Paulistão 2022: Palmeiras vence o Corinthians e mantém 100% nos clássicos
Verdão levou a melhor sobre o grande rival com gols de Raphael Veiga e Danilo. Róger Guedes balançou as redes para o Timão
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, com dois treinadores portugueses, começou com muita disputa de espaço entre as duas equipes. O Timão tocava mais a bola, enquanto o Verdão ficou mais recuado, explorando o erro do adversário. Em uma roubada no ataque aos 5 minutos, Dudu cruzou rasteiro, e Gil fez o corte de dentro da área. Aos 8 minutos, Róger Guedes recebeu do lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou de fora da área. Weverton defendeu sem rebote no canto direito.
O Palmeiras buscou uma resposta aos 9 minutos: Piquerez arrancou na meia-esquerda e finalizou de fora da área. A intervenção segura, agora, foi de Cássio, que defendeu no canto direito. Aos 11, Gil errou ao recuar para Cássio, que entregou nos pés de Dudu. O camisa 7 tocou para Gustavo Scarpa, que chutou em cima de João Victor e foi flagrado em posição irregular pelo bandeirinha. O Verdão manteve a pressão no campo de ataque.
Aos 14 minutos, Dudu foi ao fundo pela direita e cruzou fechado. Cássio defendeu, Rony furou no rebote, a defesa cortou e, por fim, Danilo finalizou para uma defesa em dois tempos do goleiro do Corinthians. Aos 18, Gustavo Scarpa cobrou escanteio pela esquerda. Gustavo Gómez cabeceou, e Cássio defendeu no canto esquerdo. Na sequência, o Timão tentou uma resposta: Renato Augusto enfiou para Fagner, que chutou torto, mandando a bola na direção da linha lateral.
Aos 24 minutos, Danilo foi derrubado por Gil dentro da área e, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou um pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga cobrou forte, no canto direito. Cássio pulou para o lado esquerdo e nada pôde fazer. Foi o vigésimo pênalti cobrado pelo camisa 23, e também o vigésimo acerto. O Palmeiras continuou em cima e, aos 35, Zé Rafael roubou a bola de Du Queiroz e cruzou. Rony finalizou de primeira, e a bola saiu sobre o gol de Cássio.
Aos 37, Gustavo Scarpa cobrou escanteio pela direita. Zé Rafael tocou de cabeça na primeira trave, e a bola saiu por cima do gol do Corinthians. O Timão tentou uma investida apenas aos 38, em chute de fora da área de Renato Augusto, que saiu sobre a meta defendida por Weverton. Aos 46, Gustavo Mosquito chutou para fora, em tentativa de dentro da área.
O Palmeiras começou o segundo tempo pressionando no campo de ataque. Aos quatro minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta fechada pela direita e exigiu uma intervenção de Cássio. Aos 8, Rony ganhou disputa com João Victor pela esquerda e arriscou um chute de fora da área. A bola subiu demais e saiu sobre a meta adversária. Aos 13 minutos, Róger Guedes levou a melhor sobre Murilo, invadiu a área e foi derrubado por trás pelo próprio zagueiro do Palmeiras.
Na cobrança, Róger Guedes bateu no canto alto esquerdo. Weverton até acertou o lado, mas não alcançou a bola. Ex-palmeirense, o camisa 9 celebrou o gol em frente à torcida do Verdão, o que gerou um protesto por parte dos jogadores do time da casa. Lembrando que, nos clássicos em São Paulo, só há torcedores da equipe mandante, por recomendação da Secretaria de Segurança Pública a partir de 2016.
O Corinthians se soltou um pouco mais e, aos 19, Adson deixou a marcação de Scarpa para trás e finalizou sem ângulo. Weverton defendeu no alto. Aos 22, João Victor cometeu uma falta em Rony próximo à risca da grande área. Gustavo Scarpa foi para a cobrança, e a bola desviou na barreira antes de sair para escanteio. Da cobrança do próprio camisa 14 saiu o segundo gol do Palmeiras. Rony cabeceou na primeira trave, Cássio defendeu em cima da linha e, no rebote, Danilo mandou a bola para as redes.
Na reta final do jogo, o Corinthians teve que se expor, e o Palmeiras começou a explorar mais os espaços na defesa adversária. Aos 37, Rony abriu na direita para Marcos Rocha, qie chegou finalizando. Cássio defendeu sem rebote no centro do gol. Aos 40, João Victor soltou uma pancada de fora da área, e Weverton pegou no canto esquerdo. Aos 43, Róger Guedes ganhou disputa com Murilo pela direita, foi ao fundo e cruzou. Weverton saiu mal e, na sequência, Giuliano cabeceou para fora. Nos acréscimos, a pressão do Corinthians não funcionou, e o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento em clássicos no Paulistão.
Comentários
Postar um comentário