Prata no Rio, Felipe Wu fica apenas em 32º no tiro esportivo nos Jogos de Tóquio. Ouro vai para iraniano


Saiu o segundo pódio do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O iraniano Javad Foroughi conquistou na madrugada brasileira deste sábado (24) a medalha de ouro na pistola de ar 10m masculina. Ele superou a concorrência de seus adversários com tranquilidade e ainda bateu o recorde olímpico da prova. O sérvio Damir Mikec foi prata, enquanto o chinês Pang Wei foi bronze.


Foroughi entrou para a história, não somente por conquistar a primeira medalha do Irã na Olimpíada de Tóquio, mas também por ter sido o primeiro medalhista olímpico de seu país no tiro esportivo em toda a história. E seu ouro veio com "O" maiúsculo. Foroughi foi muito bem em toda a disputa, encerrando a prova com 244.8. Dos 24 disparos que fez, 18 foram na casa dos 10, dois 9.9, dois 9.8, um 9.7 e um 9.1. 


Tamanho foi seu domínio que ele terminou sete pontos a frente de Mikec, o segundo colocado (237.9). O chinês Pang Wei fechou o pódio com 217.6. Pavlo Korostylov (UKR) foi o quarto colocado, Christian Reits (GER) ficou em quinto, Zhang Bowen (CHN), em sexto, e Chaudhary Saurabh (IND) e Kim Mose (KOR) completaram a final. O brasileiro Felipe Wu, medalhista de prata na Rio-2016, participou do classificatório, mas acabou não avançando à decisão após ficar em 32º.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira