Novo pente-fino do INSS será realizado em agosto. Veja quem são os principais alvos
Governo Federal deve dar maior atenção aos benefícios por incapacidade temporária (Auxílio-doença) e ao BPC/LOAS
- Por correspondência (carta);
- Por SMS;
- Por e-mail;
- Pela conta em que o segurado recebe o benefício;
- Através do Portal Meu INSS.
Assim sendo, é válido lembrar a importância de manter suas informações atualizadas, dado que caso haja algum dado (endereço, telefone, e-mail, etc.) alterado cujo não foi devidamente informado ao INSS, há chances do segurado não saber que está passando pelo pente-fino. Deste modo, ele pode extrapolar o prazo de 30 dias para sua defesa e consequentemente ter seu benefício cancelado.
O que fazer ao ser notificado?
Como já previamente dito, ao ser notificado o segurado deve agendar uma perícia médica junto à previdência dentro do prazo de 30 dias. Feito isso, o cidadão que passar pelo processo, deve reunir e levar consigo alguns documentos exigidos, bem como aqueles que comprovem o direito à concessão do benefício.
Dito isso, o segurado deverá comparecer na data e horário marcada, portando documentos como:
- Atestado médico;
- Laudos;
- Exames;
- Relatórios; Entre outros;
- Além dos documentos de identificação oficial (Identidade, CPF, CNH, etc.).
Uma vez concluída a perícia, o resultado estará disponível para consulta no portal Meu INSS. Geralmente, no mesmo dia do procedimento já é possível conferir.
Golpe do pente-fino, esteja atento!
Por fim, vale ressaltar, o cuidado com possíveis golpes realizados por criminosos que se aproveitam da realização do pente fino do INSS. Os golpistas entram em contato por mensagem ou telefone, ou solicitam determinados dados pessoais, para assim realizar fraudes ou retirar dinheiro da vítima.
Este não é o processo realizado pelo INSS, dado que o instituto já possui seus dados. Desta forma, não repasse informações de cunho pessoal ou dinheiro a terceiros, desconfie nestes casos, esteja certo que o contato é legítimo do Governo Federal.
Comentários
Postar um comentário