Olimpia elimina Inter e enfrentará Fla nas quartas da Libertadores; Santos vai às quartas na Sul Americana

Depois de dois empates em 0 a 0, no Paraguai e em Porto Alegre, o Olimpia eliminou o Internacional nesta quinta-feira, no Beira-Rio, após a disputa por pênaltis. Agora, os paraguaios serão os adversários do Flamengo nas quartas de final da Libertadores.


Como fez melhor campanha na fase de grupos do que o adversário, o Flamengo joga o segundo jogo como mandante. As partidas da próxima fase vão acontecer entre o dia 11 e 20 de agosto. No histórico geral, são 18 confrontos entre os clubes, com vantagem rubro-negra: oito vitórias, seis empates e quatro derrotas.

O Internacional foi melhor do que o Olimpia durante a partida, com um número bastante superior de finalizações, mas não foi capaz de abrir o placar. A melhor chance foi com Edenílson, que desperdiçou um pênalti durante o segundo tempo.


Santos fica no 1 a 1 contra o Independiente e avança às quartas da Sul-Americana 



O empate de 1 a 1 contra o Independiente, na noite desta quinta-feira (22) foi o suficiente para garantir ao Santos o "passaporte" para as quartas de final da Copa Sul-Americana.


Aos 38 minutos do primeiro tempo, quem abriu o placar para o Peixe foi o atacante Kaio Jorge. No segundo tempo, entretanto, Lucas González do Independiente mandou a bola para o fundo da rede e deixou tudo igual na partida.


Pela frente, na Copa Sul-Americana o Santos vai enfrentar o Libertad, do Paraguai. Já pelo Campeonato Brasileiro o Peixe enfrenta o Atlético-GO já no próximo domingo, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.


Peñarol perde para o Nacional-URU mas se classifica na Copa Sul-Americana


Com a vantagem conquistada fora de casa por 2 a 1, o Peñarol recebeu o Nacional-URU no Estádio Campeón del Siglo e garantiu sua classificação na Copa Sul-americana mesmo com derrota por 1 a 0 nesta quinta-feira.


 O Nacional-URU ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas o Peñarol soube se defender e conseguiu atacar também. Precisando do resultado positivo, a equipe visitante buscou trabalhar as jogadas com muitos passes, mas parou no forte esquema de marcação armado por Mauricio Larriera. Para a volta do intervalo, o Nacional-URU apostou em manter a equipe que prevaleceu nos primeiros 45 minutos. Mas a história se repetiu e os visitantes não conseguiram achar o gol. 


Pelo contrário, o Peñarol aprendeu a lidar com o esquema do adversário e atacou mais, chegando com perigo também. No final, ninguém conseguiu balançar as redes. 


Já nos acréscimos, as equipes se desentenderam e o árbitro expulsou um jogador de cada lado: Felipe Carballo do Nacional e Musto do Peñarol. Aos 56 minutos, depois de muita confusão, Corujo marcou para os visitantes, mas já era tarde para buscar o segundo gol que daria a classificação. 


Pelas quartas de final da Copa Sul-americana, o Peñarol duela contra o Sporting Cristal, do Peru. O primeiro confronto será realizado no dia 10 de agosto.


Rosario Central vence o Deportivo Táchira e avança na Sul-Americana



Apesar de ter pecado bastante nas finalizações, o Rosario Central assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana vencendo o Deportivo Táchira por 1 a 0 no Gigante de Arroyito. Com isso, o time do interior da Argentina se habilitou a enfrentar na próxima fase do torneio o Bragantino.

Coritiba empata com CRB e perde chance de colar no líder e Avai vence e começa a brigar de vez pelo G4 da Série B

 Coritiba empatou em 1 a 1 com o CRB, na noite desta quinta-feira (22) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com gol de Copete, o Avaí entrou de vez na briga pelo G-4 ao derrotar o Operário por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio da Ressacada, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-santista contou com a falha do goleiro Simão para marcar o único tento do duelo.

Com o término da 13ª rodada, a classificação ficou assim:

1°) Náutico, 29pts;
2°) Coritiba (1 jogo a menos), 25pts;
3°) Guarani, 23pts, 6 vitórias, 8 gols de saldo, 22 gols marcados;
4°) Goiás, 23pts, 6 vitórias, 8 gols de saldo, 13 gols marcados;
5°) Avaí (1 jogo a menos), 21pts, 6 vitórias, 4 gols de saldo;
6°) CRB, 21pts, 6 vitórias, 0 gol de saldo;
7°) Sampaio Corrêa, 20pts;
8°) Brusque (1 jogo a menos), 19pts, 6 vitórias;
9°) Vasco, 19pts, 5 vitórias;
10°) Operário, 18pts;
11°) Remo (1 jogo a menos), 16pts;
12°) CSA (1 jogo a menos), 15pts;
13°) Vila Nova, 14pts;
14°) Botafogo (1 jogo a menos), 13pts;
15°) Vitória, 12pts;
16°) Brasil de Pelotas, 11pts, 2 vitórias, -4 gols de saldo;
17°) Cruzeiro, 11pts , 2 vitórias, -7 gols de saldo;
18°) Confiança, 10pts;
19°) Ponte Preta, 9pts, 1 vitória, -5 gols de saldo;
20°) Londrina, 9pts, 1 vitória, -6 gols de saldo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso