Cuiabá vence Atlético-GO e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Cuiabá ganhou do Atlético-GO, por 2 a 1, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O protagonista do duelo, adiado da terceira rodada, foi o VAR, que corrigiu erros da arbitragem nos dois gols do time mato-grossense e ainda teve influência na expulsão de Willian Maranhão logo no começo do primeiro tempo.

O Cuiabá, que não tem nada com isso, emplacou a segunda vitória seguida na Série A, subindo para 12 pontos, fora da zona de queda. Assumiu o 15º lugar e fez o oponente estacionar nos 15 pontos, após o quarto jogo sem ganhar. É o 11ª colocado.

O Cuiabá volta a campo na segunda-feira, contra o Corinthians, às 20 horas, na Arena Pantanal. No domingo, o Alético-GO enfrenta o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro. Os jogos serão válidos pela 13ª rodada.

O JOGO

Os protagonistas do primeiro tempo não foram jogadores, mas sim a tecnologia e o travessão. Logo aos sete minutos, Pepê abriu o placar em chute rasteiro da entrada da área, após Felipe Marques parar duas vezes em Fernando Miguel. O auxiliar assinalou impedimento na origem do lance, mas o gol foi validado pelo VAR.

A tecnologia apareceu mais uma vez três minutos depois. Willian Maranhão fez falta em João Lucas e recebeu cartão amarelo. No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou o volante do Atlético-GO. Em vantagem numérica, o Cuiabá só não foi para o intervalo com uma vantagem maior porque os chutes de Clayson e Jenison pararam no travessão.

O Atlético-GO voltou ligado para o segundo tempo e empatou logo aos dois minutos. André Luis foi lançado, ganhou no corpo de Marllon e chutou em cima do adversário. O rebote voltou para o atacante mandar no ângulo de João Carlos. O Cuiabá sentiu e demorou para voltar a se impor.

Foi então que o VAR apareceu mais uma vez. João Lucas recebeu de Clayson e bateu no travessão. No rebote, Elton completou para o gol. O auxiliar mais uma vez assinalou impedimento, desta vez do lateral, mas o gol acabou novamente validado pelo árbitro de vídeo.

Mais uma polêmica fez a partida ficar tensa na Arena Pantanal, com reclamações e discussões. O Atlético-GO esboçou uma pressão nos minutos finais, mesmo com um a menos, mas o Cuiabá se defendeu bem para confirmar a reação no Brasileirão.


CUIABÁ 2 x 1 ATLÉTICO-GO


CUIABÁ

João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição) e Uendel; Uillian Corrêa (Rafael Gava), Pepê, Clayson, Danilo Gomes (Guilherme Pato) e Felipe Marques (Osman); Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Gabriel Baralhas), Arthur Gomes (Toró) e Janderson; André Luis (Lucão)
Técnico: Eduardo Barroca

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: quarta-feira, 21 de julho
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
GOLS: Pepê, aos 7min do 1ºT; André Luis, aos 2, e Elton, aos 21min do 2ºT
Cartões amarelos: Uillian Corrêa, Elton, Osman, Guilherme Pato e Paulão (Cuiabá); Janderson, Fernando Miguel, Éder, Gabriel Baralhas e Igor Cariús (Atlético-GO) 
Cartão vermelho: Willian Maranhão 
(Atlético-GO ) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira