Zico Bacana, ex-vereador do Rio citado na CPI das milícias, é assassinado em ataque a tiros

 Zico Bacana foi testemunha na investigação do caso Marielle, mas não há indícios da participação dele no crime

Zico Bacana era o nome político adotado por Jair Barbosa Tavares, de 53 anos, morto a tiros em Guadalupe - Reprodução

Na última segunda-feira (7), o ex-vereador do Rio de Janeiro Zico Bacana e seu irmão foram mortos em um ataque a tiros em Guadalupe, na zona Norte do município do Rio. Segundo testemunhas, homens armados passaram atirando de dentro de um carro na direção da padaria onde eles estavam.

O político foi baleado na cabeça, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu. Já o irmão Jorge Tavares, foi socorrido no Hospital Carlos Chagas, mas também morreu. Um segurança ficou ferido e uma terceira pessoa que estava passando pelo local também foi morta. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.

Jair Barbosa Tavares tinha 53 anos e foi vereador entre 2017 e 2020. No último pleito, ficou como suplente pelo Podemos. Nas redes sociais, ele se apresentava como paraquedista e policial militar.

Zico foi investigado pela CPI das Milícias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e ouvido em 2018 como testemunha na investigação dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Porém, não há indícios da participação dele no crime.

O ex-vereador foi citado em denúncias como chefe de uma milícia que atuava nos bairros de Guadalupe, onde ocorreu o ataque a tiros, e Ricardo de Albuquerque, bairro vizinho na zona Norte. Ele nunca foi condenado pelo crime e negava ser miliciano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso