Séries B e C agitam futebol brasileiro hoje

 Nesta sexta-feira, a bola vai rolar pelas séries B e C do Brasileirão 2021.

Londrina e Remo abrem a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 16 horas, no Estádio do Café. Embalado pelos últimos jogos, o Leão Azul enfrenta um Tubarão que, mesmo em seu habitat, está longe de ser predador.

O Londrina é o lanterna (20°) com nove pontos. O time, porém, não se encontra sozinho. O 16° colocado é o Brasil de Pelotas com 11. Ou seja, uma vitória deixa o Tubarão dormir fora da zona de rebaixamento. O Remo está em 11° com 16 pontos e procura, mais do que nunca, somar pontos para encostar no G4. Até o momento, são sete de distância.

Depois de um jejum de cinco jogos sem vitórias fora de casa, o Goiás vem em uma crescente como visitante no Campeonato Brasileiro após superar CSA e Botafogo em sequência. Na noite desta sexta-feira (23), a partir das 20h, a equipe esmeraldina tem outro desafio longe de Goiânia, quando enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em partida válida pela 14ª rodada da Série B.

A partir desta noite, o Goiás contará com o comando de Marcelo Cabo, apresentado na quinta-feira (22) depois de acompanhar direto do estádio a vitória na última rodada. Sem desfalques por suspensão, o novo treinador alviverde não conta apenas com o lateral-direito Apodi, que sofreu uma fratura na face contra o Londrina. O atleta terá um tratamento conservador e deve permanecer indisponível por volta de três a seis semanas.

Em sua primeira coletiva de imprensa, Marcelo Cabo reforçou que, diante da Ponte Preta, “a minha ideia é dar continuidade ao bom jogo que aconteceu na terça-feira. Não tenho tempo e não seria inteligente da minha parte mudar aquilo que deu certo, então darei continuidade ao que foi feito pelo Glauber (auxiliar da comissão técnica permanente)”. Contra o Botafogo, o esquema tático do time foi alterado do 4-2-3-1 para o 4-3-1-2.

Na 19ª posição, empatada com o lanterna Londrina com nove pontos em 13 jogos, a Ponte Preta não sabe o que é vencer desde 30 de junho, quando superou o CSA seis rodadas atrás na sua única vitória na Série B, enquanto vem de duas derrotas seguidas. O time alvinegro tem ainda o segundo pior aproveitamento como mandante do campeonato, tendo somado apenas seis pontos em seis jogos nos seus domínios.

Comandado por Gilson Kleina, que completará 200 jogos oficiais pela Ponte Preta nesta noite, o time alvinegro segue sem contar com o lateral-direito Kevin e o meia-atacante Thalles, este, inclusive, emprestado pelo Goiás. Por outro lado, tem o retorno do atacante Richard, indisponível na última rodada por gastroenterite, enquanto o centroavante Rodrigão é cotado para voltar ao time titular depois de duas semanas fora.

Série C 

A sequência de dois jogos consecutivos no estado de São Paulo não foi nada positiva para o Criciúma, que trouxe na bagagem derrotas para Botafogo e Mirassol. De quebra, a defesa, antes ponto forte tendo sofrido um gol em seis rodadas, foi vazada cinco vezes nos gramados paulistas. A queda da liderança para a 4ª colocação do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro foi inevitável às vésperas do clássico contra o Figueirense.

Os dois rivais catarinenses se encontram no Heriberto Hülse nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 16 horas, pela 9ª rodada - a última do 1º turno. A meta do time dirigido por Paulo Baier é clara: reencontrar o caminho das vitórias, colocar mais três pontos na conta e fechar a primeira parte da Série C dentro do G4. Para isso, terá de quebrar um tabu que dura mais de cinco anos contra um rival pressionado. O Figueirense empatou metade dos jogos que fez até aqui e precisa vencer para encostar no pelotão de frente do torneio.

O éncerramento do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro pode dizer muita coisa do futuro do Paraná Clube na competição nacional. No duelo desta sexta-feira (23) diante do Oeste, às 20h, na Arena Barueri, o Tricolor vai tentar sair da zona de rebaixamento em uma semana de várias mudanças na comissão técnica. O atacante Gustavo França, que retorna ao time após cumprir suspensão, destacou a necessidade da vitória diante do lanterna do grupo C e comentou ainda sobre a saída do técnico Maurílio Silva.

Apesar de estar na zona de rebaixamento do grupo B e de estar a sete pontos do G4 na classificação, Gustavo França garantiu que, pelo equilíbrio da Série C do Campeonato Brasileiro, o foco do Paraná Clube está no G4 do torneio.

Certamente nosso foco é o G4 e vamos buscar isso até o último instante. A Série C é muito nivelada. No jogo passado uma vitória nos deixaria a três pontos do G4 e uma vitória contra o Oeste nos coloca novamente na busca pelo G4. Será um jogo de extrema importância e estamos preparados”, emendou Gustavo França, que comentou ainda sobre o momento que vive e o retorno ao time diante do Oeste.

"Consegui fazer um gol (contra o São José) que estava buscando há bastante tempo. Poderia ter saído no Paranaense. Sou finalizador de jogadas, mas construo também. Estou sempre querendo buscar e evoluir diariamente. Me cobrei muito da expulsão que tive. Não tinha nenhum amarelo no campeonato e isso pesou para mim. Estou vindo de boas partidas e espero evoluir cada dia mais para representar essa camisa tão pesada”, arrematou França.

O Paraná Clube está na penúltima posição com sete pontos, mas sai da zona de rebaixamento se pelo menos empatar com o Oeste e o São José perder seu compromisso para o Ypiranga, fora de casa. Uma vitória, no entanto, pode fazer o Tricolor pula da nona para a sexta colocação do grupo B.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou