Celular de Cid tinha documento com roteiro para golpe de Estado

 Bolsonaro estava em conluio com o tenente-coronel 


Jair Bolsonaro e Mauro Cid / Reprodução/Facebook

O celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, continha um roteiro para um golpe de Estado, de acordo com apuração da revista Veja. O aparelho telefônico está apreendido por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Dentro do documento, intitulado "Forças Armadas como poder moderador", foram encontradas mensagens nas quais um oficial das Forças Armadas pede à Cid que convença Bolsonaro a declarar uma intervenção militar.

O texto ainda indica que Bolsonaro encaminharia ao comando das forças um dossiê sobre supostas irregularidades encontradas durante a eleição presidencial do ano passado. Os militares, então, nomeariam um interventor com poderes para suspender o pleito e afastar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O documento se soma à minuta de um decreto golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. O documento autorizaria Bolsonaro a declarar estado de defesa nas sedes do TSE para reverter o resultado da eleição presidencial do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou