Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

 Com o resultado, os cariocas dão importante passo para garantir vaga na fase de grupos da competição continental

Em um jogo tenso e com mistura de sentimentos, o Fluminense venceu o paraguaio Olimpia, por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite no Engenhão, no Rio, pela terceira fase da Copa Libertadores. Com o resultado, os cariocas dão importante passo para garantir vaga na fase de grupos da competição.

Os 90 minutos foram típicos de Libertadores. O Fluminense abriu o placar muito cedo, mas levou um susto quando Fábio cometeu erro infantil e o Olimpia empatou. No segundo tempo, contudo, Luiz Henrique e Germán Cano garantiram a vitória tricolor sob ótimo público nas arquibancadas – mais de 31 mil torcedores.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Fluminense jogará podendo perder por até um gol de diferença para avançar à fase de grupos. Enquanto o Olimpia terá que fazer três gols para seguir direto na competição ou dois para decidir nos pênaltis.

Com bola rolando, o Fluminense empolgou seu torcedor com postura ofensiva e pressionou pelo primeiro gol, que não demorou a acontecer. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Henrique desviou na primeira trave e a bola sobrou para Germán Cano completar de cabeça para as redes.

Os torcedores ainda comemoravam o gol do centroavante argentino, quando Fábio falhou feio e deu o gol de empate ao Olimpia. Aos 15, o goleiro tentou inverter bola dentro da área e ela caiu nos pés de Derlis González, que dominou e encheu o pé. Lance infantil do experiente camisa 12.

O Fluminense sentiu o empate paraguaio e o time não conseguiu ter a mesma intensidade do início da partida. Aliás, o time carioca poderia ter sofrido a virada aos 27, quando Derlis González foi lançado, passou pela marcação e chutou cruzado, obrigando Fábio a fazer boa defesa.

O confronto ficou bastante truncado e tenso, com faltas duras e os paraguaios querendo ganhar tempo. Ainda assim, o Fluminense voltou ao ataque aos 39, quando Willian aproveitou sobra na área e finalizou fraco, nas mãos de Oliveira.

Após o intervalo voltou a brilhar a estrela do jovem Luiz Henrique. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante recebeu sozinho no lado direito, driblou dois marcadores e chutou colocado, acertando o ângulo do goleiro do Olimpia. Um golaço para explodir de alegria os torcedores.

A desvantagem forçou os paraguaios a saírem ao ataque e Fábio fez linda defesa aos 20 minutos, em finalização de Salcedo. Cauteloso, o Fluminense apostou nos contra-ataques e fez o terceiro. Aos 22, Willian cruzou rasteiro, o goleiro Olveira interceptou, mas a bola sobrou para Cano marcar.

A importante vantagem no placar fez o Fluminense administrar o resultado, enquanto os paraguaios tentaram descontar, mas de forma desorganizada. Melhor para os brasileiros, mais próximos da fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 OLIMPIA-PAR

  • FLUMINENSE – Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli) e Cristiano; Luiz Henrique (Arias), Germán Cano (Ganso) e Willian (Pineida). Técnico: Abel Braga.
  • OLIMPIA-PAR – Olveira; Salazar, Salcedo, Alcaraz e Iván Tores; Ortiz, Marcos Gómez (Quintana), Alejandro Silva (Otálvaro) e Fernando Cardozo; Derlis González e Recalde (Camacho). Técnico: Júlio Cáceres.
  • GOLS – Germán Cano, aos 10, e Derlis González, aos 15 minutos do primeiro tempo; Luiz Henrique, a 1, e Germán Cano, aos 22 do segundo.
  • ÁRBITRO – Facundo Tello (ARG).
  • CARTÕES AMARELOS – Germán Cano, André e David Braz (Fluminense); Olveira, Salazar, Salcedo, Iván Torres, Ortiz e Alcaraz (Olimpia).
  • RENDA – R$ 1.134.140,00.
  • PÚBLICO – 30.531 pagantes (31.799 total).
  • LOCAL – Engenhão, no Rio (RJ).
Na outra partida da noite, o Estudiantes-ARG foi até Viña del Mar, no Chile, enfrentar o Éverton-CHI, no estádio Sausalito, e volta para casa com a vantagem de ter vencido a partida por 1 a 0.

Na próxima quarta-feira (16), acontece a partida de volta em La Plata, no estádio Jorge Luis Hirschi, às 19h15. 

Hoje à noite, acontece a última partida de ida desta fase, entre Universidad Católica-EQU e The Strongest-BOL. A partida será no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, com início às 21h30 (horário de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata