Copa do Brasil: Santos goleia a Juazeirense na Vila Belmiro e conquista grande vantagem por vaga nas quartas

 O Santos saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando diante da Juazeirense na Vila Belmiro, o Peixe conseguiu furar bloqueio na etapa final, fez 4 a 0 e conquistou grande vantagem por vaga nas quartas.

Peixe vinha para a partida buscando vira a chave, já que não vencia havia três partidas pelo Campeonato Brasileiro. Já a equipe baiana chegava embalada. Na Série D, em oito jogos, venceu cinco, empatou três e ainda não perdeu.

A primeira etapa foi de amplo domínio do Santos. No entanto, os comandados por Fernando Diniz pararam em Rodrigo Calaça. A Juazeirense teve uma única grande chance de abrir o placar com Júnior Timbó que, após recuo equivocado da defesa santistia, ficou cara a cara com João Paulo, mas bateu para fora.

A segunda etapa teve o mesmo roteiro da primeira até os 28 minutos: Santos com a bola, acumulando chances e parando em Rodrigo Calaça. Por outro lado, a Juazeirense, assim como no primeiro tempo, também teve chance clara em erro santista. Kesley ficou cara a cara com João Paulo, e assim como Timbó, também perdeu.

Mas, o Peixe tanto tentou que conseguiu abrir o placar. Na insistência pelo jogo aéreo, Jean Mota recebeu pela esquerda e achou Madson no segundo pau. O lateral-direito finalizou e conseguiu vencer Rodrigo Calaça.

Aos 38, veio o segundo. Carlos Sánchez tentou cruzar, a zaga rebateu e a bola voltou para o uruguaio. O camisa 8 finalizou, Calaça defendeu e Lucas Braga bateu cruzado, no rebote, para marcar.

terceiro veio aos 46. Luiz Felipe achou belo passe para Marcos Leonardo, que havia entrado na segunda etapa, marcar.

A vitória se transformou em goleada aos 55 minutos. Após cruzamento, Carlos Sánchez dominou dentro da área, finalizou e marcou o gol da vitória.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Santos, agora, joga pelo empate na partida de volta para avanaçar às quartas de final da Copa do Brasil.

Por outro lado, a Juazeirense precisa vencer por cinco gols de diferença para se classificar. Uma vitória baiana por qualquer placar tendo um quatro de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Segunda etapa eficiente

Se na primeira o Santos enfileirou chances perdidas, na segunda etapa, o Peixe mostrou eficiência e tranquilizou Fernando Diniz. Com gols de Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez, o Alvinegro pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta que se classifica às quartas da Copa do Brasil.

Foi mal: Marinho

O camisa 11 até que tentou, mas, diferentemente de toda sua trajetória no Santos, não conseguiu o protagonismo que sempre teve. Foi substituído por Marcos Leonardo aos 38 da etapa final.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No domingo (1), às 18h15, o Peixe vai até a Arena Condá encarar a Chapecoense. Já a Juazeirense, pela Série D, recebe o Sergipe, no sábado (31), às 16h.

Ficha técnica

Santos 4 x 0 Juazeirense

GOLS: Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez (Santos)

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Sánchez, Jean Mota e Gabriel Pirani (Bruno Marques); Marinho, Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Jamerson, Wendell e Daniel Nazaré; Sapé, Júnior Timbó (Ian), Waguinho, Patrik e Toni Galego; Kesley (Nino Guerreiro). Técnico: Carlos Rabello




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios