Copa do Nordeste 2022; Atlético de Alagoinhas busca o G4 esta noite contra o CRB em casa. Confira

 CRB visita o Atlético-BA nesta quinta (10), em jogo atrasado da 2ª rodada do Nordestão

CRB

O CRB joga pela Copa do Nordeste nesta quinta-feira (11). Às 20h, no Estádio Carneirão, interior da Bahia, o Regatas encara o Atlético de Alagoinhas-BA, em jogo atrasado da 2ª rodada, adiada pela CBF, no fim de janeiro, após um surto de Covid-19 ter atingido a maioria dos atletas regatianos.

No Grupo A do torneio, o time baiano ocupa o 5º lugar, com sete pontos, reflexo de duas vitórias, um empate e três derrotas, em seis confrontos. Já o Galo, garantido nas quartas de final, é o vice-líder da chave oposta, com 14 pontos, mas com duas partidas a menos.

Na última rodada, a 7ª, ambos venceram. O CRB bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Trapichão, com gol de Gilvan, no 2º tempo. Com o resultado dos outros jogos, o time alagoano carimbou a vaga para a fase do mata-mata. A vitória suada trouxe alívio para o comando técnico e os jogadores, que têm sido cobrados pela imprensa, torcida e direção.

Por sua vez, no domingo (6) passado, o Carcará encerrou sequência negativa de três jogos. Contra o lanterna Floresta, no Domingão, na cidade Horizonte-CE, a equipe venceu por 2 a 1, com gols de Rael e Reninha, este de pênalti. O treinador Agnaldo Liz e os atletas ainda acreditam que o clube possa terminar a 1ª fase no G4.

As oscilações e falhas defensivas ainda perturbam Marcelo Cabo e Cia. Não bastasse a queda na Copa do Brasil, a equipe, agora, corre riscos de não chegar às semifinais do Alagoano, após perder para o ASA nessa terça (8). Irreconhecível em campo, o CRB foi goleado, por 4 a 1, em Maceió, diante do seu torcedor.

O resultado não tira os méritos do Alvinegro, mas o Regatas, de fato, deixou muito a desejar, uma vez que, com seis minutos do 1º tempo, já estava perdendo por 2 a 0. O único gol do time foi anotado por Rafael Longuine.

Nessa partida, Cabo colocou o time considerado titular. Porém, atletas como Diego Torres, Gum, Reginaldo e Marcinho, importantíssimos no esquema tático, decepcionaram. Ainda, o ASA foi cirúrgico e inteligente taticamente, defensivamente e nos contragolpes. Agora, tudo o que o elenco regatiano deseja é voltar a vencer.

Assim, a escalação deverá ser mantida, com: Diogo Silva; Iago, Gilvan, Guilherme Romão e Raul Prata; Yago, Claudinei e Rafael Longuine; Richard, Negueba e Anselmo Ramon.

Eliminado da Copa do Brasil para o CSA, o foco da equipe em 2022 é a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Dentro de suas limitações técnicas, oscilou muito no início, mas vem se recuperando e sonha com a classificação nos dois torneios.

Além do triunfo no Nordestão, a equipe derrotou o time alternativo do Bahia, na quarta (2), pela 7ª rodada do Estadual. Miller, de pênalti, abriu o placar, e Cesinha aumentou a vantagem dos donos da casa no Carneirão.

Assim, o grupo está muito confiante que poderá superar o CRB. Como ponto negativo nesta rodada, o técnico Agnaldo Liz não conta com o atacante Reninha, expulso no derradeiro confronto.

Assim, Cesinha e Gabriel Esteves são opções para a vaga. A provável escalação do Carcará tem: Fábio Lima; Paulinho, Iran Bremer e Caetano; Lucas Alisson, Leando Sobral e Miller; Jerry, Rael e Thiaguinho.

O trio principal de arbitragem integra a Federação de Rio Grande do Norte. Zandick Gondim Alves Junior apita o jogo, juntamente com os assistentes Vinicius Melo de Lima e Edilene Freire da Silva. Já Moisés Ferreira Simão, da Bahia, será o quarto árbitro.

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A 

1º) Fortaleza, 13pts;
) CSA, 11pts, 3 vitórias, 4 gols de saldo;
3º) Sport, 11pts 3 vitórias, 1 gol de saldo;
4º) Sampaio Corrêa, 7pts, 2 vitórias, -1 gol de saldo;
5º) Atlético de Alagoinhas, 7pts, 2 vitórias,  -3 gols de saldo;
6º) Campinense, 6pts;
7º) Globo, 5pts;
8º) Sergipe, 1pt. 

Grupo B 

1º) Ceará, 15pts;
2º) CRB, 14pts;
3º) Botafogo, 12pts;
4º) Náutico, 11pts;
5º) Bahia, 10pts, 3 vitórias, 5 gols de saldo;
6º) Sousa, 10pts, 3 vitórias,  -1 gol de saldo;
7º) Altos, 9pts;
8º) Floresta, 7pts.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

 Quinta-feira (10)

20h00- Carneirão- Alagoinhas- Atlético x CRB 

Sábado (12)

17h45- Rei Pelé- Maceió- CSA x Altos 
17h45- Barrettão- Ceará-Mirim- Globo x Náutico 
17h45- Ilha do Retiro- Recife- Sport x Floresta
17h45- Castelão- São Luís- Sampaio Corrêa x Botafogo PB 
17h45- Amigão- Campina Grande- Campinense x Ceará 
17h45- Arena Castelão- Fortaleza- Fortaleza x CRB 
17h45- Carneirão- Alagoinhas- Atlético x Sousa 
17h45- Batistão- Aracaju- Sergipe x Bahia 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata