Prata no Rio, Felipe Wu fica apenas em 32º no tiro esportivo nos Jogos de Tóquio. Ouro vai para iraniano


Saiu o segundo pódio do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O iraniano Javad Foroughi conquistou na madrugada brasileira deste sábado (24) a medalha de ouro na pistola de ar 10m masculina. Ele superou a concorrência de seus adversários com tranquilidade e ainda bateu o recorde olímpico da prova. O sérvio Damir Mikec foi prata, enquanto o chinês Pang Wei foi bronze.


Foroughi entrou para a história, não somente por conquistar a primeira medalha do Irã na Olimpíada de Tóquio, mas também por ter sido o primeiro medalhista olímpico de seu país no tiro esportivo em toda a história. E seu ouro veio com "O" maiúsculo. Foroughi foi muito bem em toda a disputa, encerrando a prova com 244.8. Dos 24 disparos que fez, 18 foram na casa dos 10, dois 9.9, dois 9.8, um 9.7 e um 9.1. 


Tamanho foi seu domínio que ele terminou sete pontos a frente de Mikec, o segundo colocado (237.9). O chinês Pang Wei fechou o pódio com 217.6. Pavlo Korostylov (UKR) foi o quarto colocado, Christian Reits (GER) ficou em quinto, Zhang Bowen (CHN), em sexto, e Chaudhary Saurabh (IND) e Kim Mose (KOR) completaram a final. O brasileiro Felipe Wu, medalhista de prata na Rio-2016, participou do classificatório, mas acabou não avançando à decisão após ficar em 32º.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou