Ex-aluno de 21 anos invade escola e mata estudante em Cambé, no Paraná

 Atirador teria dito que precisava de documentos para entrar no recinto; outro aluno está em estado grave

Aluna morre após disparos de ex aluno que invadiu escola, em Cambé, no Paraná. - - Reprodução

Um ex-estudante de 21 anos invadiu na manhã desta segunda (19) escola estadual na cidade paranaense de Cambé e atirou contra alunos, matando uma menina de 15 anos de idade. 

Segundo a Polícia Militar, o atirador foi até a direção da escola dizendo querer alguns documentos e, uma vez dentro do local, fez mais de dez disparos. A estudante de 15 anos foi atingida na cabeça e outro, de 16 anos, baleado.

Ela foi levada até o Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu. O outro ferido encontra-se hospitalizado em estado grave.

A polícia foi acionada pelos próprios alunos e o atirador, preso. A polícia encontrou com ele também um machado, que não foi usado. 

Após o Governador do Paraná, Ratinho Jr, decretou luto oficial de três dias e secretários de Segurança e da Educação foram até o local, segundo nota da Secretaria Estadual de Educação. Em evento que participava no Rio de Janeiro, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, lamentou mais um ato de violência contra as escolas. "Será preciso enxergar o problema como uma questão sistêmica e social para combater a apologia à violência nas escolas," disse. 

A APP SINDICATO emitiu e informou que está acompanhando a ocorrência e se colocou à disposição da comunidade escolar. O Sindicato lamentou mais um ataque à escola, destacando que "quando uma escola é atacada, todas são".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios