São sete equipes brasileiras que estarão na disputa do título continental
Nesta quinta-feira (17), foi definido Oz últimos classificados para a fase de grupos da Sul-Americana 2022.
Pelo grupo venezuelano, o Deportivo La Guaira conseguiu reverter o placar adverso de 2 a 0 da partida de ida e venceu o Hermanos Colmenarez por 3 a 0, se juntando ao compatriota Metropolitanos na fase de grupos.
No grupo paraguaio, Guaireña e Nacional ficaram no empate sem gols. Com isso, o Guaireña se junta ao General Caballero na passagem de grupos, pois, venceu a partida de ida por 1 a 0.
Do lado chileno, o Antofagasta sofreu para se classificar. Depois de ter vencido o Unión Española por 2 a 1 na partida de ida, foi derrotado ontem, em casa, por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis. Aí o time da casa fez sua parte, vencendo por 4 a 1 e se junta agora com Unión La Calera e Everton.
Do lado boliviano, o Deportivo Guabirá bem que tentou. Meteu 3 a 0 no Jorge Wilstermann, mas não foi o suficiente para se classificar, já que na partida de ida, o Wilstermann tinha vencido por 4 a 0. Agora, o Jorge Wilstermann se junta ao Oriente Petrolero na fase de grupos.
Já no grupo colombiano, o Junior Barranquilla meteu 3 a 1 no La Equidad e se junta ao compatriota Independiente de Medellin. Na partida de ida, houve empate em 0 a 0.
Pelo grupo equatoriano, o 9 de Octubre, que tinha empata em 1 a 1 a partida de ida, venceu o Delfín por 2 a 0 e está na fase de grupos com os compatriotas LDU, Barcelona e Universidad Católica, que foi derrotado pelo The Strongest-BOL pela 3ª fase da Libertadores.
E pelo grupo uruguaio, o Montevidéo Wanderers, que já havia vencido a partida de ida por 2 a 1, venceu novamente o Cerro Largo, desta vez por 1 a 0 e se junta ao Liverpool na fase de grupos.
Veja como ficaram os potes:
Pote 1:
Santos (Brasil)
Independiente (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Internacional (Brasil)
Racing (Argentina)
LDU (Equador)
Lanús (Argentina)
Junior Barranquilla (Colômbia)
Pote 2:
Defensa y Justicia (Argentina)
Jorge Wilstermann (Bolívia)
Independiente Medellín (Colômbia)
Melgar (Peru)
Montevideo Wanderers (Uruguai)
Oriente Petrolero (Bolívia)
Deportivo La Guaira (Venezuela)
Unión La Calera (Chile)
Pote 3:
River Plate (Uruguai)
Atlético Goianiense (Brasil)
Ceará (Brasil)
Banfield (Argentina)
Metropolitanos (Venezuela)
Unión Santa Fé (Argentina)
Ayacucho (Peru)
9 de Octubre (Equador)
Pote 4:
Antofagasta (Chile)
Guaireña (Paraguai)
Cuiabá (Brasil)
General Caballero (Colômbia)
Barcelona de Guayaquil (Equador)
Fluminense (Brasil)
Universidad Católica (Equador)
Everton (Chile)
O sorteio da competição será realizado no dia 25 de março e a data de início será em 5 de abril.
Nessa parte da competição, os times serão divididos em oito grupos de quatro e apenas os primeiros colocados se classificarão para as oitavas. No mata-mata da Sul-Americana, os times que passaram de fase jogam contra os que terminaram em terceiro lugar na Libertadores.
Comentários
Postar um comentário