Encerrada as partidas de hoje pelas séries B e C

 Mais uma rodada começou no Brasileirão Série B nesta sexta-feira, 23. Dessa forma, pela 14ª rodada da competição, o Remo foi até o Estádio do Café, no Paraná, onde encarou o Remo. Com gol no final da segunda etapa, os donos da casa voltaram a vencer, dessa vez por 1 a 0, depois de seis rodadas sem vitória.

Depois do duelo, o Londrina descansa até a próxima sexta-feira, 30, onde encara o Cruzeiro, pela 15ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Remo vai a campo no domingo, 1. Assim, a equipe encara o CSA, no Baenão.

A Ponte Preta quebrou a sequência de cinco jogos sem vitória e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Ao receber a equipe do Goiás, a Macaca anotou 2 a 1 no Moisés Lucarelli.

Em situações opostas na tabela, o início de jogo refletiu a campanha de cada equipe e indicou uma superioridade do Goiás.

De forma desorganizada em campo, a Ponte viu a equipe Esmeraldina criar as melhores oportunidades e assustar o gol alvinegro. A Macaca só respondeu na reta final do primeiro tempo.

A segunda etapa reservou as maiores emoções do encontro. Logo com cinco minutos de bola rolando, Rodrigão mostrou oportunismo e aproveitou o cruzamento para abrir o marcador em Campinas.

Não deu tempo da Ponte comemorar e no lance seguinte, um minuto após o gol, Alef Manga deixou tudo igual mais uma vez. A vitória veio na bola parada – mão de David Duarte e pênalti para a Macaca – Camilo converteu e correu para o abraço.

A Ponte reage na competição e deixa a zona de rebaixamento, com 12 pontos. O Goiás segue na quarta posição, com 23, e pode sair do G-4 ao final da rodada.

Criciúma vence e dorme líder 

Na série C, o Criciúma vai dormir na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, dia 23, contra o Figueirense, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre dominou o primeiro tempo e, com gol do atacante Hygor, fez o único gol da partida, garantindo uma importante vitória pelo placar de 1 a 0. O resultado faz a equipe carvoeira assumir temporariamente a primeira posição, com 17 pontos, torcendo agora pelas derrotas de Ypiranga (RS), Novorizontino e Ituano para se manter no topo da tabela. 

A vitória também faz o Criciúma quebrar um jejum nos clássicos contra o Figueirense. O Tigre não vencia a equipe da Capital desde 2016, quando havia vencido o time alvinegro pelo placar de 2 a 0 no estadual daquele ano. Com o resultado, o Furacão do Estreito se mantém na sétima colocação do grupo, com dez pontos. Na próxima rodada, o Criciúma enfrentará o Ituano, fora de casa. O Figueirense recebe o Novorizontino.

Em duelo direto contra a ZR, o Paraná Clube ficou no empate com o Oeste em um a um, nesta sexta-feira (23), em Barueri, pela última rodada do primeiro turno do Grupo B da Série C. Kalil abriu o placar para o Rubrão, mas o zagueiro Guarapuava, de cabeça, deixou tudo igual no segundo tempo.

O resultado faz o time paranista subir para a oitava colocação, com oito pontos, ultrapassando o São José no saldo de gols. Já o Oeste é o lanterna do Grupo B, com apenas três pontos conquistados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios