Datafolha: em cenário estável, Lula tem 37% de aprovação e 27% de reprovação

 Perto de completar seis meses de governo, presidente vê oscilações dentro da margem de erro em sua aprovação

O presidente Lula durante entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Belém (PA)
A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue estável após quase seis meses de governo. Segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha neste sábado (17), 37% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom, contra 27% que o acham ruim ou péssimo. Outros 33% vêem a gestão como regular e 3% não responderam.

Os números mostram variações dentro da margem de erro em relação à pesquisa divulgada pelo instituto em março. Na ocasião, 38% viam o governo como ótimo ou bom, 29% como ruim ou péssimo e 30% como regular.

Seguindo padrão visto nas eleições de 2022, Lula é mais aprovado entre os eleitores com renda de até dois salários mínimos (43% de ótimo e bom), menos escolarizados (47%) e nordestinos (47%).

Da mesma forma, a reprovação é maior entre aqueles com renda acima de 10 salários mínimos (49% de ruim e péssimo) e evangélicos (37%), setores que votaram majoritariamente em Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa foi realizada pelo Datafolha ouviu 2.010 eleitores em 112 municípios entre os dias 12 e 14 de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

Desespero em Gaza: população tenta se proteger após ultimato de Israel

Mais de 700 crianças palestinas morreram em ataques a Gaza, afirma porta-voz da Unicef

Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

Série D: pelas oitavas de final, dois empates e duas vitórias pelo placar mínimo marcaram as partidas de hoje. Próximo final de semana se decide quem vai às quartas.

Série D: mais quatro confrontos encerram as partidas de ida das oitavas de final

Controlada pelo centrão, Câmara atrasa e enfraquece propostas do governo para aumentar impostos sobre ricos

Políticos de Israel são hostilizados nas ruas e 56% da população quer afastamento de atual presidente

35 anos da Constituição Federal de 1988?

Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado