Libertadores 2022: em partida única desta noite, América-MG decide vaga na fase de grupos da Libertadores contra o Barcelona no Equador

Após empate sem gols no primeiro jogo, Coelho precisa da vitória para garantir a classificação sem precisar dos pênaltis

América-MG decide vaga na fase de grupos da Libertadores contra o Barcelona no Equador

O América-MG decide nesta terça-feira a sua vida na Libertadores da América. O Coelho joga a partida de volta nesta terça-feira (15) contra o Barcelona-EQU e precisa da vitória para garantir a classificação para a fase de grupos sem precisar levar para os pênaltis.

Em caso de novo empate (primeira partida terminou empatada em 0 a 0), a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer estará classificado.

Os jogadores do Coelho tentarão, na noite desta terça-feira, continuar entrando para a história da equipe. Depois de uma inédita classificação para a Libertadores, agora a equipe busca avançar à fase de grupos da competição.

O jogo contra o Barcelona está marcado para o  estádio George Capwell, que pertence ao Emelec. O América tentará repetir o feito da fase anterior, quando conseguiu a classificação com uma vitória dentro dos domínios adversários.

O técnico Marquinhos Santos fez na noite de segunda-feira o último treino visando a decisiva partida. A provável equipe que entrará em campo é a seguinte: Jailson; Patric, Iago Maidana, Eder e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Alê; Pedrinho, Everaldo e Wellington Paulista.  

Vice-campeão da Libertadores de 1990 e 1998, essa última perdendo a decisão para o Vasco da Gama, o Barcelona busca voltar a fazer uma grande campanha na competição.

Tradicional equipe do continente, o El Coloso de América, além de ter disputado duas finais, também chegou às semifinais da competição em sete oportunidades.

O Barcelona deve entrar em campo com a seguinte escalação: Burrai; Byron Castillo, Aimar, Lucas Sosa e Quiñónez; Piñatares, Leonai Souza e Damián Díaz; Martínez, Cortez e Mastriani.

Comentários