Daniel Alves é formalmente acusado de agressão sexual; defesa decide que não vai recorrer

 Ex-jogador da seleção brasileira está preso na Espanha desde janeiro deste ano

Defesa de Daniel Alves decidiu não recorrer; ele agora aguarda julgamento

O ex-lateral-direito da seleção brasileira masculina Daniel Alves foi formalmente acusado pela Justiça da Espanha nesta quarta-feira (2) pelo crime de agressão sexual contra uma mulher em uma boate na cidade de Barcelona. Ele nega o crime, mas, junto de sua defesa, decidiu não recorrer, e agora espera o julgamento, que ainda não tem data marcada.

A legislação espanhola permite que os advogados de defesa recorram após a divulgação dos resultados de investigações, o que aconteceu no episódio da acusação de estupro. O advogado Cristóbal Martell, que representa o brasileiro, afirmou que não será o caso.

Daniel, que não chegou a anunciar formalmente a aposentadoria dos gramados, foi detido pelas autoridades da Espanha no dia 20 de janeiro, e seguirá preso até o julgamento. Ele compareceu perante à juíza responsável pelo caso nesta quarta-feira para ouvir a acusação formal. 

Em entrevista a jornalistas na saída do prédio do tribunal de Justiça onde aconteceu a leitura do documento que formalizou a denúncia, Martell afirmou que Daniel Alves "está contrariado", mas que não vai recorrer já que deseja agilizar o processo. Com a decisão da defesa (e do jogador) de não recorrer, a tramitação deve ser mais rápida. O julgamento, porém, ainda não tem data marcada. 

Desde que foi preso e acusado, Daniel se contradisse diversas vezes. Ele chegou a negar qualquer relação e dizer que não conhecia a mulher que o acusa de estupro. Meses mais tarde, afirmou que teve relações sexuais sem penetração. E, em outro depoimento, reconheceu que houve penetração, e que tinha mentido antes para tentar preservar o casamento (a então esposa do jogador pediu divórcio em consequência do caso).

Se condenado, Daniel poderá receber uma pena entre 4 e 15 anos de prisão. Além disso, deverá pagar indenização de cerca de 150 mil euros à vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata