Maria Suelen perde no judô em Tóquio e sai do tatame carregada

 Brasileira perdeu para a francesa Romane Dicko, torceu o joelho ao levar o golpe e não consegue disputar a repescagem pelo bronze

brasileira Maria Suelen Altheman perdeu a segunda luta do judô na categoria acima de 78 kg para a francesa Romane Dicko nesta sexta-feira (30) na Olimpíada de Tóquio. Suelen torceu o joelho esquerdo e precisou sair do local de prova na maca. Por causa da lesão, ela não disputou a repescagem, luta que poderia levá-la à medalha de bronze.
Na repescagem, Maria Suelen enfrentaria a chinesa Shiyan Xu, que avançou ao próximo combate com a ausência da brasileira no tatame e disputará a medalha de bronze.

Maria Suelen foi imobilizada pela francesa após levar um golpe e bateu nas costas da adversária para encerrar a luta. Ela torceu o joelho e não conseguiu mais se levantar do tatame. O atendimento médico foi chamado e a brasileira de 33 anos foi levada de maca para o ambulatório.

Ainda não se sabe qual o tamanho da lesão sofrida. Em nota, a Confederação Brasileira de Judô informou: "Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante o combate de quartas-de-final contra a Romane Dicko e, após avaliação do departamento médico da seleção, não terá condições de lutar a repescagem. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta (30), em Tóquio."

Maria Suelen vai desfalcar o Brasil no torneio por equipes neste sábado. Uma opção seria substituí-la por Mayra Aguiar.

Na primeira luta, a brasileira superou a eslovena Anamari Velensek. A vitória foi confirmada graças às três punições recebidas por sua rival durante o combate, o que acarreta na eliminação. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

Desespero em Gaza: população tenta se proteger após ultimato de Israel

Mais de 700 crianças palestinas morreram em ataques a Gaza, afirma porta-voz da Unicef

Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

Série D: pelas oitavas de final, dois empates e duas vitórias pelo placar mínimo marcaram as partidas de hoje. Próximo final de semana se decide quem vai às quartas.

Série D: mais quatro confrontos encerram as partidas de ida das oitavas de final

Controlada pelo centrão, Câmara atrasa e enfraquece propostas do governo para aumentar impostos sobre ricos

Políticos de Israel são hostilizados nas ruas e 56% da população quer afastamento de atual presidente

35 anos da Constituição Federal de 1988?

Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado