Com dois do Pombo, Brasil bate Arábia Saudita por 3 a 1 e avança às quartas em 1º

 Depois de estrear com boa vitória sobre a Alemanha e empatar com um a menos com a Costa do Martim, o Brasil venceu a Arábia Saudita pro 3 a 1 e se garantiu nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na primeira colocação do grupo.

Brasil abriu o placar aos 14 minutos com Matheus Cunha de cabeça. Do mesmo modo, a Arábia Saudita empatou após falha de marcação no cruzamento. O jogo ficou muito truncado e sem movimentação, visto que s saudistas colocavam 10 jogadores no campo de defesa.

No segundo tempo, André Jardine colocou Matheus Cunha e Reinier e obteve sucesso. Os jogadores deram mais movimentação ao time. Em uma cobrança de falta, a zaga afastou mal o cruzamento e Matheus Cunha deu um tapa de Cabeça. A bola ficou suspensa e Richarlison chegou forte de cabeça para fazer 2 a 1.

Nos acréscimos, o Pombo marcou o gole que o deixou isolado na artilharia da competição. Em jogada pela direita. Malcolm deu um presente para Reinier, rolou para Richarlison fazer seu quinto gol.

Com isso, o Brasil terminou com 7 pontos em primeiro lugar do grupo. A Costa do Marfim ficou em segundo após empatar com a Alemanha. O Brasil aguarda a definição do outro grupo para ver quem será o adversário nas quartas de final.

partida contra a Arábia Saudita será a primeira do Brasil em Tóquio, depois de dois jogos em Yokohama. A seleção de futebol masculino chegou à capital japonesa na segunda-feira (26) e já realizou os primeiros treinos de olho no último duelo da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas quartas de final, o Brasil vai cruzar com o grupo C, quem tem Espanha, Austrália e Argentina brigando pelas vagas. Os duelos da próxima fase serão neste sábado (31), enquanto a grande final está marcada para o dia 7 de agosto.

Brasil nos Jogos

Mesmo sendo o maior campeão do mundo de futebol com 5 títulos e com participações em todas as edições dos Mundiais, o Brasil demorou 13 edições de Jogos Olímpicos para conquistar sua primeira medalha de ouro. Ela veio em casa, nos pênaltis contra a Alemanha, em 2016.

O Brasil é, entretanto, o que mais conquistou medalhas no futebol masculino dos Jogos Olímpicos: seis no total. E agora, em Tóquio, a seleção olímpica de futebol masculino pode aumentar ainda mais essa vantagem, podendo ainda defender o título e se tornar bicampeã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios