Maria Suelen perde no judô em Tóquio e sai do tatame carregada

 Brasileira perdeu para a francesa Romane Dicko, torceu o joelho ao levar o golpe e não consegue disputar a repescagem pelo bronze

brasileira Maria Suelen Altheman perdeu a segunda luta do judô na categoria acima de 78 kg para a francesa Romane Dicko nesta sexta-feira (30) na Olimpíada de Tóquio. Suelen torceu o joelho esquerdo e precisou sair do local de prova na maca. Por causa da lesão, ela não disputou a repescagem, luta que poderia levá-la à medalha de bronze.
Na repescagem, Maria Suelen enfrentaria a chinesa Shiyan Xu, que avançou ao próximo combate com a ausência da brasileira no tatame e disputará a medalha de bronze.

Maria Suelen foi imobilizada pela francesa após levar um golpe e bateu nas costas da adversária para encerrar a luta. Ela torceu o joelho e não conseguiu mais se levantar do tatame. O atendimento médico foi chamado e a brasileira de 33 anos foi levada de maca para o ambulatório.

Ainda não se sabe qual o tamanho da lesão sofrida. Em nota, a Confederação Brasileira de Judô informou: "Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante o combate de quartas-de-final contra a Romane Dicko e, após avaliação do departamento médico da seleção, não terá condições de lutar a repescagem. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta (30), em Tóquio."

Maria Suelen vai desfalcar o Brasil no torneio por equipes neste sábado. Uma opção seria substituí-la por Mayra Aguiar.

Na primeira luta, a brasileira superou a eslovena Anamari Velensek. A vitória foi confirmada graças às três punições recebidas por sua rival durante o combate, o que acarreta na eliminação. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios