Com dois do Pombo, Brasil bate Arábia Saudita por 3 a 1 e avança às quartas em 1º

 Depois de estrear com boa vitória sobre a Alemanha e empatar com um a menos com a Costa do Martim, o Brasil venceu a Arábia Saudita pro 3 a 1 e se garantiu nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na primeira colocação do grupo.

Brasil abriu o placar aos 14 minutos com Matheus Cunha de cabeça. Do mesmo modo, a Arábia Saudita empatou após falha de marcação no cruzamento. O jogo ficou muito truncado e sem movimentação, visto que s saudistas colocavam 10 jogadores no campo de defesa.

No segundo tempo, André Jardine colocou Matheus Cunha e Reinier e obteve sucesso. Os jogadores deram mais movimentação ao time. Em uma cobrança de falta, a zaga afastou mal o cruzamento e Matheus Cunha deu um tapa de Cabeça. A bola ficou suspensa e Richarlison chegou forte de cabeça para fazer 2 a 1.

Nos acréscimos, o Pombo marcou o gole que o deixou isolado na artilharia da competição. Em jogada pela direita. Malcolm deu um presente para Reinier, rolou para Richarlison fazer seu quinto gol.

Com isso, o Brasil terminou com 7 pontos em primeiro lugar do grupo. A Costa do Marfim ficou em segundo após empatar com a Alemanha. O Brasil aguarda a definição do outro grupo para ver quem será o adversário nas quartas de final.

partida contra a Arábia Saudita será a primeira do Brasil em Tóquio, depois de dois jogos em Yokohama. A seleção de futebol masculino chegou à capital japonesa na segunda-feira (26) e já realizou os primeiros treinos de olho no último duelo da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas quartas de final, o Brasil vai cruzar com o grupo C, quem tem Espanha, Austrália e Argentina brigando pelas vagas. Os duelos da próxima fase serão neste sábado (31), enquanto a grande final está marcada para o dia 7 de agosto.

Brasil nos Jogos

Mesmo sendo o maior campeão do mundo de futebol com 5 títulos e com participações em todas as edições dos Mundiais, o Brasil demorou 13 edições de Jogos Olímpicos para conquistar sua primeira medalha de ouro. Ela veio em casa, nos pênaltis contra a Alemanha, em 2016.

O Brasil é, entretanto, o que mais conquistou medalhas no futebol masculino dos Jogos Olímpicos: seis no total. E agora, em Tóquio, a seleção olímpica de futebol masculino pode aumentar ainda mais essa vantagem, podendo ainda defender o título e se tornar bicampeã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira