Olimpia elimina Inter e enfrentará Fla nas quartas da Libertadores; Santos vai às quartas na Sul Americana

Depois de dois empates em 0 a 0, no Paraguai e em Porto Alegre, o Olimpia eliminou o Internacional nesta quinta-feira, no Beira-Rio, após a disputa por pênaltis. Agora, os paraguaios serão os adversários do Flamengo nas quartas de final da Libertadores.


Como fez melhor campanha na fase de grupos do que o adversário, o Flamengo joga o segundo jogo como mandante. As partidas da próxima fase vão acontecer entre o dia 11 e 20 de agosto. No histórico geral, são 18 confrontos entre os clubes, com vantagem rubro-negra: oito vitórias, seis empates e quatro derrotas.

O Internacional foi melhor do que o Olimpia durante a partida, com um número bastante superior de finalizações, mas não foi capaz de abrir o placar. A melhor chance foi com Edenílson, que desperdiçou um pênalti durante o segundo tempo.


Santos fica no 1 a 1 contra o Independiente e avança às quartas da Sul-Americana 



O empate de 1 a 1 contra o Independiente, na noite desta quinta-feira (22) foi o suficiente para garantir ao Santos o "passaporte" para as quartas de final da Copa Sul-Americana.


Aos 38 minutos do primeiro tempo, quem abriu o placar para o Peixe foi o atacante Kaio Jorge. No segundo tempo, entretanto, Lucas González do Independiente mandou a bola para o fundo da rede e deixou tudo igual na partida.


Pela frente, na Copa Sul-Americana o Santos vai enfrentar o Libertad, do Paraguai. Já pelo Campeonato Brasileiro o Peixe enfrenta o Atlético-GO já no próximo domingo, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.


Peñarol perde para o Nacional-URU mas se classifica na Copa Sul-Americana


Com a vantagem conquistada fora de casa por 2 a 1, o Peñarol recebeu o Nacional-URU no Estádio Campeón del Siglo e garantiu sua classificação na Copa Sul-americana mesmo com derrota por 1 a 0 nesta quinta-feira.


 O Nacional-URU ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas o Peñarol soube se defender e conseguiu atacar também. Precisando do resultado positivo, a equipe visitante buscou trabalhar as jogadas com muitos passes, mas parou no forte esquema de marcação armado por Mauricio Larriera. Para a volta do intervalo, o Nacional-URU apostou em manter a equipe que prevaleceu nos primeiros 45 minutos. Mas a história se repetiu e os visitantes não conseguiram achar o gol. 


Pelo contrário, o Peñarol aprendeu a lidar com o esquema do adversário e atacou mais, chegando com perigo também. No final, ninguém conseguiu balançar as redes. 


Já nos acréscimos, as equipes se desentenderam e o árbitro expulsou um jogador de cada lado: Felipe Carballo do Nacional e Musto do Peñarol. Aos 56 minutos, depois de muita confusão, Corujo marcou para os visitantes, mas já era tarde para buscar o segundo gol que daria a classificação. 


Pelas quartas de final da Copa Sul-americana, o Peñarol duela contra o Sporting Cristal, do Peru. O primeiro confronto será realizado no dia 10 de agosto.


Rosario Central vence o Deportivo Táchira e avança na Sul-Americana



Apesar de ter pecado bastante nas finalizações, o Rosario Central assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana vencendo o Deportivo Táchira por 1 a 0 no Gigante de Arroyito. Com isso, o time do interior da Argentina se habilitou a enfrentar na próxima fase do torneio o Bragantino.

Coritiba empata com CRB e perde chance de colar no líder e Avai vence e começa a brigar de vez pelo G4 da Série B

 Coritiba empatou em 1 a 1 com o CRB, na noite desta quinta-feira (22) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com gol de Copete, o Avaí entrou de vez na briga pelo G-4 ao derrotar o Operário por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio da Ressacada, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-santista contou com a falha do goleiro Simão para marcar o único tento do duelo.

Com o término da 13ª rodada, a classificação ficou assim:

1°) Náutico, 29pts;
2°) Coritiba (1 jogo a menos), 25pts;
3°) Guarani, 23pts, 6 vitórias, 8 gols de saldo, 22 gols marcados;
4°) Goiás, 23pts, 6 vitórias, 8 gols de saldo, 13 gols marcados;
5°) Avaí (1 jogo a menos), 21pts, 6 vitórias, 4 gols de saldo;
6°) CRB, 21pts, 6 vitórias, 0 gol de saldo;
7°) Sampaio Corrêa, 20pts;
8°) Brusque (1 jogo a menos), 19pts, 6 vitórias;
9°) Vasco, 19pts, 5 vitórias;
10°) Operário, 18pts;
11°) Remo (1 jogo a menos), 16pts;
12°) CSA (1 jogo a menos), 15pts;
13°) Vila Nova, 14pts;
14°) Botafogo (1 jogo a menos), 13pts;
15°) Vitória, 12pts;
16°) Brasil de Pelotas, 11pts, 2 vitórias, -4 gols de saldo;
17°) Cruzeiro, 11pts , 2 vitórias, -7 gols de saldo;
18°) Confiança, 10pts;
19°) Ponte Preta, 9pts, 1 vitória, -5 gols de saldo;
20°) Londrina, 9pts, 1 vitória, -6 gols de saldo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira