FLA, PORCO, RIVER E BARÇA NAS QUARTAS DA LIBERTA

 Nessa noite de quarta-feira, foi decidida mais quatro vagas para as semifinais da Libertadores 2021. 

Palmeiras x Universidad Católica se enfrentaram nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, às 19h15 e deu Verdão 1 a 0, com gol de Marcos Rocha. A partida foi válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, também deu Palmeiras 1 a 0. O Verdão está classificado para as quartas de final e enfrentará o São Paulo. 

Depois de perder por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil reagiu e derrotou o Vélez por 3 a 1, nesta quarta-feira, em casa, pelo embate de volta, e avançou às quartas de final do torneio continental.

Precisando vencer, os anfitriões partiram para cima na primeira etapa. Dessa forma, não demorou para a rede balançar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Com o relógio marcando 24 minutos, Cortez enfiou grande passe para Garces, que encontrou Preciado livre. O atacante, então, finalizou de carrinho para abrir o placar.

Na volta do intervalo, os argentinos reagiram. Logo aos três minutos, Lucero recebeu lindo cruzamento e testou no cantinho para deixar tudo igual. A alegria dos visitantes, no entanto, durou pouco.

Isso porque, aos 24, Cortez marcou de pênalti e recolocou os equatorianos na frente. 10 minutos depois, foi a vez de Perlaza deixar a sua marca e decretar o triunfo dos mandantes.

Na próxima fase, o Barcelona enfrenta o vencedor do embate entre Fluminense e Cerro Porteño. Os brasileiros derrotaram o paraguaios por 2 a 0 na ida, em Assunção. O jogo de volta foi adiado para o dia 3 de agosto devido a morte da filho do técnico Arce.

River Plate será o adversário do Atlético na sequência da Copa Libertadores. Os Millonários venceram o Argentinos Juniors, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e garantiram presença nas quartas de final. O atacante Braian Romero marcou duas vezes e garantiu o triunfo visitante.

No primeiro duelo, na semana passada, no Monumental de Nuñez, houve empate por 1 a 1. Com isso, o River Plate precisava vencer ouna vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, ou empatar - a partir de 2 a 2 -, para avançar. O Argentinos Juniors, por sua vez, avançaria com igualdade sem gols ou triunfo. Mesmo fora de casa, os Millonarios buscaram o resultado desde o começo e foram premiados com a classificação com placar agregado de 3 a 1.

Um dos reforços contratados para esta temporada, Braian Romero abriu o placar aos 35min, em jogada individual. Na etapa final, o atacante voltou a balançar as redes, aos 9, e o River Plate ainda marcou mais um, com Jorge Carrascal, aos 17, mas o gol foi anulado depois de checagem do VAR. 

O Flamengo goleou por 4 a 1 o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira, 21, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo marcado pelo retorno de público. 
Essa foi a primeira partida do clube com a presença de torcedores desde o fechamento dos estádios pela pandemia do novo coronavírus – o último havia acontecido em 11 de março de 2020, há 497 dias, na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, também pela competição continental. 

gols dos brasileiros foram marcados pelo zagueiro Rodrigo Caio, logo aos oito minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o meio-campista uruguaio Arrascaeta, aos 20, e o atacante Vitinho, aos 37 e 49, consolidaram a vitória da equipe do técnico Renato Gaúcho. Os argentinos chegaram a empatar o confronto, aos 39 do primeiro tempo, com o meio-campista Loaiza. 

Jogando em casa e com 5.518 pessoas presentes, de acordo com balanço financeiro divulgado, o Flamengo começou impondo pressão e encontrou o primeiro gol em cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, que encontrou Rodrigo Caio. Aos 15, o atacante Bruno Henrique acertou a trave após troca de passes rápida entre Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa.

O time mantinha ritmo intenso e acertou novamente a trave, aos 24, após cobrança de falta de Arrascaeta. O gol de empate sofrido ocorreu em um erro do goleiro Diego Alves, que jogou a bola na cabeça de Loaiza na tentativa de passe.

No segundo tempo, veio a consolidação com três gols. O primeiro de Arrascaeta, o 37º do uruguaio em 121 jogos pela equipe carioca. Vitinho, que jogou apenas 15 minutos, dos 35 aos 50, ainda conseguiu deixar a sua marca por duas vezes. Na primeira, aproveitando jogada de Arrascaeta. Na segunda, de Gabigol. 

O Flamengo, agora, espera o vencedor do confronto entre Olimpia e Internacional, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Na primeira partida, um empate sem gols em Assunção, no Paraguai, possibilitando aos brasileiros a condição de uma vitória simples para assegurar classificação. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou