Copa do Brasil 2022: Santos e Cuiabá vencem nos pênaltis e passam de fase. Hoje tem Vasco em Juazeiro e Mirassol em Pato Branco. Confira
Com um a menos, Santos busca empate, elimina Fluminense-PI nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
Foi no sufoco. Depois de começar mal e sair atrás do placar, o Santos, mesmo com um jogador a menos (Camacho foi expulso), buscou o empate em 1' a 1 com o Fluminense, no Albertão, em Teresina, e conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer nos pênaltis por 5 a 4. O meia-atacante Ricardo Goulart fez o gol do Peixe, que ainda teve um gol de Marcos Leonardo mal anulado pela arbitragem.
O sorteio da terceira fase será no final de março. Agora, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Paulista e terá pela frente o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-PI 1 (4) X (5) 1 SANTOS
Data e hora: 08 de março de 2022, às 21h30
Local: Estádio Albertão (PI)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Gols: Mário Sérgio, 41'/1ºT (1-0), Ricardo Goulart, 36'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Tiaguinho (FLU) e Camacho e Kaiky (SAN)
Cartões vermelhos: Camacho (SAN)
FLUMINENSE-PI: Nicolas; Gean, Michel, Ramon e Tiaguinho; Mazinho, Sapé (Maurício, aos 37'/2ºT) e Janeudo (Waldir, aos 25'/2ºT); Bismarck (Tarcísio, aos 14'/2ºT), Mário Sérgio (William Salvino, aos 14'/2ºT) e Eduardo. Técnico: Marcelo Vilar
SANTOS: João Paulo; Vinicius Balieiro (Auro, no intervalo), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinícius Zanocelo, no intervalo) e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Barbosa, aos 17'/2ºT), Marcos Guilherme (Lucas Braga, aos 17'/2ºT) e Marcos Leonardo (Gabriel Pirani, aos 32'/2ºT). Técnico: Fabián Bustos
Figueirense perde para Cuiabá nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil
O Cuiabá venceu o Figueirense, nos pênaltis, nesta terça-feira (8), no Orlando Scarpelli. O duelo foi válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
A decisão foi para as penalidades máximas após empate, em 2 x 2, no tempo normal. Rodriguinho e Elton, de pênalti, marcaram os gols do Dourado. Ao passo que Zé Mário e Paulão, contra, anotaram os gols do Figueira.
Nas penalidades, o Cuiabá vence, por 4 x 2. Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas converteram suas cobranças. Pelo lado do Figueirense, Natan Masiero e Luis Gustavo marcaram. Ao passo que Zé Mário e Gustavo Henrique mandaram para fora.
Com o resultado, o Cuiabá está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Os confrontos serão definidos através de sorteio. O Figueirense se despede da competição.
Juazeirense encara Vasco pela Copa do Brasil e zagueiro Emílio projeta vitória
Juazeirense e Vasco jogam, nesta quarta-feira (08), pela segunda fase da Copa do Brasil. Em 2019, os times se enfrentaram e o Gigante arrancou um empate no final da partida, que foi suficiente para garantir a classificação. O zagueiro Emílio, da equipe de Juazeiro, esteve presente no confronto e, dessa vez, projeta um desfecho diferente.
-Em 2019 eles tinham a vantagem do empate, agora o jogo não terá nenhum tipo de vantagem para ninguém. Buscaremos impor o nosso jogo e fazer valer o nosso mando de campo para poder conseguir a classificação - projeta o atleta.
Na última temporada, o time baiano fez a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil. Conseguiram chegar até às oitavas de final, deixando pelo caminho Sport e Cruzeiro. E o xerife da Juazeirense quer repetir o feito.
- Na temporada passada, a Juazeirense conseguiu fazer a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil. Lógico que o nosso pensamento é jogo após jogo, mas entramos com esse objetivo de fazermos uma boa campanha como foi na temporada passada - declarou.
Mirassol vai ao Paraná encarar o Azuriz
Após eliminar o Grêmio na primeira fase, o Mirassol entra em campo na noite desta quarta-feira (9) para encarar a segunda fase da Copa do Brasil. Às 19h, a bola rola para o duelo contra o Azuriz-PR no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco-PR.
Para essa etapa, as regras mudam. O time visitante não tem mais a vantagem do empate, que, se ocorrer, a decisão vai para os pênaltis. O time classificado "leva o pix" de R$ 1,9 milhão.
Comentários
Postar um comentário