Inquérito que investiga os assassinatos de Marielle e Anderson é enviado para o STJ

 Motivo da mudança seria nova suspeita sobre o conselheiro do TCE-RJ e ex-deputado estadual Domingos Brazão

Domingos Brazão já havia sido denunciado por tentativa de atrapalhar as investigações do caso Marielle

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) enviou o inquérito que investiga os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

De acordo com a coluna de Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo, o motivo da mudança de foro seria o surgimento de novas suspeitas sobre Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ)

Brazão já havia sido denunciado por tentativa de atrapalhar as investigações. Contudo, em março, a denúncia foi rejeitada pela Justiça do Rio. 

De acordo com a informação obtida pela coluna, o nome de Brazão foi citado na delação premiada do ex-PM Élcio Queiroz, que confessou ter dirigido o carro usado no ataque contra a ex-vereadora do Rio. Por causa do cargo de Brazão no TCE-RJ, foi pedida a mudança de foro. 

O conselheiro sempre negou participação no assassinato de Marielle. Em março, quando o crime completou cinco anos, ele foi autorizado pelo Tribunal de Justiça do Rio a voltar ao TCE. Estava afastado desde 2017.

Quem é Domingos Brazão?

Brazão foi vereador e deputado estadual no Rio de Janeiro por cinco mandatos consecutivos (1999-2015) e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do (TCR-RJ).
 
O empresário foi citado no relatório da CPI das Milícias. Ele é chefe de um clã que inclui o deputado federal Chiquinho Brazão, o deputado estadual Manoel Brazão e o vereador Waldir Brazão, um agregado que adotou o sobrenome para fins eleitorais.

Contra ele já foram levantadas suspeitas de corrupção, pelas quais foi afastado do cargo de conselheiro do TCE-RJ, fraude, improbidade administrativa, compra de votos e até homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso