Encerrada as partidas de hoje pelas séries B e C

 Mais uma rodada começou no Brasileirão Série B nesta sexta-feira, 23. Dessa forma, pela 14ª rodada da competição, o Remo foi até o Estádio do Café, no Paraná, onde encarou o Remo. Com gol no final da segunda etapa, os donos da casa voltaram a vencer, dessa vez por 1 a 0, depois de seis rodadas sem vitória.

Depois do duelo, o Londrina descansa até a próxima sexta-feira, 30, onde encara o Cruzeiro, pela 15ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Remo vai a campo no domingo, 1. Assim, a equipe encara o CSA, no Baenão.

A Ponte Preta quebrou a sequência de cinco jogos sem vitória e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Ao receber a equipe do Goiás, a Macaca anotou 2 a 1 no Moisés Lucarelli.

Em situações opostas na tabela, o início de jogo refletiu a campanha de cada equipe e indicou uma superioridade do Goiás.

De forma desorganizada em campo, a Ponte viu a equipe Esmeraldina criar as melhores oportunidades e assustar o gol alvinegro. A Macaca só respondeu na reta final do primeiro tempo.

A segunda etapa reservou as maiores emoções do encontro. Logo com cinco minutos de bola rolando, Rodrigão mostrou oportunismo e aproveitou o cruzamento para abrir o marcador em Campinas.

Não deu tempo da Ponte comemorar e no lance seguinte, um minuto após o gol, Alef Manga deixou tudo igual mais uma vez. A vitória veio na bola parada – mão de David Duarte e pênalti para a Macaca – Camilo converteu e correu para o abraço.

A Ponte reage na competição e deixa a zona de rebaixamento, com 12 pontos. O Goiás segue na quarta posição, com 23, e pode sair do G-4 ao final da rodada.

Criciúma vence e dorme líder 

Na série C, o Criciúma vai dormir na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, dia 23, contra o Figueirense, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre dominou o primeiro tempo e, com gol do atacante Hygor, fez o único gol da partida, garantindo uma importante vitória pelo placar de 1 a 0. O resultado faz a equipe carvoeira assumir temporariamente a primeira posição, com 17 pontos, torcendo agora pelas derrotas de Ypiranga (RS), Novorizontino e Ituano para se manter no topo da tabela. 

A vitória também faz o Criciúma quebrar um jejum nos clássicos contra o Figueirense. O Tigre não vencia a equipe da Capital desde 2016, quando havia vencido o time alvinegro pelo placar de 2 a 0 no estadual daquele ano. Com o resultado, o Furacão do Estreito se mantém na sétima colocação do grupo, com dez pontos. Na próxima rodada, o Criciúma enfrentará o Ituano, fora de casa. O Figueirense recebe o Novorizontino.

Em duelo direto contra a ZR, o Paraná Clube ficou no empate com o Oeste em um a um, nesta sexta-feira (23), em Barueri, pela última rodada do primeiro turno do Grupo B da Série C. Kalil abriu o placar para o Rubrão, mas o zagueiro Guarapuava, de cabeça, deixou tudo igual no segundo tempo.

O resultado faz o time paranista subir para a oitava colocação, com oito pontos, ultrapassando o São José no saldo de gols. Já o Oeste é o lanterna do Grupo B, com apenas três pontos conquistados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou