OLIMPIADAS: Lucas Verthein fica em 3° na preliminar e avança às quartas no skiff simples do remo
O carioca Lucas Verthein, do remo, foi o primeiro atleta brasileiro a entrar em ação em uma modalidade individual nos Jogos Olímpicos de Tóquio. E ele já fez bonito! Competindo no skiff simples masculino, ele ficou em terceiro lugar na primeira bateria preliminar e avançou às quartas de final. A prova foi realizada no Sea Forest Waterway, na noite desta quinta-feira (22).
Os três primeiros colocados de cada bateria avançam às quartas de final. Competindo na raia 2, Lucas ficou justamente em terceiro, remando os 2.000m de distância em 07m05s00. O vencedor foi o norueguês Kjetil Borch, medalhista de bronze na Rio-2016, com 06m54s46, seguido pelo húngaro Bendeguz Petervari-Molnar, com 7m04s42.
Natural do Rio de Janeiro, Lucas é o único representante do remo brasileiro na Olimpíada de Tóquio. Ele conseguiu a classificação após vencer a Regata Qualificatória Pan-Americana no começo deste ano, disputada em sua cidade-natal. Aos 23 anos, Verthein tem no currículo um bronze no Mundial Júnior de 2016 e um bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.
Comentários
Postar um comentário