Celular de Cid tinha documento com roteiro para golpe de Estado

 Bolsonaro estava em conluio com o tenente-coronel 


Jair Bolsonaro e Mauro Cid / Reprodução/Facebook

O celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, continha um roteiro para um golpe de Estado, de acordo com apuração da revista Veja. O aparelho telefônico está apreendido por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Dentro do documento, intitulado "Forças Armadas como poder moderador", foram encontradas mensagens nas quais um oficial das Forças Armadas pede à Cid que convença Bolsonaro a declarar uma intervenção militar.

O texto ainda indica que Bolsonaro encaminharia ao comando das forças um dossiê sobre supostas irregularidades encontradas durante a eleição presidencial do ano passado. Os militares, então, nomeariam um interventor com poderes para suspender o pleito e afastar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O documento se soma à minuta de um decreto golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. O documento autorizaria Bolsonaro a declarar estado de defesa nas sedes do TSE para reverter o resultado da eleição presidencial do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios