FLA, PORCO, RIVER E BARÇA NAS QUARTAS DA LIBERTA

 Nessa noite de quarta-feira, foi decidida mais quatro vagas para as semifinais da Libertadores 2021. 

Palmeiras x Universidad Católica se enfrentaram nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, às 19h15 e deu Verdão 1 a 0, com gol de Marcos Rocha. A partida foi válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, também deu Palmeiras 1 a 0. O Verdão está classificado para as quartas de final e enfrentará o São Paulo. 

Depois de perder por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil reagiu e derrotou o Vélez por 3 a 1, nesta quarta-feira, em casa, pelo embate de volta, e avançou às quartas de final do torneio continental.

Precisando vencer, os anfitriões partiram para cima na primeira etapa. Dessa forma, não demorou para a rede balançar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Com o relógio marcando 24 minutos, Cortez enfiou grande passe para Garces, que encontrou Preciado livre. O atacante, então, finalizou de carrinho para abrir o placar.

Na volta do intervalo, os argentinos reagiram. Logo aos três minutos, Lucero recebeu lindo cruzamento e testou no cantinho para deixar tudo igual. A alegria dos visitantes, no entanto, durou pouco.

Isso porque, aos 24, Cortez marcou de pênalti e recolocou os equatorianos na frente. 10 minutos depois, foi a vez de Perlaza deixar a sua marca e decretar o triunfo dos mandantes.

Na próxima fase, o Barcelona enfrenta o vencedor do embate entre Fluminense e Cerro Porteño. Os brasileiros derrotaram o paraguaios por 2 a 0 na ida, em Assunção. O jogo de volta foi adiado para o dia 3 de agosto devido a morte da filho do técnico Arce.

River Plate será o adversário do Atlético na sequência da Copa Libertadores. Os Millonários venceram o Argentinos Juniors, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e garantiram presença nas quartas de final. O atacante Braian Romero marcou duas vezes e garantiu o triunfo visitante.

No primeiro duelo, na semana passada, no Monumental de Nuñez, houve empate por 1 a 1. Com isso, o River Plate precisava vencer ouna vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, ou empatar - a partir de 2 a 2 -, para avançar. O Argentinos Juniors, por sua vez, avançaria com igualdade sem gols ou triunfo. Mesmo fora de casa, os Millonarios buscaram o resultado desde o começo e foram premiados com a classificação com placar agregado de 3 a 1.

Um dos reforços contratados para esta temporada, Braian Romero abriu o placar aos 35min, em jogada individual. Na etapa final, o atacante voltou a balançar as redes, aos 9, e o River Plate ainda marcou mais um, com Jorge Carrascal, aos 17, mas o gol foi anulado depois de checagem do VAR. 

O Flamengo goleou por 4 a 1 o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira, 21, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo marcado pelo retorno de público. 
Essa foi a primeira partida do clube com a presença de torcedores desde o fechamento dos estádios pela pandemia do novo coronavírus – o último havia acontecido em 11 de março de 2020, há 497 dias, na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, também pela competição continental. 

gols dos brasileiros foram marcados pelo zagueiro Rodrigo Caio, logo aos oito minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o meio-campista uruguaio Arrascaeta, aos 20, e o atacante Vitinho, aos 37 e 49, consolidaram a vitória da equipe do técnico Renato Gaúcho. Os argentinos chegaram a empatar o confronto, aos 39 do primeiro tempo, com o meio-campista Loaiza. 

Jogando em casa e com 5.518 pessoas presentes, de acordo com balanço financeiro divulgado, o Flamengo começou impondo pressão e encontrou o primeiro gol em cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, que encontrou Rodrigo Caio. Aos 15, o atacante Bruno Henrique acertou a trave após troca de passes rápida entre Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa.

O time mantinha ritmo intenso e acertou novamente a trave, aos 24, após cobrança de falta de Arrascaeta. O gol de empate sofrido ocorreu em um erro do goleiro Diego Alves, que jogou a bola na cabeça de Loaiza na tentativa de passe.

No segundo tempo, veio a consolidação com três gols. O primeiro de Arrascaeta, o 37º do uruguaio em 121 jogos pela equipe carioca. Vitinho, que jogou apenas 15 minutos, dos 35 aos 50, ainda conseguiu deixar a sua marca por duas vezes. Na primeira, aproveitando jogada de Arrascaeta. Na segunda, de Gabigol. 

O Flamengo, agora, espera o vencedor do confronto entre Olimpia e Internacional, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Na primeira partida, um empate sem gols em Assunção, no Paraguai, possibilitando aos brasileiros a condição de uma vitória simples para assegurar classificação. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira