londrina mostrou superação para arrancar a vitória sobre o Operário-PR, por 3 a 2, no Estádio do Café, pela quarta rodada do Paranaense.

Após sair na frente no fim do primeiro tempo, o Tubarão apagou na volta do intervalo, e o Operário-PR virou com dois gols em cinco minutos. Na base da insistência, o Londrina respondeu após as mudanças feitas por Edinho e conseguiu vencer. João Paulo deixou tudo igual, de pênalti, e Cirilo, que saiu do banco, fez o terceiro.

Com a vitória, o Londrina sobe para a sétima posição, dentro da zona de classificação, com quatro pontos. O Tubarão encara agora o Aruko, no domingo, às 18h30, no Willie Davids, em Maringá, pela quinta rodada do Paranaense.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Athletico, 12pts, 4 vitórias, 8 gols de saldo;
2° Coritiba, 12pts, 4 vitórias, 6 gols de saldo;
3° Operário, 9pts;
4° FC Cascavel, 8pts;
5° Cianorte, 7pts;
6° Maringá, 6pts;
7° Londrina 4pts;
8° Aruko, 3pts, 1 vitória, -2 gols de saldo;
9° Foz do Iguaçu, 3pts, 1 vitória, -5 gols de saldo;
10° Azuriz, 3pts, 0 vitória;
11º São Joseense, 1pt;
12° Rio Branco, 0pt. 

Verde = zona de quartas de final 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Três partidas finalizaram a 4ª rodada do Catarinense 

Brusque

O Barra encerrou o jejum de gols no campeonato estadual, durante a partida contra o Atlético Catarinense, nesta quinta-feira, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Adilson Bahia foi o autor do gol da vitória dos donos da casa, que deixa o time de Balneário Camboriú na 8ª colocação da tabela.

Na quinta rodada do estadual, o Barra enfrenta o Joinville, no dia 5 de fevereiro, na Arena Joinville. A partida ocorre às 17h (de Brasília). No mesmo dia, o Atlético Catarinense recebe o Hercílio Luz, às 19h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

O Brusque reassumiu a liderança do Catarinense com a vitória da noite desta quinta-feira. O Bruscão derrotou o Joinville, na Arena Joinville, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Olávio, no segundo tempo. Jhemerson, que havia acabado de entrar, deixou o artilheiro na cara do gol. O camisa nove finalizou com categoria para marcar o quarto dele no campeonato. O JEC pecou nas finalizações e quase não deu trabalho para o goleiro Matheus Nogueira. Depois do apito final, muitas vaias e protestos por parte dos torcedores do Joinville.

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo dia 05/02. O Joinville recebe o Barra, na Arena Joinville, às 17h (de Brasília). O Brusque enfrenta o Criciúma, no Augusto Bauer, às 19h (de Brasília).

No imponente Heriberto Hülse, o Marcílio Dias conquistou a primeira vitória na temporada. O Marinheiro aproveitou as falhas e gols perdidos do Criciúma para sair vencedor na noite desta quinta-feira. Juninho foi o autor do único gol da partida, que fez cair um tabu de 12 anos em que o Marcílio Dias não vencia o Tricolor.

Na próxima rodada, ambas equipes jogam no domingo, dia 05 de fevereiro. O Marcílio Dias recebe o Camboriú às 17h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas. E o Criciúma visita o Brusque, no Augusto Bauer, às 19h.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Brusque, 10pts;
2° Hercílio Luz, 9pts,
3° Chapecoense, 7pts;
4° Avaí, 6pts;
5° Criciúma e Figueirense, 5pts, 1 vitória, 0 gol de saldo, 2 gols marcados;
7° Camboriú, 5pts, 1 vitória, -1 gol de saldo;
8° Marcílio Dias, 4pts, 1 vitória, -1 gol de saldo, 2 gols marcados;
9° Barra, 4pts, 1 vitória, -1 gol de saldo, 1 gol marcado;
10° Concórdia, 4pts, 0 vitória;
11º Joinville, 3pts;
12° Atlético 1pt. 

Verde = zona de quartas de final 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Santa Cruz vence primeira no Pernambucano, mas sai vaiado do Arruda


Santa Cruz

O Santa Cruz tomou sustos nos minutos finais, mas venceu a primeira no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quinta-feira, no Arruda, pela quinta rodada do Estadual, o Tricolor ganhou do Caruaru City por 1 a 0, com gol de Michel Douglas. O Leopardo tentou, teve chance clara com Pedrinho Caruaru depois de erro em saída de bola coral, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Só que a vitória, embora importante para a campanha no campeonato, não desceu bem nos tricolores das arquibancadas, que no final do jogo vaiaram bastante o time.

Com a vitória, o Santa Cruz sobe duas posições e chega aos seis pontos, em sexto lugar. Com apenas um somado, o Caruaru City permanece em 12° lugar.

Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a campo no domingo, diante do Maguary, novamente no Arruda. O duelo acontece às 16h30. No mesmo dia, o Caruaru City visita o Íbis, no Gileno de Carli, às 15h.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Retrô, 10pts, 3 vitórias, 11 gols de saldo;
2° Sport, 10pts, 3 vitórias, 8 gols de saldo;
3° Náutico, 8pts;
4° Afogados, 7pts, 1 vitória, 2 gols de saldo, 6 gols marcados;
5° Porto, 7pts, 1 vitória, 2 gols de saldo, 3 gols marcados;
6° Santa Cruz, 6pts;
7° Maguary e Salgueiro, 5pts, 1 vitória, 0 gol de saldo, 4 gols marcados;
9° Central, 5pts, 1 vitória, -1 gol de saldo;
10° Íbis, 3pts;
11° Petrolina, 2pts;
12° Caruaru City, 1pt, 0 vitória, -9 gols de saldo;
13° Belo Jardim,  1pt, 0 vitória, -14 gols de saldo. 

Verde = zona de semifinal 
Azul = zona de quartas de final 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Sampaio Corrêa bate o Moto e decide o 1º turno do Estadual com o Maranhão


Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa foi soberano em mais um Superclássico. O Tricolor foi letal no início da partida, com menos de três minutos fez 1 x 0, com Emerson Souza. Aos 40, ainda na primeira etapa fez o segundo, com Matheus Martins, de pênalti, e se manteve seguro até o fim do confronto. O Moto evoluiu no 2º tempo, mas não conseguiu furar a defesa do rival e segue sem vencer o clássico.

Com essa vitória sobre o Moto, o Sampaio Corrêa agora decide do 1º turno do Campeonato Maranhense com o Maranhão Atlético. Essa partida está marcada para o próximo domingo (29), às 16h, no estádio Castelão. Será jogo único, quem vencer fica com o título desta 1ª etapa do Estadual.


No Potiguar,  ABC sofre susto no início, mas vira e goleia Potiguar de Mossoró


ABC

O ABC goleou o Potiguar de Mossoró por 5 a 1 na noite desta quinta-feira, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Potiguar. O Alvinegro desperdiçou um pênalti nos primeiros minutos, viu o time mossoroense abrir o placar, mas conseguiu o empate antes do intervalo e ampliou a vantagem na segunda etapa.

Os gols foram marcados por Daniel, Felipe Garcia, Matheus Anjos, Jailson e Allefe (contra). Wilson fez para o Potiguar.

Com o resultado, o ABC mantém a liderança do Grupo A, agora com 10 pontos. O Potiguar é o segundo colocado da chave B, com cinco pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, no domingo, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

CLASSIFICAÇÃO 

Grupo A 

1° ABC, 10pts;
2° Potyguar CN, 7pts;
3° Santa Cruz, 5pts 
4° Alecrim, 2pts. 

Grupo B 

1° América, 10pts;
2° Potiguar M, 5pts;
3° Globo, 2pts;
4° Força e Luz, 1pt. 

Verde = zona de quadrangular final
Vermelho = zona de rebaixamento 

No Paraibano, Botafogo sofre gol no último lance e só empata com a Queimadense no Amigão


Botafogo-PB

Queimadense e Botafogo-PB empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no fechamento da quinta rodada do Paraibano. O Belo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e saiu à frente no placar. Mas o Carcará conseguiu empatar no último lance da partida. O resultado não foi bom para nenhum dos lados, já que as duas equipes seguem sem vencer na competição e posicionados na segunda metade da tabela de classificação.

Com o empate, os dois times seguem sem vencer no Campeonato Paraibano. O Botafogo-PB agora tem quatro empate em quatro jogos e, com 4 pontos, está na sexta colocação, 3 pontos abaixo do G-4 e 3 acima da zona de rebaixamento. Já a Queimadense, que também fez quatro partidas até aqui, tem três empates e uma derrota e, com 3 pontos, é o primeiro time fora do Z-2, na oitava colocação, dois pontos acima da temida zona.

Os dois times voltarão a campo na próxima segunda-feira, pela sexta rodada do estadual. O Botafogo-PB fará o Botauto contra o Auto Esporte-PB, às 19h, no Almeidão, enquanto a Queimadense visitará o São Paulo Crystal no Carneirão, às 19h30.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Treze, 10pts;
2° São Paulo Crystal, 9pts;
3° Campinense, 7pts, 2 vitórias, 1 gol de saldo, 5 gols marcados;
4° Sousa, 7pts, 2 vitórias, 1 gol de saldo, 4 gols marcados;
5° Nacional, 6pts;
6° Botafogo, 4pts;
7° CSP, 3pts, 1 vitória;
8° Queimadense, 3pts, 0 vitória;
9° Auto Esporte, 1pt, 0 vitória, -3 gols de saldo;
10° Serra Branca, 1pt, 0 vitória, -4 gols de saldo.

Verde = zona de semifinal 
Vermelho = zona de rebaixamento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios