Maria Suelen perde no judô em Tóquio e sai do tatame carregada

 Brasileira perdeu para a francesa Romane Dicko, torceu o joelho ao levar o golpe e não consegue disputar a repescagem pelo bronze

brasileira Maria Suelen Altheman perdeu a segunda luta do judô na categoria acima de 78 kg para a francesa Romane Dicko nesta sexta-feira (30) na Olimpíada de Tóquio. Suelen torceu o joelho esquerdo e precisou sair do local de prova na maca. Por causa da lesão, ela não disputou a repescagem, luta que poderia levá-la à medalha de bronze.
Na repescagem, Maria Suelen enfrentaria a chinesa Shiyan Xu, que avançou ao próximo combate com a ausência da brasileira no tatame e disputará a medalha de bronze.

Maria Suelen foi imobilizada pela francesa após levar um golpe e bateu nas costas da adversária para encerrar a luta. Ela torceu o joelho e não conseguiu mais se levantar do tatame. O atendimento médico foi chamado e a brasileira de 33 anos foi levada de maca para o ambulatório.

Ainda não se sabe qual o tamanho da lesão sofrida. Em nota, a Confederação Brasileira de Judô informou: "Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante o combate de quartas-de-final contra a Romane Dicko e, após avaliação do departamento médico da seleção, não terá condições de lutar a repescagem. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta (30), em Tóquio."

Maria Suelen vai desfalcar o Brasil no torneio por equipes neste sábado. Uma opção seria substituí-la por Mayra Aguiar.

Na primeira luta, a brasileira superou a eslovena Anamari Velensek. A vitória foi confirmada graças às três punições recebidas por sua rival durante o combate, o que acarreta na eliminação. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou