Boulos lidera corrida à prefeitura de São Paulo com 26%, diz pesquisa do instituto Gerp

 Eduardo Bolsonaro (PL), também deputado federal, aparece em segundo lugar com 18%

Boulos tem 31% de rejeição enquanto Eduardo Bolsonaro tem 48% - Câmara dos Deputados

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) aparece liderando a corrida à Prefeitura de São Paulo, de acordo com um levantamento realizado pelo instituto Gerp. 

O parlamentar e integrante do MTST aparece com 26% das intenções de voto. Eduardo Bolsonaro (PL), também deputado federal, aparece em segundo lugar com 18%. A pesquisa entrevistou por telefone 800 eleitores paulistanos com mais de 16 anos, entre os dias 10 e 17 de julho. A margem de erro é de 3,54 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95,55%.

Ainda de acordo com o levantamento, 22% afirmou que não votaria em nenhuma das opções e 17% não souberam opinar. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aparece com apenas 6%. Ele é seguido por Tabata Amaral (PSB), com 5%; Rodrigo Garcia (PSDB), com 3%; Kim Kataguiri (União Brasil), com 2%; e Fernando Holiday (Republicanos), com 1%. 

A rejeição entre os principais colocados não repete a ordem de preferência. Quase metade dos respondentes (48%) rejeitam Eduardo Bolsonaro. O percentual de Boulos é de 31% e o de Nunes 11%. 

Indefinição

Ainda resta mais de um ano para as eleições municipais de 2024. O nome de Guilherme Boulos como candidato à prefeitura pela esquerda foi definido em um acordo entre o Psol e parte da direção nacional do PT: em troca de abdicar de uma candidatura ao governo do estado em 2022, o PT apoiaria seu nome na capital paulista. Parte do PT, entretanto, resiste à manutenção do compromisso estabelecido em 2022. 

Já do lado da direita, apesar da pesquisa Gerp indicar tanto o nome de Eduardo Bolsonaro quanto o de Nunes na pesquisa estimulada, o cenário está longe de uma definição. Isso porque a tática eleitoral do bolsonarismo para a maior capital do país se divide em duas opções: ter um candidato alinhado ao núcleo bolsonarista ou investir em uma aliança com Nunes - para ter mais condições de evitar uma vitória da esquerda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou