Copa do Brasil: Santos goleia a Juazeirense na Vila Belmiro e conquista grande vantagem por vaga nas quartas

 O Santos saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando diante da Juazeirense na Vila Belmiro, o Peixe conseguiu furar bloqueio na etapa final, fez 4 a 0 e conquistou grande vantagem por vaga nas quartas.

Peixe vinha para a partida buscando vira a chave, já que não vencia havia três partidas pelo Campeonato Brasileiro. Já a equipe baiana chegava embalada. Na Série D, em oito jogos, venceu cinco, empatou três e ainda não perdeu.

A primeira etapa foi de amplo domínio do Santos. No entanto, os comandados por Fernando Diniz pararam em Rodrigo Calaça. A Juazeirense teve uma única grande chance de abrir o placar com Júnior Timbó que, após recuo equivocado da defesa santistia, ficou cara a cara com João Paulo, mas bateu para fora.

A segunda etapa teve o mesmo roteiro da primeira até os 28 minutos: Santos com a bola, acumulando chances e parando em Rodrigo Calaça. Por outro lado, a Juazeirense, assim como no primeiro tempo, também teve chance clara em erro santista. Kesley ficou cara a cara com João Paulo, e assim como Timbó, também perdeu.

Mas, o Peixe tanto tentou que conseguiu abrir o placar. Na insistência pelo jogo aéreo, Jean Mota recebeu pela esquerda e achou Madson no segundo pau. O lateral-direito finalizou e conseguiu vencer Rodrigo Calaça.

Aos 38, veio o segundo. Carlos Sánchez tentou cruzar, a zaga rebateu e a bola voltou para o uruguaio. O camisa 8 finalizou, Calaça defendeu e Lucas Braga bateu cruzado, no rebote, para marcar.

terceiro veio aos 46. Luiz Felipe achou belo passe para Marcos Leonardo, que havia entrado na segunda etapa, marcar.

A vitória se transformou em goleada aos 55 minutos. Após cruzamento, Carlos Sánchez dominou dentro da área, finalizou e marcou o gol da vitória.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Santos, agora, joga pelo empate na partida de volta para avanaçar às quartas de final da Copa do Brasil.

Por outro lado, a Juazeirense precisa vencer por cinco gols de diferença para se classificar. Uma vitória baiana por qualquer placar tendo um quatro de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Segunda etapa eficiente

Se na primeira o Santos enfileirou chances perdidas, na segunda etapa, o Peixe mostrou eficiência e tranquilizou Fernando Diniz. Com gols de Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez, o Alvinegro pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta que se classifica às quartas da Copa do Brasil.

Foi mal: Marinho

O camisa 11 até que tentou, mas, diferentemente de toda sua trajetória no Santos, não conseguiu o protagonismo que sempre teve. Foi substituído por Marcos Leonardo aos 38 da etapa final.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No domingo (1), às 18h15, o Peixe vai até a Arena Condá encarar a Chapecoense. Já a Juazeirense, pela Série D, recebe o Sergipe, no sábado (31), às 16h.

Ficha técnica

Santos 4 x 0 Juazeirense

GOLS: Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez (Santos)

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Sánchez, Jean Mota e Gabriel Pirani (Bruno Marques); Marinho, Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Jamerson, Wendell e Daniel Nazaré; Sapé, Júnior Timbó (Ian), Waguinho, Patrik e Toni Galego; Kesley (Nino Guerreiro). Técnico: Carlos Rabello




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro