Olimpíadas: teve inicio o adestramento individual no Hipismo

 O hipismo deu início nessa madrugada com a categoria Adestramento individual. Três grupos concluíram seus trabalhos hoje em Tokio. 

As equipes são compostas por três atletas, todos também competindo por medalhas individuais. Nações sem equipes podem ser representadas por um atleta individual.

A competição do adestramento começa com o Grand Prix, que serve como qualificatório para as competições individuais e por equipe. Os atletas são sorteados em seis eliminatórias de dez atletas cada, com as primeiras três eliminatórias agendadas para o primeiro dia e as três eliminatórias restantes realizadas no segundo dia. As eliminatórias são sorteadas de uma maneira que nenhum atleta por CON possa estar na mesma eliminatória. Após a conclusão da fase do Grand Prix, os placares das equipes são decididos pela soma dos placares individuais dos membros da equipe. As oito equipes melhor classificadas qualificam à final por equipes (Grand Prix Especial), enquanto os dois melhores atletas individuais de cada eliminatória, adicionados dos seis melhores ranqueados, qualificam à final individual (Grand Prix Estilo Livre).

O Grand Prix Especial, que é utilizado para definição das medalhas por equipes, é um teste um pouco mais rigoroso de adestramento com ênfase em transições de dificuldade (como a passagem a piaffe). O evento é realizado com uma música da escolha do atleta, a qual, todavia, não é julgada. Como o placar é zerado após o Grand Prix, as medalhas por equipes são determinadas com base apenas nos placares conquistados no Grand Prix Especial. As nações que competem na final têm permissão de substituir um atleta entre o Grand Prix e até duas horas antes do Grand Prix Especial.

O Grand Prix Estilo Livre é aberto para 18 atletas e é utilizado para decidir as medalhas individuais. Cada atleta desenvolve seu próprio teste para o Estilo Livre, que deve ser realizado com música e deve ter 16 movimentos compulsórios. Os ginetes podem realizar um teste da força de seus cavalos, além de incorporar movimentos que são mais difíceis do que os requeridos para o Gran Prix ou para o Grand prix Especial (como a pirueta no piaffe ou alterações de voo em linha curva) para aumentar seus placares. As medalhas individuais são entregues baseadas nos placares do Estilo Livre.

Veja os resultados de hoje:

Hoje·Grupo 3
CONCLUÍDO

Hoje·Grupo 1
CONCLUÍDO

Hoje·Grupo 2
CONCLUÍDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

Desespero em Gaza: população tenta se proteger após ultimato de Israel

Mais de 700 crianças palestinas morreram em ataques a Gaza, afirma porta-voz da Unicef

Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

Série D: pelas oitavas de final, dois empates e duas vitórias pelo placar mínimo marcaram as partidas de hoje. Próximo final de semana se decide quem vai às quartas.

Série D: mais quatro confrontos encerram as partidas de ida das oitavas de final

Controlada pelo centrão, Câmara atrasa e enfraquece propostas do governo para aumentar impostos sobre ricos

Políticos de Israel são hostilizados nas ruas e 56% da população quer afastamento de atual presidente

35 anos da Constituição Federal de 1988?

Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado