Boletim da Copa: uma das favoritas, Inglaterra decepciona; Japão aplica maior goleada

 Quarto dia do Mundial terá abertura do grupo do Brasil e clássico europeu na Nova Zelândia

Japonesas aplicaram a maior goleada da Copa do Mundo, até o momento

O terceiro dia de jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol teve atuação decepcionante de uma das favoritas ao título, a seleção inglesa, que sofreu para vencer a seleção do Haiti. O destaque ficou para o Japão, que aplicou a maior goleada do torneio até o momento em cima de Zâmbia. Na abertura da rodada, EUA venceu o Vietnã em jogo cercado de contornos políticos.

No Suncorp Stadium, em Adelaide (Aunstrália), a Inglaterra, uma das favoritas ao título mundial, abriu o terceiro dia de jogos com expectativa era de goleada, pois do outro lado estava o Haiti, uma das mais fracas seleções do torneio.

Porém, em jogo pouco inspirado das europeias, a partida ficou amarrada, com raras oportunidades de gol. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Stanway fez, de pênalti, o gol solitário da partida, que garantiu a vitória inglesa.

Também pelo Grupo D, de Inglaterra e Haiti, a Dinamarca venceu a China por 1x0, com gol de Vangsgaard, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio.

O gol premiou o bom segundo tempo das dinamarquesas, que insistiram na vitória. Do outro lado, as chinesas, que não conseguiam penetrar a defesa europeia nem pelo meio, nem pelos lados, arriscavam com chutes de longa distância e conseguiram se impor no primeiro tempo, mas sem gol. Fim de jogo, vitória magra da Dinamarca.

No primeiro jogo do terceiro dia da Copa, as japonesas aplicaram a maior goleada do torneio até o momento, 5 a 0 contra Zâmbia. Os gols foram marcados por Miyazawa (duas vezes), Tanaka, Endo e Ueki.

Com a vitória, o Japão assume a liderança do Grupo C, com três pontos e cinco gols de saldo. Antes, a liderança era da Espanha, que venceu a Costa Rica por 3 a 0. Na próxima rodada, as japonesas enfrentam as costarriquenhas.


Goleira Kim Thanh, do Vietnam, foi o destaque da partida contra os EUA

Campeão mundial em 2011, o Japão fez valer sua tradição e o bom desenvolvimento do futebol feminino no país e dominou completamente todas as ações da partida. Além dos cinco gols, as japonesas ainda tiveram outros dois tentos anulados pelo VAR.

No jogo principal do dia, EUA e Vietnã disputaram uma partida cercada de valores políticos. Dentro de campo, as estadunidenses fizeram valer a organização e tradição do país no futebol feminino.

Com show de Sophia Smith, que marcou duas vezes e deu uma assistência para Horan, as estadunidenses dominaram completamente a partida. Alex Morgan, ainda no primeiro tempo, perdeu pênalti, defendido por Kim Thanh. A goleira do Vietnã roubou holofotes no jogo, e apesar da derrota, teve grande atuação. As vietnamitas não conseguiram chutar no gol e os EUA finalizaram 25 vezes.

Jogos do dia

Uma das favoritas ao título, a seleção francesa entra em campo neste domingo, pelo grupo F, o mesmo do Brasil, contra a Jamaica, às 7h. Mais cedo, às 2h, Suécia e África do Sul se enfrentam, na abertura do Grupo G.

No jogo mais esperado deste quarto dia de Copa, as holandesas enfrentam as portuguesas, no Dunedin Stadium, na Nova Zelândia, pelo Grupo E, que tem ainda EUA e Vietnã.

Estreia brasileira

A seleção brasileira, que está no grupo F, estreia na próxima segunda-feira (24), contra a equipe do Panamá. A bola rola a partir das 8h, com transmissão em TV aberta pela Globo. CazéTV e SporTV também transmitem. O grupo da equipe brasileira tem ainda França e Jamaica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro