Libertadores 2022: América-MG empata com o Barcelona-EQU e a vaga para a fase de grupos será decidida em Guayaquil na próxima terça-feira (15). Hoje tem Fluzão. Confira

 O Coelho teve chances de marcar seu gol, mas acabou ficando no empate no confronto da terceira fase da competição sul-americana

O duelo no Horto teve equilíbrio no duelo de ida pela terceira fase da Libertadores-(Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

O América-MG teve outra noite especial nesta terça-feira, 8 de março, às 21h30, no Independência. O Coelho encarou o Barcelona de Guayaquil-EQU pelo jogo de ida da terceira fase pré-grupos da Libertadores.

A equipe mineira ficou no empate por 0 a 0 com os equatorianos e agora terá de vencer o duelo de volta, em Guayaquil, para seguir na competição e disputar a fase de grupos do torneio continental.

O Coelho quase saiu derrotado de campo, pois o Barcelona teve um pênalti a seu favor aos 42 minutos do segundo tempo, que foi perdido por Garcês.

O time brasileiro criou algumas chances, mas teve pela frente um rival mais "escaldado" na Libertadores. Todavia, não ter perdido o duelo em casa, mantém a disputa por uma vaga na fase de grupos aberta.

Próximos jogos do América-MG

O Coelho volta a jogar no sábado, 12 de março, às 19h, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. O duelo de volta contra o Barcelona será no dia 15 de março, às 21h30, no Equador.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 0x0 BARCELONA-EQU
Data: 8 de março de 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
Cartões amarelos: Carlos Rodríguez (BAR), Leonai Souza (BAR), Perlaza (BAR), Patric(AME), Mastriani(BAR), Piñatares(BAR), Preciado (BAR), Jailson(AME), Aimar(BAR)
AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)
Jailson, Patric, Eder, Iago Maidana, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê (Índio Ramirez, aos 39'-2º); Everaldo(Matheusinho, aos 22'-2ºT), Pedrinho(Felipe Azevedo, aos 35'-2ºT) e Wellington Paulista
BARCELONA-EQU (Técnico: Jorge Célico)
Burrai; Velasco, Aimar, Rodríguez e Quiñonez; Piñatares, Leonai Souza (Carcelén, aos 22'-2ºT) e Perlaza (Penilla, aos 22'-2ºT); Emanuel Martínez, Preciado (Molina, aos 9'-2ºT) e Mastriani(Garcês, aos 22'-2ºT).

Campeão da Taça Guanabara, Fluminense encara Olimpia pela Libertadores

Luiz Henrique, do Fluminense, disputa a bola com jogador do millonarios

Campeão da Taça Guanabara no último sábado (5) e vindo de 11 vitórias seguidas, o torcedor do Fluminense tem tido motivos para sorrir e esperar uma temporada de conquistas. Nesta quarta-feira (9/3), o clube volta às atenções para a fase eliminatória da Libertadores. 

O Tricolor das Laranjeiras recebe o Olimpia (PAR) pela terceira rodada das eliminatórias da Copa Libertadores, valendo vaga na fase de grupos do torneio sul-americano. O confronto de ida ocorre no estádio Nilton Santos (o duelo da volta acontece na semana que vem no Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco).

Em boa fase, o Fluminense vem confiante para mais uma vitória. Com uma defesa que tem sofrido poucos gols e um ataque marcando em 11 dos 12 jogos feitos em 2022, o clube carioca terá o retorno do titulares, poupados na partida do último sábado na vitória por 4 x 0 contra o Resende, pelo Campeonato Carioca.

Por sinal, o time reserva do Fluminense tem correspondido bem quando acionado, com alguns atletas que na visão da torcida mereciam ser titulares. Germán Cano passou a ser titular apenas depois de lesão de Fred, por exemplo.

O Olimpia teve uma classificação tranquila na fase eliminatória anterior. Após vencer em casa o Atlético Nacional (COL) por 3 x 1, o time paraguaio empatou jogando em Medelín por 1 x 1.

No último sábado, o adversário do fluminense esteve em campo pelo Campeonato Paraguaio. A equipe venceu o Tacuary por 2 x 0. No momento, ocupam a quarta posição na competição local.

Éverton-CHI e Estudiantes-ARG iniciam duelo pela fase de grupos 

Everton

Tendo como cenário o estádio Sausalito, em Viña del Mar, como sede, o Everton, do Chile, recebe o Estudiantes, da Argentina, nesta quarta-feira, 9 de março, em confronto que faz parte da agenda da rodada de ida da terceira etapa das eliminatórias que vão indicar os últimos classificados para fase de grupos da Copa Libertadores da América

É a última etapa do processo seletivo. O encontro tem pontapé inicial marcado para 19h15 (horário de Brasília). O confronto de retorno, em La Plata, foi agendado para 16 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro