Crianças indígenas sobreviventes de acidente aéreo são encontradas na selva da Colômbia

 Os quatro permaneceram sozinhos na Amazônia por 40 dias após acidente que matou três adultos

Quatro criança indígenas colombianas foram resgatadas pelas Forças Armadas do país após 40 dias desaparecidas na Amazônia - Fuerzas Militares de Colombia/Divulgação

As Forças Armadas da Colômbia encontraram nesta sexta-feira (9) quatro crianças que estavam desaparecidas na selva amazônica do país havia 40 dias. Os quatro são irmãos indígenas da etnia Uitoto e têm 13, 9, 4 e 1 ano.

Todos são sobreviventes de um acidente aéreo ocorrido no dia 1º de maio. A mãe deles, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um passageiro morreram na ocasião.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, comemorou o resgate em suas redes sociais. "É uma alegria para todo país”, escreveu.

A Organização Nacional Indígena de Colômbia também comemorou.

As crianças estão sob cuidados médicos. Segundo a imprensa colombiana, estão desidratados, picados por insetos e com os pés machucados.

O avião em que eles estavam faria um voo entre Caquetá e San José del Guaviare, na Amazônia colombiana. Logo após a decolagem, a aeronave apresentou falhas mecânicas e desapareceu dos radares.

Buscas foram iniciadas e os corpos dos três adultos foram encontrados. Na ocasião, as crianças não foram vistas, o que criou a expectativa de que estariam vivas.

Durante as buscas, foram encontrados objetos infantis a cinco quilômetros do local do acidente. As crianças foram encontradas com feridas nos pés pois percorreram essa distância descalças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios