Ex-aluno de 21 anos invade escola e mata estudante em Cambé, no Paraná

 Atirador teria dito que precisava de documentos para entrar no recinto; outro aluno está em estado grave

Aluna morre após disparos de ex aluno que invadiu escola, em Cambé, no Paraná. - - Reprodução

Um ex-estudante de 21 anos invadiu na manhã desta segunda (19) escola estadual na cidade paranaense de Cambé e atirou contra alunos, matando uma menina de 15 anos de idade. 

Segundo a Polícia Militar, o atirador foi até a direção da escola dizendo querer alguns documentos e, uma vez dentro do local, fez mais de dez disparos. A estudante de 15 anos foi atingida na cabeça e outro, de 16 anos, baleado.

Ela foi levada até o Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu. O outro ferido encontra-se hospitalizado em estado grave.

A polícia foi acionada pelos próprios alunos e o atirador, preso. A polícia encontrou com ele também um machado, que não foi usado. 

Após o Governador do Paraná, Ratinho Jr, decretou luto oficial de três dias e secretários de Segurança e da Educação foram até o local, segundo nota da Secretaria Estadual de Educação. Em evento que participava no Rio de Janeiro, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, lamentou mais um ato de violência contra as escolas. "Será preciso enxergar o problema como uma questão sistêmica e social para combater a apologia à violência nas escolas," disse. 

A APP SINDICATO emitiu e informou que está acompanhando a ocorrência e se colocou à disposição da comunidade escolar. O Sindicato lamentou mais um ataque à escola, destacando que "quando uma escola é atacada, todas são".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte