Relator da CCJ do Senado dá parecer favorável à indicação de Zanin ao STF

 A sabatina acontece nesta quarta-feira (21)


O advogado Cristiano Zanin representou Lula durante a Operação Lava Jato

O relator da indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), apresentou um parecer favorável pela admissão do nome apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (15).

"Atenho-me a considerar a indicação do Dr. Cristiano Zanin a partir de sua gênese acadêmica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde se bacharelou no ano de 1999, e daí determinou-se a consolidar sua vocação na advocacia, não sem antes ter experimentado, como estagiário do Ministério Público Paulista e no Poder Judiciário de São Paulo, vivências que lhe imprimiram valiosas experiências", argumentou Veneziano no documento.

O senador também destacou a "versatilidade e abrangência nos diversos ramos do Direito" que possibilitou a Zanin "gozar do reconhecimento profissional" por advogados e integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

A sabatina do indicado de Lula está marcada para a próxima quarta-feira (21), na CCJ do Senado. Depois seu nome será votado pelo plenário da Casa, onde precisa obter pelo menos 41 votos favoráveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou