Relator da CCJ do Senado dá parecer favorável à indicação de Zanin ao STF
A sabatina acontece nesta quarta-feira (21)
O advogado Cristiano Zanin representou Lula durante a Operação Lava Jato
O relator da indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), apresentou um parecer favorável pela admissão do nome apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (15).
"Atenho-me a considerar a indicação do Dr. Cristiano Zanin a partir de sua gênese acadêmica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde se bacharelou no ano de 1999, e daí determinou-se a consolidar sua vocação na advocacia, não sem antes ter experimentado, como estagiário do Ministério Público Paulista e no Poder Judiciário de São Paulo, vivências que lhe imprimiram valiosas experiências", argumentou Veneziano no documento.
O senador também destacou a "versatilidade e abrangência nos diversos ramos do Direito" que possibilitou a Zanin "gozar do reconhecimento profissional" por advogados e integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.
A sabatina do indicado de Lula está marcada para a próxima quarta-feira (21), na CCJ do Senado. Depois seu nome será votado pelo plenário da Casa, onde precisa obter pelo menos 41 votos favoráveis.
Comentários
Postar um comentário