Inquérito que investiga os assassinatos de Marielle e Anderson é enviado para o STJ

 Motivo da mudança seria nova suspeita sobre o conselheiro do TCE-RJ e ex-deputado estadual Domingos Brazão

Domingos Brazão já havia sido denunciado por tentativa de atrapalhar as investigações do caso Marielle

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) enviou o inquérito que investiga os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

De acordo com a coluna de Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo, o motivo da mudança de foro seria o surgimento de novas suspeitas sobre Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ)

Brazão já havia sido denunciado por tentativa de atrapalhar as investigações. Contudo, em março, a denúncia foi rejeitada pela Justiça do Rio. 

De acordo com a informação obtida pela coluna, o nome de Brazão foi citado na delação premiada do ex-PM Élcio Queiroz, que confessou ter dirigido o carro usado no ataque contra a ex-vereadora do Rio. Por causa do cargo de Brazão no TCE-RJ, foi pedida a mudança de foro. 

O conselheiro sempre negou participação no assassinato de Marielle. Em março, quando o crime completou cinco anos, ele foi autorizado pelo Tribunal de Justiça do Rio a voltar ao TCE. Estava afastado desde 2017.

Quem é Domingos Brazão?

Brazão foi vereador e deputado estadual no Rio de Janeiro por cinco mandatos consecutivos (1999-2015) e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do (TCR-RJ).
 
O empresário foi citado no relatório da CPI das Milícias. Ele é chefe de um clã que inclui o deputado federal Chiquinho Brazão, o deputado estadual Manoel Brazão e o vereador Waldir Brazão, um agregado que adotou o sobrenome para fins eleitorais.

Contra ele já foram levantadas suspeitas de corrupção, pelas quais foi afastado do cargo de conselheiro do TCE-RJ, fraude, improbidade administrativa, compra de votos e até homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira

Lula exonera servidores de saúde indígena

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Lula troca comando do Exército treze dias após ataques em Brasília