Italo Ferreira quebra prancha, mas se supera e conquista a 1° ouro do Brasil em Tóquio

 
Histórico! O brasileiro Italo Ferreira conquista a primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Tóquio e a primeira medalha dourada do surfe, que estreia em Jogos Olímpicos. Nessa madrugada de terça-feira (horário de Brasília), Italo venceu o japonês Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina na semifinal do torneio, com a nota final de 15. 14 superior ao 6.60 do japonês.

disputa pelo ouro começou dramática para o brasileiro. Na sua primeira manobra, a prancha utilizada por Italo se rachou ao meio devido ao forte impacto da onda manobrada. Com isso, o brasileiro perdeu alguns minutos até conseguir uma prancha nova, deixando o mar livre para Igarashi, que não conseguiu aproveitar a situação com boas pontuações.

Com a prancha nova, Ítalo não deu chances para o adversário. Logo em sequência, conseguiu uma nota 7 e uma nota 5.5, totalizando 12.50 e forçando o adversário a ter que atingir uma manobra de pontuação acima dos 8.44. Depois de alguns minutos sem movimentações nas pontuações dos atletas, Italo voltou a subir sua pontuação para 14.77, faltando 14 minutos para o fim da disputa. A essa altura, Igarashi precisava de duas notas para conseguir superar o brasileiro.

Depois disso, as ondas não foram favoráveis ao japonês, que não conseguiu encaixar muitas manobras expressivas até o final da disputa. Com a nota de 15.14, Italo ficou bastante a frente de Igarashi, que terminou a final com nota 6.60.

Além dessa ser a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, essa também foi a primeira medalha dourada da história do surfe na Olimpíada, que pela primeira vez está sendo disputado em uma Olimpíada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso